Resenha

[RESENHA] “Meu Ex Melhor Amigo”, de Elizie Sanches – @AmazonBR

Essa semana para comemorar a Literatura Nacional vamos de mais uma resenha brazuca né.

Tive o enorme prazer de conhecer a escrita de mais uma autora que escreve muito bem. Espero que vocês gostem!

 

Fred e Melanie são amigos desde a infância, mas é na adolescência que as dúvidas surgem. Qual a diferença entre Amor e Amizade?
A resposta pode estar mais próxima do que eles imaginam. Mas nem sempre a verdade vem acompanhada de flores, e Melanie aprendeu a lição de uma forma que mudará a sua vida para sempre.

Adquira o seu aqui!

 

Vou ser super sincera como sempre, e começar dizendo que iniciei a leitura apenas porque achei a capa muito bonita. E a sinopse dá uma ideia bem legal do que o livro poderia ser, mas o conteúdo não é tão fofinho assim.

Melaine está desesperada para terminar seu namoro com Leo, que é totalmente de fachada e não vê mais futuro ali. Ela só quer sua vida de solteira de volta e aproveitar mais sua amizade e a falta que Fred lhe faz. Só que Leo é o cara garanhão e popular da escola e não quer ficar por baixo levando o fora de uma garota.

Porém, a vida tem um jeito bem esquisito de te trollar quanto tu menos espera ou está somente ali seguindo sua vida.

 

“Porque eu pensava que teria a amizade dele para sempre, e depois do que aconteceu, percebi que as coisas não são bem assim. Os amigos vão um dia. Eles seguem o próprio caminho e nos deixam.”

 

Melaine tem apenas 16 anos quando passará pelo momento mais terrível da sua vida como mulher. E dessa forma real e com um tapa na minha cara, a autora nos mostra que a vida por vezes é feia, suja e te faz ter que recomeçar.

Nunca um YA falou tanto comigo como Meu Ex Melhor Amigo. E sem contar o fato de que não esperava nenhuma profundidade de um conto com 69 páginas. No entanto, o que esse livro possui é muito bom, e mesmo que nele ainda contenha coisas como briguinhas adolescentes, falta de comunicação e alguma fuga por parte dos personagens ainda assim não tirou o brilho de todo o resto.

 

“A minha maior mágoa é de não ter tido a primeira vez com Fred. A mágoa maior ainda é por ele ter dado esse presente para outra garota. Por ter escolhido.”

 

Fred foi uma fofura de personagem, que me fez sentir tanta compaixão por não ter suas incertezas mais expostas. Gostaria que a autora pudesse ter feito mais isso, porque quando ele realmente aparecia para expor seus sentimentos era tão bonito. Queria mais disso…

Sinceramente fiquei muito feliz por ler um livro tão bem escrito, sem erros de português e com uns bons palmos de caracterização dos personagens principais e secundários e na construção do enredo.

P.S.: Fiquei com uma vontade louca de conhecer a autora e agradecer. Então, muito obrigada Elizie Sanches! Já estou colocando Meu Destinato e Intocável na minha TBR.

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Meu Ex Melhor Amigo”, de Elizie Sanches – @AmazonBR

  1. Oi Clarisse.
    Eu entendo já li muitos livros pela capa e me surpreendi com a história que a autora ou autor trouxe eu adorei a premissa deste livro e o fato dela ter superado o pior momento da sua vida me deixou super feliz a coisa toda do namorado não me convenceu mas pretendo ler com toda a certeza.
    Bjs.

  2. Eu não conhecia essa autora, mas fiquei com muita vontade de ler esse livro! O livro realmente é super curtinho, e gostei de saber que mesmo sendo curto, ele te profundidade sim. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a protagonista. Com certeza vou ler esse conto, e adorei ver que tem ele no Kindle Unlimited 🙂

    Beijos!

  3. Que capa mais linda!!!!
    Eu acho que compraria o livro só pela capa, ainda sem erros de português e ainda bem escrito é bem vinda na vinha estante, também gostei da autora mostrar ao leitor não só o lado bonito da historia mas também que a protagonista tenha uma vida com problemas.
    Até mais!!!

  4. Clarice!
    Os dilemas da adolescência sendo bem retratados em um conto que até pode parecer simplório, no entanto, parece trazer o destino como o grande algoz do enredo e uma amizade de infância que poderá ser o amor da vida de ambos… bem bonitinho.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s