Fique por dentro

[FIQUE POR DENTRO] Mochilão da Record no Rio de Janeiro – @galerarecord

Oieee galera!!!!

Hoje para quem acordou cedo aqui no Rio, teve pegar ônibus/carro e ir até o centro da cidade para conferir as novidades do Grupo Editorial Record que rolou na Livraria Cultura.

Vamos conferir? Tem muita coisa boa vindo…

Para quem já foi em eventos literários sabe que precisa acordar cedo. As senhas iam ser distribuídas às 9 horas da manhã, e infelizmente teve alguns atrasos mas todos receberam suas senhas direitinhos. E deve ter acontecido duas sessões mesmo pois tinha muita gente.

Além da Livraria Cultura ser linda por dentro e por fora, ainda conta com um auditório muito bom, que foi onde o evento foi realizado. Logo na entrada fomos recepcionados  pelas autoras A. C. Meyer e Fml Pepper que participaram do evento, recebemos marcadores e um papel para sorteio.

Tivemos duas mediadoras engraçadíssimas que nos proporcionaram momentos divertidos e as melhores sinopses que um leitor pode encontrar. Sério, se eu não tivesse gostado de qualquer outra coisas, a parte da Rafaella e Shirley teria feito à diferença no nosso dia.

Então vamos aos livros? Afinal, é isso que nós queremos tanto!

A primeira novidade é “O Príncipe Corvo” da autora Elizabeth Hoyt. Esse é o primeiro livro de uma trilogia com personagens diferentes. Com previsão para julho. Gente, essa capa é um espetáculo de linda!

Sinopse: “Edward do Raaf, conde de Swartingham, precisava com urgência de um secretário que organizasse suas caóticas finanças.O problema é que, com seu mau humor, espantava todos os candidatos.
Para Anna Wren esse emprego é a solução para seus problemas, depois de enviuvar de um marido infiel e ficar na ruína.
A atração entre ambos fica patente desde o primeiro momento, embora Edward não pareça muito disposto a se deixar levar por ela.
Quando Anna descobre que o conde frequenta um conhecido bordel de Londres, decide pôr em ação um plano ousado. Veste-se como uma prostituta mascarada para seduzir Edward. Porque, no jogo da sedução, não existem regras… Ou existem?”

 

E nas terras brasileiras temos a linda Carina Rissi com duas super novidades. Uma a gente já conhece: Quando A Noite Cai e a outra….

Sinopse: “Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…”

Para agosto temos a novidade da Carina Rissi, que com o conto dela que saiu no “O Livro dos Vilões” vai surgir novos livros. E aí, estamos empolgados? Amei essa novidade! E parece que não vai ser só um volume. Serão vários!!

Um livro que já saiu e ouvi muito pouco sobre, foi o novo livro do David Levithan e da Nina La Cour, que se chama “Á Primeira Vista”. Gostei muito, pois o plot dessa história é sobre amizade e não sobre amor romântico. Tão diferente do que estamos acostumados!!

Sinopse: “Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”… ou quase Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram… Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente… Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor… uma verdade de cada vez.”

Mais nacional?? Simmmmmm! Agora é com a Lucy Vargas com “Um Acordo de Cavalheiros” que tá esplêndida essa capa.

Sinopse: “Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.”

“A Pequena Livraria dos Corações Solitários” foi um dos livros no evento em que mais teve comoção. Acho que a fofura contida na capa foi uma dos motivos. E digo mais, não só a capa, a sinopse também está de fazer qualquer leitor querer correr para ler. Eu sou uma delas!

Sinopse: “Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.”

Além disso, também houve imagens de livros que já vimos por aí, incluindo lá na nossa página do facebook. Já compartilhamos sinopses e pré-venda desses livros.

Guia de Kpop do Pedrugo

   

Os três livros da série Westmoraland da autora Judith MacNaught: Whitney, Meu Amor, Até Você Chegar e O Reino dos Sonhos.

E a série das Noivas das Semanas que também já tem seus lançamentos já disponível para compra.

Outra novidade que vai vir bem forte vai ser “Os 12 Signos de Valentina”, escrito pela autora nacional Raíssa Tavares, que tem apenas 23 anos e ganhou o prêmio Wattys no Wattpad em 2016. A capa está muito bonita e você pensou que era um guia de signos? Não mesmo!! Mas confesso que também pensei rs. Mas conforme foram falando, o livro ganhou outra vibe para mim, pareceu muito com o filme “Como perder um homem em 10 dias” (com a Kate Hudson e o Matthew McConaughey). É sobre a Valentina que está passando por um inferno astral e resolver testar um cara de cada signo para poder ver qual combina mais com ela. O lançamento está com previsão para junho.

