Parceria · Resenha

[RESENHA] “Híbrida (Série Neblina e Escuridão)”, de Mari Scotti por Novo Século – @NovoSeculo @_MariScotti

Boa tarde!!!

Depois de muitos anos estou voltando ao mundo de lobisomens e vampiros, e dessa vez esse mundo foi criado por uma autora nacional.

Conheçam a história da híbrida Ellene.

Por toda a vida, Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobo, como era esperado. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.

Há quase cem anos a rainha dos vampiros foi sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une à maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo à morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que aquilo que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

É difícil alguém que consiga resistir a uma história com vampiros e lobisomens, seja ela um romance ou terror. Por isso, quando a Mari me ofereceu esse livro, decidi sair da minha zona de conforto e me aventurar pelo mundo de “Híbrida”.

Assim como em seus romances de época, a autora deu seu toque para essa história, e nos explica como é a vida desses seres sobrenaturais, tanto que a introdução do livro já nos conta um pouco de como são as leis de seus vampiros.

Aqui nós somos apresentados aos protagonistas Ellene (Elle) e Milosh.

Elle vive em uma vila de lobisomens, mas ao contrário dos outros jovens de sua idade, ainda não teve sua primeira transformação. A jovem ainda tem alguns poderes que não se assemelham àqueles com quem convive, o que faz com que ela se sinta ainda mais diferente.

Para tentar desvendar os segredos por trás de sua origem, Elle contará com a ajuda de Tomás, um dos lobisomens da vila. Juntos eles enfrentarão alguns perigos, além de me fazer shippar esses dois loucamente hahaha

Você sabe como sou diferente de vocês. Como estou longe de me tornar um… Lobo… Como vocês…

Em paralelo a história de Elle, conhecemos Milosh, um vampiro que vive atormentado pelo sumiço de seu grande amor, a rainha Elizabeth, no caso rainha dos vampiros. Como falta pouco tempo para completar cem anos do sumiço da rainha e com isso outro rei será eleito, Milosh acaba cedendo a participar de um plano para que possa ganhar mais tempo para localizar Elizabeth.

Elle é aventureira, corajosa e não se deixa intimidar por quase nada. Milosh se mostra um vampiro homem super protetor ao longo do livro.

Além de Tomás, quem também se destaca aqui é Heidy, uma vampira bastante poderosa, e que me deixou com sérias dúvidas sobre o que ela realmente planeja.

“Híbrida” é toda narrada em terceira pessoa, e se em um capítulo acompanhamos Elle, no seguinte é a vez de sabermos o que Milosh está aprontando.

A autora deu ainda mais poderes a seus vampiros e criou uma trama de tirar o fôlego.

Pra mim foi uma grande aventura acompanhar “Híbrida”, pois a cada capítulo Mari Scotti trazia uma nova surpresa. Mesmo com algumas coisas sendo óbvias em relação a alguns personagens, a história foi conduzida de forma intensa e arrebatadora.

Este é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão, e seu segundo livro se chama “O Guardião”. O terceiro livro chamado “Rainha” será lançado ainda este ano.

Pra finalizar, posso afirmar que este é o livro certo pra quem curte aventura, suspense, intrigas, romance e um novo e misterioso mundo inteirinho a ser desbravado.

Participe do “Comentário Premiado de Abril” clicando aqui!

 

Anúncios

9 comentários em “[RESENHA] “Híbrida (Série Neblina e Escuridão)”, de Mari Scotti por Novo Século – @NovoSeculo @_MariScotti

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro faz tempo! Já faz tempo que não leio livros com vampiros e lobisomens (principalmente lobisomens, nem lembro qual foi o último que li haha). Mas tenho bastante vontade de ler esse livro, a história dele parece ser bem diferente e parece ser ótima. Com certeza vou ler esse livro, só espero ler ele logo 🙂

    Beijos!

  2. Oi Renata.
    Essa história duas coisas que eu adoro vampiros e lobisomens, meu deus essa capa é linda já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que ainda não li nada da autora, apesar de acompanhar o blog dela a bastante tempo.
    Adoro quando a cada novo capitulo temos uma surpresa, algo que nos cative a continuar para o próximo e o próximo, enfim eu preciso ler com certeza.
    Bjs.

    1. Boa noite!!!
      A Mari transita entre romance contemporâneo, sobrenatural e de época com maestria. Recomendo os livros dela!
      Bj!

  3. Renata!
    Falou em vampiros e outros seres sobrenaturais, é comigo mesma e ainda de uma autora nacional que acompanho o blog que é a Mari, fiquei bem interessada e com a maior vontade de ler Híbrida, para poder desvendar os mistérios de Elle e do vampirão Milosh.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    1. Boa noite!
      A mari criou um universo fantástico mesmo aqui em “Híbrida”! Ela deu novos poderes a seus vampiros, e a leitura se tornou diferente dos outros livros que já li.
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s