Resenha

[RESENHA] “Um Gosto de Vida” (As Irmãs Keyes – Livro 1), de Susan Mallery por @harlequinbrasil

E aí leitores, tudo bom?

Hoje a resenha é um romance fofinho cheio de doçura. Preparados?

 

Um gosto de vida é o primeiro livro da trilogia As Irmãs Keyes, grande sucesso na carreira de Susan Mallery, uma das autoras de romances de maior sucesso em todo o mundo, comparada a Nora Roberts pela Publishers Weekly.
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos, parentes e relacionamentos. Agora, criar laços com as duas irmãs, Nicole e Jesse, está no topo de sua lista… junto com se apaixonar.

Claire Keyes, aos 28 anos, vive longe das irmãs: a gêmea Nicole e a mais nova, Jesse. Aos 6 anos partiu de casa para se tornar uma concertista de sucesso pois já era um prodígio, então sobrou pouco espaço para a família, amigos e relacionamentos. Mais eu fico totalmente do lado da Claire, porque a coitada sofreu muito, e vocês vão ver isso também.

“A vida era uma confusão, mas a música era calma, segura e linda.”

A louca da sua irmã mais nova liga desesperadamente dizendo que Nicole precisa da sua ajuda pois está convalescendo. E a coitada da Claire sai toda desesperada pra prestar ajuda.
Agora imagine, uma garota que sempre viveu dependendo dos outros tomando as rédeas de uma casa e dos negócios da família? Isso não vai ser bom! E não é mesmo, mas rende ótimas risadas. E a Claire é uma super fofa. Gostei tanto dela, com seu jeitinho de menina e tão amorosa lidando com a parte horrorosa da personalidade da Nicole. Porque ô mulherzinha com a língua afiada hein! Mas é engraçado demais. São ótimas sacadas em forma de conversa.

” – Então um dia percebi que já passar dos 20 anos e que havia me tornado esquisita.
– Você não é esquisita – disse Nicole. – É … Você é… Sexualmente desafiadora.
– Oh, sim, isso soa melhor.”

Criar laços permanentes com as irmãs é o principal objetivo que levou Claire a voar quilômetros, e está decidida a tornar isso realidade. A garota é uma batalhadora e não desiste nunca. Conhecemos também Wyatt, um homem maravilhoso que me deixou babando, pai solteiro, responsável e melhor amigo de Nicole. Esse último fato cria algumas dificuldades pra Claire pois ele defende Nicole com unhas e dentes, deixando um clima ruim pra todos.

E a Amy gente, que linda! É a filha de Wyatt, e é surda. Amo surdos, e sei um pouco de linguagem de sinais. E todos os sinais que aparecem no livro são fáceis de compreender, acho que o estudo para a tradução funcionou muito bem. Então esse livro de muitas formas me cativou, e fiquei super feliz de tê-lo lido.

“- Você é madura. Tem sido preguiçosa até agora. Só isso. Decida fazer as coisas de um modo diferente.
– Você faz parecer tão fácil.
– E por que precisa ser difícil? Apenas decida e siga em frente. Ou volte a viver como antes.”

Um livro lindo que fala sobre o amor fraternal, criar vínculos eternos e um amor incondicional. Se a Susan Mallery é melhor ou chega ao nível da Nora Roberts, como indica a crítica do Booklist, isso eu não sei. Só sei que ela é única e escreve de uma forma maestral que fiquei surpreendida.

Recomendo e estou louca pra ler os próximos que fala logo da Nicole 🙂

 

Participe do “Comentário Premiado de Abril” clicando aqui!

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Um Gosto de Vida” (As Irmãs Keyes – Livro 1), de Susan Mallery por @harlequinbrasil

  1. Eu quase comprei um livro dessa autora a pouco tempo (estava super barato), mas aí desisti porque nunca tinha ouvido nada sobre ela. Agora fiquei arrependida de não ter comprado hahaha
    Não era esse livro que estava na promoção, mas essa autora parece ser ótima! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, ele parece ser super fofo com vários personagens incríveis (menos a Nicole, que parece ser meio chata). Mas a história dele parece ser muito boa, e com certeza entrou para a minha listinha 🙂

    Beijos!

    1. Deveria ter comprado Rafa. Falam muito bem dos romances dela.
      E em breve estarei trazendo o livro 2 dessa série.
      Bjks

  2. OI.
    Eu adoro livros que falam principalmente sobre amor familiar, sempre me emociono.
    Eu adorei a premissa desse livro, essa capa é fofa e essa me parece ser uma leitura que me agradaria.
    Bjs.

  3. Clarisse!
    Gosto demais dos livros da editora, mas não li nada dessa autora ainda e fiquei encantada com o enredo que traz a aproximação das irmãs e um amigo defensor da desbocada, deve ser um drama bem cômico.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s