Parceria · Resenha

[RESENHA] “Blogueiras.com

Boa tarde!!!

Oito blogueiras/autoras reunidas nessa antologia.

Vem comigo desbravar cada um desses contos 😉

Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar! Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

Amazon

“Blogueiras.com” é uma antologia que reúne oito contos de oito autoras que são blogueiras também.

Vou confessar pra vocês que tenho um pouquinho de dificuldade em resenhar contos, porque morro de medo de soltar algum super spoiler! Mas hoje vou fazer assim: vou falar sobre cada um desses contos e depois vou contar pra vocês o que achei dessa antologia como um todo 😉

“Arrisque-se”, de Mariana Mortari

No primeiro conto do livro somos apresentados a Bárbara, que além de blogueira é estudante de jornalismo.

Ela está em Londres para participar de uma cabine de imprensa da nova série da Netflix.

Ao lado dela conheceremos alguns pontos turísticos da terra da rainha. Além disso, ela conhecerá um misterioso homem em meio a toda essa badalação.

“Sentimentos as avessas”, de Larissa Azevedo

Neste conto conhecemos Amanda, uma adolescente que sofre de depressão e seu médico pede que ela crie um diário para colocar seus sentimentos pra fora. Só que ao invés de um diário ela cria um blog, e pensa que ninguém irá ler suas postagens, mas acaba atraindo várias pessoas passando pela mesma situação que ela.

Este conto ainda mostra uma bela amizade, daquelas que surgem num momento difícil, e que com suas mãos nos tiram da escuridão.

Um tema bastante sério, mas com uma abordagem muito bem estruturada.

“A vida me trouxe”, de Raffa Fustagno

Imagine só se ao ler uma quantidade “x” de um livro você pudesse trazer para o mundo real um de seus personagens! E é assim o enredo desse conto, onde Mafalda  sem querer liberta o personagem Alfredo do livro “E a vida me trouxe”. O problema começa quando ela começa a se apegar a ele, e fica com medo de que ele volte para o livro.

Escrito em terceira pessoa, este conto é super divertido, onde acompanhamos uma blogueira literária, que além de lidar com o término do namoro, o TCC da faculdade e um trabalho que detesta, tem que tentar se entender com Alfredo.

Aqui vai uma confissãozinha: assim como Mafalda, eu também guardo todos meus marcadores em uma caixa, e sempre uso o mesmo que já está bem velhinho e gasto.

“Os Segredos de Valentina”, de Thati Machado

Valentina torna-se uma blogueira de sucesso, mas junto com a fama vem o lado ruim, que são os assédios por parte de seus seguidores, que se acham no direito de dar palpites em sua vida particular.

A autora  trata de temas relacionados a assédio sexual.

Valentina é uma garota decidida que vive o amor de forma plena, e tenta mostrar a seus seguidores que independente de com quem se relaciona isso não influenciará em seu caráter e profissionalismo.

“TT”, de Andrielli Almeida

Aqui a blogueira Lia vai cobrir a irmã em um evento coreano, e sem falar nada do idioma, ela se vê em meio a uma confusão e um grande desafio.

Lia é quem faz todo o servicinho “sujo” do blog da irmã, como as edições e serviços de rua.

Um conto divertido, que mostra que as vezes o destino vai lá e dá uma forcinha para que tenhamos coragem de seguir com novos objetivos.

“A perfeição em existir”, de Thays M. de Lima

Esse conto se passa em um lugar que amo: Gramado! Me vi revisitando o museu de cera e outros pontos turísticos de lá.

Aqui somos apresentados a blogueira Helena Dolabella, que ama viajar e contar a seus seguidores tudo que conhece de lindo nelas.

Nessa viagem ela encontrará Enzo, e tentará mostrar a ele que suas imperfeições é o que o tornam especial.

Uma linda mensagem sobre a verdadeira beleza.

“Canal Aline Cordeiro”, de Mari Scotti

Aline é uma mãe solteira que deseja muito mais seguidores para seu blog, e muitas vezes acaba abdicando de momentos com seu filho em busca desse seu objetivo.

Na verdade ela quer encontrar uma forma para que as pessoas voltem a acompanhar seu blog e ela possa continuar dando dicas para jovens mães.

A Mari nos trouxe uma história que mostra as loucuras que algumas pessoas são capazes de fazer por um pouquinho mais de fama. Além disso, ela traz uma linda mensagem sobre família.

“Conversas Literárias”, de Teca Machado

E aqui a protagonista do conto realiza um desejo que todos nós que amamos ler temos: um dia poder entrar dentro dos livros, e viver toda a história junto com seus personagens.

Clara é uma blogueira literária, que após comprar um computador se vê dentro dos livros que acaba de postar em seu blog. Em meio a toda essa confusão, Clara tenta dar finais felizes as histórias.

Oito contos com um tema em comum, mas cada um trazendo histórias e lições inspiradoras.

Exceto a Tahys e a Mari, eu não conhecia a escrita das outras autoras. Achava que algumas delas eram apenas autoras, e outras apenas blogueiras.

“Blogueiras.com” traz histórias divertidas, românticas e com um pouco de drama, além de mostrar um pouquinho da rotina de algumas blogueiras.

Torço muito pelo sucesso desta antologia, porque tem histórias para todos os gostos.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA] “Blogueiras.com

  1. Eu não sou muito fã de livros de contos, mas fiquei com vontade de ler esse livro, desde que vi ele aqui no blog. Os contos que mais me interessaram é Sentimentos as avessas, A vida me trouxe, A perfeição em existir e Canal Aline Cordeiro. Eu não conhecia todas as autoras, e também não sabia que todas eram blogueiras, mas já fiquei com vontade de conhecer melhor elas hahaha

    Beijos!

    1. Bom dia!!!
      Que bom que ficou interessada, porque os contos são muito bons mesmo.
      É um mais lindo e fofo que o outro.
      Bj

  2. Grandes mulheres ótimas blogueiras, fiquei doidinha para conhecer o livro quando soube que iriam publicar o livro e logico que vou querer ler, imagino o quanto esses contos são bons.
    Até mais!!!

  3. Oi, Renata!
    Fico feliz em saber que gostou do nosso Blogueiras.com!
    Obrigada pela leitura, pela resenha e pelo desejo de sucesso 😀

    Super beijo,
    Mariana Mortani
    youtube.com/magialiteraria

  4. Oi Renata.
    Que capa mais fofa eu confesso que não sou muito de ler contos porque gosto de personagens que são bem aprofundados mas eu quero ler este livro, cada conto de chamou a atenção de uma maneira e não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    1. Boa noite!!
      Os contos são curtos e cada autora soube dar uma ótima narrativa a eles, além de finalizá-los muito bem.
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s