Resenha

[RESENHA] “Sem Juízo”, de @EmmaChase de @univdoslivros

Boa tardeeee

Hoje você vão saber o que achei desse livro que eu estava aguardando desesperadamente pelo seu lançamento aqui no Brasil.

Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

É impossível resistir. Especialmente quando você não quer resistir.

Emma Chase me conquistou pra valer com a série Tangled, e desde que ela lançou este livro “lá fora”, eu vinha de tempos em tempos perguntando pra Universo dos Livros se eles pretendiam  lançá-lo por aqui. Eu tava muito entusiasmada para conhecer esta história, e Emma não me decepcionou nenhum pouco.

A autora nos apresenta um romance new adult super bem escrito e com personagens bem construídos, além dos diálogos divertidos. O cenário muda muito em relação a outra série da autora, já que a maior parte da história agora rola longe das grandes metrópoles.

Aqui nós somos apresentados a Stanton, que nos conta que engravidou sua namorada Jenny no ensino médio, e que mesmo estando apaixonados, ela continou morando com a filhinha deles na fazenda de seus pais, e ele partiu para fazer faculdade de Direito, se tornando um grande advogado em Washington, e os dois passaram a ter um “relacionamento aberto”.

Nos dias atuais, Stanton usa todo seu charme a seu favor nas audiências, e coincidência ou não, jamais deixou de ter uma vitória no tribunal. Ele também vê em sua colega de profissão e empresa, Sofia, alguém de confiança e com quem extravasar na cama.

Todos nós sabemos o que acontece quando brincamos com fogo… Mas eu não vou me queimar. Sou do tipo… A mão que passa pela chama da vela sem se queimar.

Sou à prova de fogo.

Quando Stanton parte para o Missipi para impedir o casamento de Jenny, ele vai disposto a tudo para lutar pela mulher que ama desde a adolescência, e acaba levando Sofia para ela tentar colocar um pouco de juízo em sua cabeça destrambelhada.

Stanton é totalmente focado em sua profissão, e por isso jamais voltou a morar em sua cidade interiorana. Sofia é uma mulher inteligente e batalhadora, que aprendeu desde cedo com os pais que deve lutar por um bom futuro. Jenny é um doce de pessoa e uma mãe bastante dedicada. Já J.D., “o noivo”, é caracterizado por um homem encantador, menos por Stanton, que prefere acreditar que tudo nele é fingido.

Em meio a Stanton tentando desesperadamente convencer Jenny que não deve se casar, Sofia tenta se manter forte ao apoiar o amigo, mesmo já tendo certeza de estar apaixonada por ele.

Agra eu sei. Não posso ficar parada aqui, fingindo ajudá-lo a lutar por ela.

Porque quero que ele lute por mim.

Há também personagens secundários que encantam e roubam a cena, e com certeza Presley, filha de Stanton e Jenny, é quem me conquistou.

A história é escrita de forma irreverente em primeira pessoa, com capítulos intercalados sob a visão de Stanton e Sofia.

E um spoilerzinho que não posso deixar de dar: Drew Evans aparece neste livro em duas versões, sendo que uma é a versão dele mulherengo e fazendo faculdade, e depois já casado e apaixonado por Kate.

No final ainda há uma “degustação” do primeiro capítulo do próximo livro da série, que terá Jake, um dos amigos de Stanton, e estou me coçando para ter logo esse livro em minhas mãos.

Mesmo com um final previsível, a autora me fez apreciar sem moderação essa história deliciosa, com romance, cenas eróticas, comédia e um pouquinho de drama, que formam uma receita de sucesso nas mãos de Emma Chase.

E aí, dispostos a perder o juízo por esta história?

Participe do “Comentário Premiado de Abril” clicando aqui!

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Sem Juízo”, de @EmmaChase de @univdoslivros

  1. Eu estou doida pra ler esse livro! Eu também sou super fã da autora, pela outra série dela, e agora já quero muito esse livro.
    A história dele é beeem diferente de Tangled, e achei o enredo bem interessante.
    Acho que vou gostar muito dos personagens, principalmente da filha deles (amo livros com crianças haha). O livro já está nos meus desejados, espero ler ele logo 🙂

    Beijos!

  2. Oi Renata.
    Eu também fui cativada pela escrita da autora na série Tangled, eu amei esse livro, apesar de ter ficado com um pouquinho de raiva no mocinho em vários momentos, eu também adorei que o Drew aparece nesse livro, ver as duas versões dele foi cativante.
    Bjs.

  3. Renata!
    O que mais gostei é que mesmo eles tendo um relacionamento aberto, quando surge a oportunidade dela casar com outro, ele corre de volta para não deixar que isso aconteça, e, ainda tem a filhinha deles, adoro livro quando as crianças tem um papel de destaque.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    1. Boa noite!
      Acontece muita confusão com o retorno dele para tentar impedir esse casamento.
      E Presley, mesmo aparecendo em poucas cenas, é uma fofura que chama a atenção.
      Bj!

    2. Boa noite!
      Também fiquei com raiva dele em alguns momentos, mas isso foi preciso para que ele enxergasse algumas coisas que estavam ali no seu nariz e não enxergava hahaha
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s