Resenha

[RESENHA] “Algo Belo”, de Jamie McGuire por Verus Editora – @JamieMcGuire @Verus_Editora

Boa tarde!!!

Depois de ter lançado os livros contando a história de cada um dos Irmãos Maddox, chegou a hora de Jamie McGuire nos contar a história de Shepley Maddox e America, o primos dos filhos de Jim e sua namorada que é a melhor amiga de Abby.

America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo.
Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!

Esse livro me deixou com um baita gostinho de “quero mais”, pois ele possui poucas páginas, é quase um conto de tão fininho 😦

A autora nos conta como Shepley e America se conheceram em seu primeiro dia de aula na faculdade, e como ele ficou encantado com ela desde o primeiro olhar.

Shepley, apesar de viver para cima e para baixo com seu primo Travis Maddox (ele mexmoo), é bastante tímido, e quando vê América pela primeira vez já se vê conquistado por ela. Já America é aquele “furacão de pessoa”: super decidida e carismática.

Ela é confiante. E também parece experiente.

No início pensei que a autora fosse ir contando a história do casal em um paralelo com a de Abby e Travis, assim como os livros dos Irmãos Maddox, mas ela soube dar a eles sua própria história, que é cheia de emoção e adrenalina, e que não foi citada em nenhum dos livros da série.

A história foca em Shepley e America querendo irem morar juntos após o casamento de Abby e Travis, e encontram a resistência dos pais dela. Mas, após uma passagem de tempo, o casal de pombinhos já está morando juntos, e é aí que começa uma pequena confusão: Shepley já pediu America em casamento por duas vezes, e nas duas vezes ela negou por não se sentir preparada ainda, e agora que ela se sente pronta, Shepley tem medo de sofrer outra rejeição, e isso faz com que fique um clima estranho entre eles.

Eu não estava apaixonado por ela. Era como respirar pela primeira vez, depois a segunda, e cada respiração que veio depois. America tinha entrado em minha vida e se tornou minha razão de viver.

O ponto alto da história é quando acontece um grande desastre, ou melhor, uma catástrofe, e Shepley e America se veem separados e desesperados para se reencontrarem. Foi impossível pra mim não sentir toda dor e esperança dos protagonistas, e fiquei com o coração na mão de medo que eles não se reencontrassem.

“Algo Belo” é narrado em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a visão de Shepley e America. Como disse lá no início, eu queria mais história tendo esses dois como protagonistas… queria muito mais que as 119 páginas deste livro 😦

Essa garota é articulada, divertida e provavelmente a criatura mais linda que e já vi na vida.

Jamie McGuire nos mostrou em “Algo Belo” que nem sempre estamos preparados para os acontecimentos que a vida nos reserva, sejam eles bons ou ruins, e que a vida pode ser tão frágil quanto um botão de rosa.

Este com certeza será mais um Casal Maddox que guardarei no coração.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

 

renata

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Algo Belo”, de Jamie McGuire por Verus Editora – @JamieMcGuire @Verus_Editora

  1. Renata!
    O bom dos livros do autor é que ele sempre traz um romance de arrancar o coração e grandes lições de aprendizado que levaremos para toda a vida.
    Preciso terminar de ler essa série.
    Amo os Madoxx.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Eu só li os primeiros livros dessa série, mas tenho bastante vontade de continuar lendo.
    Esse é um dos livros que eu mais tenho vontade de ler, porque como eles aparecem bastante no primeiro livro, eu tenho muita vontade de conhecer a história deles. É uma pena que o livro seja tão curtinho, eu acho que ele tinha história para ser bem mais :/

    Beijos!

    1. Boa noite!
      Eu amo essa série, embora muita gente critique dizendo que chega já eu quero muito mais livros.
      Esse livro é muito bom mesmo, e adorei saber mais sobre a história do casal.
      😘

  3. Oi Renata.
    eu vi alguns comentários negativos a respeito deste livro mas confesso que eu não entendo porque sendo que este é um dos meus preferidos da série adorei que a autora colocou um desastre natural no meio do livro para mostrar que nem sempre estamos preparados para o que a vida vai nos trazer enfim eu amei este livro e a capa é linda.
    Bjs.

    1. Boa noite!!
      Acho que tudo é questão de gosto mesmo, porque eu mesma já peguei livros super elogiados e me senti “a diferentona” porque não consegui chegar ao final dele sem tirar uns bons cochilos enquanto lia.
      Eu só acho que ela poderia ter dado mais histórias a eles, mas a parte do desastre realmente mostrou que a vida é muito curta para ficarmos nos prendendo a detalhes.
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s