Resenha

[RESENHA] A Garota Dele (Série Wild Cards – Livro 2), de Simone Elkeles por @GloboLivros

Boa tarde galerinha!!

Hoje é dia da continuação de uma série que eu amo publicada pela Globo Alt.

 

 

Vic Salazar é conhecido por quebrar todas as regras. Ele não se importa com as normas sociais e vive causando problemas. Existe apenas um princípio que ele não é capaz de infringir: mesmo que esteja apaixonado por Monika Fox há anos, ele sufoca esse sentimento porque ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. Mas quando uma desgraça acontece, Vic e Monika serão obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e será cada vez mais difícil esconder a conexão que existe entre eles. Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.

 

A série Wild Cards teve seu primeiro livro – Amor em Jogo(resenha aqui) – também publicado pela Editora Globo Alt, e agora A Garota Dele chegou com uma história tão fofa e cheia de descobertas como o seu antecessor.

Simone Elkeles tem um jeito todo especial em nos contar histórias que nos faz ser parte dela. E nesse volume ela teve a sutileza em deixar Vic e Monika de um jeito que é fácil nos identificar; não somente isso, mas também a vida que levam e as dificuldades que passam. O livro é contado pelo ponto de vista dos dois, e somos capazes de entender bem a vida de cada um.

Fiquei muito indecisa sobre quem me apeguei mais, porque sempre sinto que de alguma forma um dos personagens me cativa mais, mas Simone Elkeles fez isso ser impossível nesse livro. Victor Salazar com seu jeito rebelde e ao mesmo tempo protetor com suas irmãs me deixou apaixonada. E no outro lado da história temos a linda e delicada Monika que namora Trey e tem uma família muito protetora.

“Sempre fui uma boa menina, aquela que segue ordens e não causa tumultos. E tudo que consegui com isso foi o status de menina mimada. E um rótulo de incapaz dos meus pais.”

Ambos tem uma ligação intensa por serem melhores amigos desde o dia em que se conheceram, mas o problema é que Vic não pensa nela apenas como amiga, e Monika tem um namorado, que é amigo de Vic. Confuso não? Pois é, imagina a cabeça do Victor como fica com tudo isso! E sinceramente é de dar dó, pois o que ele sente por ela é mais que atração: é preocupação sincera e um sentimento verdadeiro.

“[Monika é…] Quero dizer perfeita. Desprendida. Preocupada e fácil de lidar, mas tenho medo que acabe revelando o que eu sinto por ela. Já falei o suficiente.”

No entanto, foi surpreendente ver como Monika apesar de amar muito seu namorado está enfrentando mudanças nesse sentimento. E foi nesse aspecto que a escrita da autora me pegou de jeito, pois não achei que ela iria tratar de um tema assim e com tantas reviravoltas.

“Tudo em que eu acreditava era mentira. Tudo o que sabia sobre Trey era falso […]. Quero gritar com ele, berrar e exigir respostas.”

Como todo Young Adult que se preze, nossos protagonistas estão saindo do ensino médio e se preparando para a faculdade. Além de ter que lidar com essa transição também lidarão com maiores adversidades. Vic passa por mal bocados com o pai que não dá a mínima para ele e não procura entendê-lo – e juro que quis muitas vezes dar uma sacudida no Sr. Salazar pois ele era muito idiota.

Outros  personagens também roubaram a cena como Isa e Bernie com suas cenas divertidas que me fizeram gargalhar. Também teve a linda participação especial de Alex Fuentes, que é meu personagem masculino favorito de um outro livro da autora – Química Perfeita (clique aqui)- que já falei aqui no blog um pouquinho sobre ele; e enlouqueci com essa participação especial, porque o Alex é perfeito demais e ver onde o personagem dele evoluiu como pessoa e ainda ama demais a Brittany foi uma coisa linda de se ver. Adoro quando personagens de outras séries se encontram nas novas. Suspirei demais!!

E o único ponto negativo – nem sei se é tão negativo assim rs – foi que a autora acabou o livro muito rápido, queria que ela tivesse desenrolado mais algumas questões e ver como os personagens conseguiram levar o relacionamento depois. A verdade era que eu queria mais umas 150 páginas. Não é pedir muito né?

Amo de paixão os livros da Simone Elkeles! Gosto da forma como ela lida com situações pouco abordadas nos seus livros e forma delicada como faz. A leitura flui de um jeito que nem senti de tão gostosa que foi. Queria mais e mais. Espero que ela lance logo outros livros. Mas por enquanto posso reler, reler, e reler infinitamente a série Wild Cards que não vou me cansar.

 Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] A Garota Dele (Série Wild Cards – Livro 2), de Simone Elkeles por @GloboLivros

  1. Clarisse!
    A princípio não seria uma leitura prioritária, por ter um triângulo amoroso, ainda mais com melhores amigos, mas pelo visto, algo acontece no meio do caminho e por isso os interesses irão mudar. Espero que o relacionamento anterior termine, antes da descoberta do novo amor…
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  2. Oi.
    Já tinha ouvido falar dos livros da autora, mas confesso que não leria justamente por ter esse triângulo não tão triângulo assim, entretanto achei a premissa muito interessante, e adorei a capa, uma pena que não faz mu gênero.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s