Resenha

[RESENHA]”Cadu e Mari”, de @acmeyerbooks por @galerarecord

Boa tarde!!!

Na resenha de hoje o novo livro de uma autora nacional que admiro muito.

“Cadu e Mari” chegou me conquistando, num ambiente totalmente diferente dos livros da série After Dark, consolidando ainda mais a carreira de autora de A. C. Meyer.

Conheçam abaixo o que achei dessa história 😉

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Ai gente! Que coisa mais linda que é “Cadu e Mari”! Esse é aquele tipo de livro que te deixa com o coração explodindo de amor quando ele termina, além de uma imensa saudade de seus personagens.

Minha paixão pela escrita da A. C. Meyer vem de longa data, desde o lançamento de seu primeiro livro da série After Dark pela editora Universo dos Livros, e assim que eu soube desse livro, imediatamente ele já entrou para minha listona de desejados, e quando ele chegou já passou na frente de vários outros 😉

Aqui nós somos apresentados a Carlos Eduardo e Mariana, nosso Cadu e Mari. Ele é diretor de uma das principais revistas de moda do Brasil, ele já é sua assistente a um bom tempo. Mari é apaixonada por Cadu, mas por viverem em mundos diferentes, ela guarda esse seu sentimento para si. Só que um belo dia, Cadu começa a enxergar que por trás de sua fiel e dedicada assistente, existe uma mulher linda e atraente. E é aí que um romance de tirar o fôlego começa a acontecer.

Mari é alto astral, inteligente e com uma baita personalidade. O problema é que por viver no meio do mundo da moda, onde a maioria das mulheres veste um manequim exageradamente pequeno, ela possui belas curvas, e por isso sofre muito bullying em seu dia-a-dia. Mas mesmo passando por isso, ela não se deixa abater facilmente.

Cadu é super dedicado a revista. Ele é o tipo de personagem que desperta a periguete literária que existe em cada uma de nós leitoras. Ele passou sua vida toda tendo romances rápidos e superficiais com mulheres que o queriam por perto apenas por sua posição social, e por ter passado por isso, ele fica com medo de Mari ser somente mais uma dessas mulheres.

Porque eu sei que ele é o tipo de cara que tira o nosso chão apenas com um piscar de olhos.

Os protagonistas vivem um verdadeiro conto de fadas, e como todo conto de fadas que se preze, aqui também existe uma bruxa má, e o nome dela é inveja, e este sentimento surge em várias pessoas que vivem ao redor de Cadu e Mari. O casal tenta se mostrar forte ao longo da história, em que muita intriga e disputa acabam surgindo.

Amei cada um dos personagens do livro! Mari é uma mulher inteligente e moderna, e conforme a autora, ela quer que cada uma de suas leitoras se enxergue nela ao ler a história. E Cadu é um verdadeiro príncipe, que tenta fazer sua princesa Mari feliz. Há também uma personagem secundária que tenho certeza que todos que lerem irão amar, e ela é a Laís, que é melhor amiga de Mari, e as duas trocam várias mensagens fofocando 🙂

Além da história ser super linda e bem construída, a autora nos faz suspirar com as cenas de romance.

Não consigo entender o que está acontecendo comigo. Nunca agi assim com outra mulher. Tudo que quero é cuidar, tocar, sentir o perfume dela.

Está tudo realmente lindo! Desde essa capa, a diagramação e a playlist. E por falar em playlist, cada capítulo abre com uma música especialmente para ele.

Confira a playlist de “Cadu e Mari” no Spofity clicando aqui.

Agora só me resta esperar pelo lançamento de “ABC do Amor”, que a A. C. Meyer irá lançar ao lado de Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Este livro será um especial para o dia dos namorados que a editora Galera Record irá lançar, e imagino que em breve teremos mais novidades a respeito.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA]”Cadu e Mari”, de @acmeyerbooks por @galerarecord

  1. Renata!
    Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros da autora ainda, sempre leio boas coisas e resenhas.
    Fiquei encantada por esse romance entre Cadu e Mari, deve ser uma linda historia, embora a vilã ‘inveja’ tente sempre atrapalhar.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    1. A. C. Meyer é uma das autoras que mais vem crescendo no Brasil, e ela é sempre super receptiva e simpática com seus leitores, o que a torna não só uma grande autora, mas uma grande pessoa.
      Recomendo os livros da série After Dark e “Cadu e Mari” de olhos fechados.
      Bj

    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, e espro ter transmitido aqui todos meus sentimentos ao ler esse livro.
      😘

  2. Oi.
    Infelizmente a inveja existe em todo lugar, até mesmo nos livros.
    Adorei a premissa e já li um livro da autora, porém tenho que confessar que esse livro não despertou minha curiosidade, mesmo que o Cadu desperta a piriguete literária que existe em nós.
    kkkk.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s