Esse Mochilão foi uma chuva refrescante de livros nacionais. Com a recente revelação da capa de “ABC do Amor”, a autora A. C. Meyer esteve presente para nos falar um pouquinho sobre esse lançamento. A autora nos contou que cada conto é baseado num sentimento diferente, e que tanto ela como a Brittany Cherry e a Camila Moreira, escreveram algo de acordou com a pegada característica de cada uma: A. C. Meyer com um vibe mais fofa, Brittany com o drama e a Camila com seu jeito hot de ser. Fiquei muito animada com a breve visão de cada um!

Sinopse: “O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.”

A autora também aproveitou e nos deliciou com a sinopse e uma breve visão de “Cadu e Mari”, seu último lançamento com a Galera Record. Então, vamos lá ler a história de um chefe e sua funcionária? Com uma protagonista que gosta muito de si mesma, trabalha com moda e verá seu relacionamento com o chefe crescer em meio à algumas farpas e reviravoltas, também inclui discussão de assuntos importantes como bullyng e outros.  Veja nossa resenha aqui.

Sinopse: “Uma história cheia de romance, humor, música e as paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro como cenário. Da autora da série After Dark. Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e “Cadu e Mari” sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?”

Quem gosta de suspense?  Foi uma sessão recheada. Teve Neil Gaiman sendo reimpresso, Holly Black e outros…

E para fechar nossa sessão de fotos e novidades temos a vida do chick lit com uma pitada de diversão: Sophie Kinsella com “Minha Vida Não Tão Perfeita” que sai ainda em maio. Ansioso?

Gente, é muita coisa!! Foi um bombardeio de lançamentos e ainda não acabou… mas tá quase! rs

Ana Beatriz Brandão também recebeu destaque com seu novo livro “A Garota das Sapatilhas Brancas” que é uma versão masculina de “O Garoto do Cachecol Vermelho”.

Ahhhh e extra oficial porque não teve fotos, ouvimos boatos de ter novo livro da Colleen Hoover no segundo semestre. Oremos para realmente sair!

É isso gente!! Espero que tenham gostado. Eu amei e muito! O evento foi muito divertido e cheio de informações pra gente.

Beijokas e tenham um ótimo final de semana!

 

 

 

Anúncios

5 comentários em “[FIQUE POR DENTRO] Mochilão da Record no Rio de Janeiro – @galerarecord

  1. Clarisse!
    Aqui em João Pessoa também teve o Mochilão e claro que fui, aproveitei cada instante e curti demais a Rafa e a Shirley, elas são hilárias.
    Foram muitos lançamentos mesmo e registrei alguns lá no blog, bem como as fotos.
    Pena que não teve a participação de nenhum autor nacional, seria o must…
    Adoro esses eventos, mas quase nunca eles vem para o nordeste e quando vem, temos de aproveitar, né?
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Eu tenho muita vontade de participar de um evento literário, mas nunca tive oportunidade de participar de nenhum. Sou doida pra ir no Mochilão da Record, e parece que o evento foi ótimo! Já estou doida pra ler Quando A Noite Cai, a série Noivas das Semanas, ABC do amor e Minha Vida Não Tão Perfeita. Só é uma pena que só vai ter um livro da Colleen, estou doida pra que vários livros dela sejam lançados logo.

    Beijos!

    1. Oie Rafaela! Quando puder vá sim, é ótimo!
      Tbm quero ler vários que foram falados lá.
      E sim, vai sair o Confess da Colleen Hoover no meio do semestre.
      Com certeza deve ser lançamento na Bienal do Livro do Rio.

      Bjks

  3. Oi Clarisse.
    Quanta novidade maravilhosa vem por ai.
    Estou louca para ler o livro O principe corvo, adoro esse cenário de Romances de época, outro que tambem quero ler e O canto mais escuro da floresta, essa capa é pura e simplesmente maravilhosa.
    Bjs.

  4. Fiquei vibrando aki com cada lançamento que você divulgou 😍
    Grande evento pelo visto, afinal o Grupo Editorial Record não brinca em serviço.
    Já comprei alguns desses livros aí 😉
    Só fiquei triste pq pelo visto teremos só um livro da Colleen 😢
    Beijão Lisse e obrigada por manter eu e nossos seguidores informados do que vem por aí. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s