Resenha

[RESENHA] “A Chama Dentro de Nós”, de Brittainy C Cherry por Editora Record – @BrittainyCherry @editorarecord

Boa tarde!!!

Tô aqui hoje pra afirmar pra vocês que Brittainy C. Cherry definitivamente tem o dom de emocionar seus leitores. Terceiro livro da autora que leio, e este foi o melhor. Simplesmente.

Descubra abaixo o porque de eu achar este o melhor livro dela que li até agora.

Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Talvez ele apenas existisse em vez de viver.

“A Chama Dentro de Nós” é o segundo livro da série Elementos. O primeiro livro da série é “O Ar Que Ele Respira”(resenha aqui),  e estou torcendo pra a Editora Record lançar em breve a continuação da série.

Aqui nós somos apresentados a Alyssa e Logan. Enquanto ela parece ter tudo de melhor que a vida tem a oferecer, ele não tem praticamente nada.

Allyssa é uma jovem que sonha em se tornar uma grande pianista. Ela tem tudo o que o dinheiro é capaz de comprar, mas lida com o abandono do pai e a indiferença da mãe.

Logan é aquele personagem que te dá vontade de pegar no colo e levar pra casa pra cuidar dele. Suas experiência de vida xocam mesmo! O garoto tem um pai traficante e violento e uma mãe viciada e omissa, e ele aprendeu desde cedo a ter que se virar sozinho para ter onde morar e um prato de comida. Kellan, seu irmão mais velho por parte de mãe, foi a única pessoa capaz de lhe dar algum afeto.

Após um gesto de Alyssa, os dois acabam se tornando amigos inseparáveis, onde um é o porto seguro do outro. E ao se darem conta do sentimento que um tem pelo outro, tentam viver esse amor.

Nossas vidas se entrelaçavam como se fossem duas chamas ardendo na escuridão da noite.

Após um mau entendido, uma tragédia acontece, e Logan se dá conta que não pode continuar sobrevivendo desse jeito, e parte deixando Alyssa para trás.

Ao se reencontrarem anos depois, se dão conta que apesar de toda dor e mágoa, a chama do amor que sentem continua acesa.

Esse livro me deixou sem chão em muitos momentos. Tinha uma vontade imensa de consolar Logan até nos seus momentos difíceis. O cara teve uma vida totalmente fu**** e tudo que eu desejei pra ele desde a primeira página foi vê-lo encontrar sua felicidade ao lado de Alyssa.

Ele tinha medo de que alguém descobrisse seu amor, porque a vida havia lhe ensinado que esse sentimento não era um prêmio, mas uma arma. E ele estava cansado de ser ferido.

Alyssa é aquele tipo de mocinha que dá um orgulho danado de conhecer. A garota sempre esteve ao lado de Logan tentando tornar seus dias mais felizes.

Me emocionei em muitos momentos ao longo da leitura, além de ficar feliz a cada obstáculo vencido pelos protagonistas.

Sei que vai ter muita gente falando que essa é uma história clichê, mas a autora conduziu tudo de uma forma tão brilhante que se tornou impossível que Logan&Alyssa não conquistassem meu coração.

Amamos a dor, as cicatrizes, a chama que havia dentro de nós e que nunca poderia ser extinta.

Brittainy C. Cherry é diva na arte de encantar e emocionar seus leitores. Esse livro é tão lindo não só por falar de amizade e amor, mas por falar também de perdão, recomeços e superação.

Participe do “Comentário Premiado de Abril” clicando aqui!

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “A Chama Dentro de Nós”, de Brittainy C Cherry por Editora Record – @BrittainyCherry @editorarecord

  1. Eu sou super fã dessa autora! Já li o primeiro livro dessa série e Sr. Daniels da autora, e simplesmente amei os dois ❤
    Esse livro parece ser perfeito também. Os personagens parecem ser muito bem construídos, e eu acho que vou adorar a amizade deles. Já estou com esse livro aqui, e pretendo começar ele logo 🙂

    Beijos!

    1. A amizade entre os personagens é linda!
      E a história que eles vivem é muito emocionante!
      Vale a pena mesmo ler!
      😘

  2. Oi Renata.
    Não tenho nem palavras para começar a descrever o quanto esse livro mexeu comigo eu me sentir a pele desses personagens principalmente do nosso mocinho que coitada sofreu tanto e nossa mocinha foi o motivo de muito orgulho para mim ver ela se desenvolver e crescer como mulher me deixou super feliz estou louca pelo quarto livro da série já que o terceiro já liga amo essas capas Espero que não demora para ser lançada

    1. Boa tarde!
      Foi lindo ver o desenvolvimento dessa história, onde um era o porto seguro do outro. E sobre as capas, axei ótimo a Editora Record manter as capas originais.
      😘

  3. Renata!
    Li apenas um livro da autora e gostei muito.
    Ela emociona mesmo.
    Gostaria de poder acalentar o Logan, ele é maravilhoso pelo que vejo em sua resenha.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    1. Esse livro é muito emocionante! E Logan é aquele tipo de “mocinho problema ” que me fez entender cada erro dele.
      😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s