Resenha

[RESENHA]”Meu Erro (Série Segredos – Livro 1)”, de Cinthia Freire

Boa tarde!!!

Me rendendo ao primeiro livro da Série Segredos, de Cinthia Freire.

Impossível não amar o que resultou da trajetória de Carol e Gabriel 🙂

capa-do-livro-11

meu-erro

sinopse-1

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.

Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.

Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

resenha-1

Esta noite conheci meu demônio  particular. E ele tem nome de anjo.

Sabe quando uma autora pega seu coração e faz dele picadinhos e depois o cola pedaço por pedaço, deixando-o intacto novamente? O nome dessa autora é Cinthia Freire.

Impossível não se emocionar a cada página de “Meu Erro”, onde somos apresentados a Carol e Gabriel.

O passado de Carol é uma incógnita, mas uma coisa que a autora vai nos contando durante a história, é que ela sofreu um grande trauma, e que luta para que a cada dia não caia novamente em um abismo. Decidida a seguir em frente, ela se muda de cidade e passa a fazer faculdade.

Carol trabalha em uma livraria, e vê em seu patrão Fábio um grande amigo. Ela também divide seu apartamento com a festeira Verônica, e é através dessa sua melhor amiga que seu destino cruza com o de Gabriel.

Gabriel é um estudante de Engenharia que arranca suspiros por onde passa com seu estilo bad boy. Tem um temperamento explosivo e busca alívio nas drogas. Cada acontecimento no passado de sua família parece ter moldado quem ele é hoje.

Lindo? Ele tinha um ar de perigo no alhar, aquela cor… Eu nem sabia que existia olhos tão claros. E o sorriso? Ele tem um sorriso que derrete calcinhas por onde passa. Lindo? Na verdade, lindo é pouco. Gabriel é o pecado em forma de homem!

Carol e Gabriel são completamente diferentes, mas ao que parece, uma pessoa que traz uma grande dor consigo é capaz de reconhecer outra que também carrega sua própria dor, e isso faz com que eles se atraiam como imãs, e mesmo com o amor que vai nascendo aos poucos, podem causar mais dor um ao outro.

Gabriel comete muitos erros ao longo da história, mas vê em Carol a luz para tirá-lo das trevas. Ao mesmo tempo em que Carol vê nele um motivo para enfrentar todos seus medos para buscar forças para ajudar Gabriel, e provando a todos que estarem juntos não é nenhum erro.

Sou brasa e também sou gelo, sou tudo e , ao mesmo tempo, não sou absolutamente nada.

A autora traz cenas fortes e dramáticas em “Meu Erro”, e mostra que há um longo caminho para que Carol e Gabriel percorram para o “…e viveram felizes para sempre”.

A história é contada em primeira pessoa sob os pontos de vista dos protagonistas.

Somente nas últimas páginas que é revelado o segredo de Carol, e a forma como a autora mostrou o longo caminho que a personagem percorreu até li, fez de Carol uma guerreira.

Tudo o que vivi, tudo o que aconteceu comigo até hoje foi uma forma que o destino encontrou para me trazer até Gabriel.

Esta história nos mostra como a força de um amor é capaz de nos livrar de nossos piores medos e enxergarmos nossos erros, que quando enfrentamos aquilo de pior que temos em nós mesmos somos capazes de superarmos tudo. Uma história que te faz pensar em seus erros, que te faz aprender a perdoar os outros e a si mesmo.

Primeiro livro de Cinthia Freire que leio, e não poderia estar mais apaixonada por sua escrita e seus personagens.

E eu sei no fundo da minha alma que estou certa. Eu o encontrei e foi na sua fraqueza que eu encontrei a minha força.

Participe do “Comentário Premiado de Abril” clicando aqui!

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA]”Meu Erro (Série Segredos – Livro 1)”, de Cinthia Freire

  1. Eu só vejo as pessoas elogiando esse livro. Já até comprei ele, mas não comecei a ler ainda. A história parece ser um pouco clichê, mas mesmo assim parece ser realmente ótima! Gostei de saber que o livro também tem cenas dramáticas, e eu já fiquei super curiosa pra saber quais são esses segredos.
    A continuação é com os mesmos protagonistas?

    Beijos!

    1. A história é ótima!
      Respondendo a sua pergunta: são protagonistas diferentes, pois em.”Meu Erro” temos Carol e Gabriel, e em “Minha Rendição” temos Poliana e Vinícius.
      😘

  2. Oi Renata.
    Já tinha ouvido falar da autora, entretanto confesso que nunca li nada dela.
    Achei a premissa bastante clichê, mas ainda assim interessante o fato do passado dela ser uma incógnita me deixou intrigada, preciso ler com toda certeza.
    P.S Essa capa é linda.
    Bjs.

    1. Oiii
      A Cinthia escrevr muito bem!
      E a história é clichê, mas a forma em que é contada que torna ela única.
      😘

  3. Renata!
    Não conheço a autora, mas gosto dos enredos onde um dos protagonistas pode ser resgatado através do amor e gosto também quando podemos ter a visão dos dois protagonistas.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    1. A Coçinthia criou um enredo super lindo! Os personagens desejam muito se reerguerem.
      Super recomendo 😉
      😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s