Parceria · Resenha

[RESENHA] “Com Você”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

Bom tarde!!!

Hoje vou contar para vocês um pouquinho do livro recém lançado da Juliana Parrini

Me acompanha logo abaixo 😉

 

Letícia Liana tinha motivos de sobra para comemorar a sua vida. Depois de ficar conhecida nacionalmente por escapar de um acidente aéreo fatal, a psicóloga divide seu tempo entre seu consultório, palestras motivacionais e vídeos na internet.

Sua vida era, aparentemente, perfeita. Porém, à noite, sozinha em seu quarto, afogada em pensamentos autodestrutivos, todas as cargas de ser o motivo de esperança para as pessoas pesavam e Letícia sentia no corpo e na alma as dores de um fortuito destino.

Conrado Vitti tinha problemas. Letícia sabia e a forma misteriosa que sentia desejo em ajudá-lo ia além das grosserias do homem com o coração ferido.

Decidido a confrontá-la por não concordar com seus conceitos, Conrado se vê diante do maior desafio da sua vida: se apaixonar pela mulher que mais discordava na vida.

Divergindo opiniões, Conrado e Letícia terão que aprender juntos que a existência não é uma batalha de razões e sentidos. Ela precisa ser vivida, sem que o passado a interrompa impedindo-os de seguir em frente.

Adquira já o seu clicando aqui

Éramos uma mistura perfeita de negação. Eu sentia que ele fazia aquilo aos poucos, como se lutasse uma batalha interna. Eu experimentava o mesmo.

Desde março a autora Juliana Parrini vem postando capítulos de “Com Você” no Wattpad (confira aqui), e depois da safadienha da Amazon demorar para liberar a venda do e-book, no sábado, dia 29 de abril, assim que foi lançado já comprei, li e agora estou aqui com a resenha dele.

Mas ante de começar, vou falar pra vocês o quanto fiquei chateada quando no dia seguinte do lançamento a Juliana informou que “Com Você” havia sido pirateado 😦

Mas, entrando na história contado em “Com Você”, imagina só você de última hora acabar decidindo não embarcar num avião, e horas depois descobrir que esse mesmo avião caiu matando 187 pessoas! Essa é a premissa desta história, na qual a protagonista, Letícia vê sua vida mudar totalmente após não embarcar neste avião.

Letícia é uma psicóloga, que assim que se formou saiu de Posto Alegre e foi morar no Rio de Janeiro, contra a vontade dos pais. Ela vê sua carreira decolar após este terrível acidente.

Letícia se torna famosa, lançando livros de sucesso, fazendo palestras por todo Brasil, com redes sociais e seus canal do You Tube bombando de visualizações, curtidas e comentários. Mas essa vida agitada, com o sucesso na carreira e muito dinheiro não a torna uma pessoa feliz.

Mas a vida de Letícia muda novamente quando ela conhece Conrado, um homem que parece não conseguir (e querer) se livrar do luto. Além disso, ele não concorda com os “ensinamentos” de Letícia, e a desafia a todo momento. A convivência entre os dois acaba mostrando a Letícia que talvez ela esteja sim errada em alguns pontos.

Eu não queria perder. Eu não iria perder, Conrado Vitti iria conhecer o poder de Letícia Liana por bem ou por mal.

Embora estivesse na torcida por um romance entre os dois, rindo da forma em que Conrado tirava Letícia do sério e me emocionando com a história de perda dele, fiquei em alguns momentos com o pé atrás com ele.

Letícia apesar de parecer uma mulher forte e feliz com sua independência, acaba se mostrando uma mulher bastante carente, devido a vida solitária que escolheu viver.

Através de uma intensa narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Letícia, Juliana Parrini  nos mostra através dessa história que se tem uma coisa que não dá pra brincar é o destino, porque ele sempre dá um jeitinho de nos surpreender fazendo com que não tenhamos controle sobre muitas coisas, e, além disso, que nem sempre é possível ser feliz em todos os aspectos de nossas vidas.

A autora também traz personagens secundários riquíssimos que  roubam a cena no decorrer da história, com destaque a Richard, que é o ficante de Letícia.

A leitura dessa história é realmente muito gostosa, a Juliana soube criar toda uma trama em que me vi presa a ela e que quando vi já estava na última página.

E no final, a Juliana, com sua carinha de anjo, nos deixa uma bela surpresa!

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Com Você”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

  1. Oi Renata.
    Eu já tinha ouvido falar dessa autora mas confesso que ainda não tive oportunidade de ler nada dela mas tenho que afirmar que Adorei a capa desse livro e a premissa também, o fato da Mocinha se sentir tão solitária foi um ponto que eu não curti muito mas eu estou ansiosa para saber como é que o nosso mocinho vai lidar com o luto e como eles irão se relacionar no geral, já sei que esse livro vai me trazer muita lição de moral o que eu adoro.
    Bjs.

    1. Oiii
      Esse fato dela se sentir solitária faz parte do contexto da história contada.
      A capa tá linda, e essa história é inspiradora.
      Uma hora dessas leia algum dos livros da Juliana, alguns estão com alguns capítulos no Wattpad, caso você queira ver se gosta da escrita dela.
      Bj

  2. Eu estou com bastante vontade de ler algum livro da autora, e esse livro parece ser ótimo! Gostei bastante da história do livro, e acho que vou gostar bastante de todos os personagens também. E já percebi também que a autora escreve muito bem. Só é uma pena que o livro tenha sido pirateado 😦

    Beijos!

  3. Puxa mas que sujeira que fizeram com ela hein eu tinha visto essa linda capa mas não lembro onde nas redes sociais e falando super bem, protagonista forte e com muita força de vontade.
    Até mais!!

  4. Renata!
    Que coisa terem pirateado o livro da Juliana, hein? E agora como será?
    Gostei de saber que a protagonista é uma psicóloga famoso e ainda assim quando se depara com Conrado, perde um pouco do equilíbrio emocional.
    Gosto quando há pequenos conflitos entre os protagonistas, porque fica a dúvida se vão ou não ter um romance.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    1. Boa tarde!
      Pois é, espero que não tenham distribuído muito os e-books pirateados.
      A Juliana tem uma escrita ótima, e a história se desenvolve muito bem.
      Bj!

  5. Que emoção! É lindo ler uma resenha tão bem escrita e, o mais importante, que tenha conseguido captar tudo que quis transmitir. Obrigada Renata, por essa resenha, pelo carinho comigo e com os meus livros. Obrigada! ❤❤❤

    1. Agora quem ficou emocionada fui eu!
      Você é uma pessoa maravilhosa Juliana, e é por isso que amo tanto tudo que você escreve!
      Sucesso!
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s