Parceria · Resenha

[RESENHA] “Em seu Coração (Em Suas Mãos Livro 2)”, de Bianca Briones

Oi pessoal!!!

Sabe aquele livro que mexe com cada sentimento seu? Ele existe, e não é um só, mas todos os que Bianca Briones escreve!

Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda.
Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo.
A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas
André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha.
Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa,
Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada.
“Em seu Coração” conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades.
Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de “Em suas Mãos” e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do “e foram felizes para sempre”.

Adquira já o seu clicando aqui.

Mesmo estando fechada para o amor a minha vida inteira, sei bem que ele não escolhe pessoa, momento ou lugar. O amor é o que é e pronto.

Bianca Briones chegou mais uma vez emocionando e encantando, com um romance adulto, onde a vida sempre dá um jeitinho de agir, trazendo momentos felizes e dores que parecem difíceis de se curarem.

Mesmo com aquele final lindo que Luiza&André tiveram em “Em Suas Mãos”, fiquei na expectativa por mais do casal.

Neste livro, André nos mostra todo seu amor e senso protetor que tem em relação a sua irmã Manu, mas devido aos problemas que a irmã vem enfrentando, ele também se sente responsável pela sobrinha recém nascida. Ele se sente culpado por não ter conseguido proteger Manu, e vê na pequena Diana a oportunidade de fazer diferente.

Eu me acostumei a ser sozinho e a não depender de ninguém. Eu sou a pessoa de quem os outros dependem e não posso me permitir cair.

Luiza, por sua vez, se vê diante de um grande drama, onde suas dores do passado vem cada vez mais fortes à tona. O maior problema de Luiza é que ela se fechou de mais durante toda a sua vida, e mesmo deixando André entrar em seu coração, não se vê pronta para abrir suas dores para ele, e em alguns momentos em que ele tenta se aproximar ela o repele.

Por mais que nos tornemos adultos e donos da nossa própria vida parece que alguns fantasmas sempre terão o poder de nos fazer sentir como se fôssemos eternas crianças.

Apesar disso, confesso que me senti tão em dúvida e machucada como Luiza em alguns momentos do livro, mas a autora soube conduzir a história da personagem da forma mais justa e comovente possível.

Ao mesmo tempo em que a história dos personagens sofre algumas reviravoltas, algumas histórias vão sendo explicadas. Além disso, há um contato ainda maior com a família de Luiza. Falando nisso, impossível não amar a fofura de sua sobrinha e sua avó super descolada.

A autora repetiu a fórmula da narrativa em primeira pessoa, tendo os capítulos intercalados entre a perspectiva de Luiza e a de André. Os capítulos são curtos, com a história indo direto ao ponto sem enrolação, tornando a leitura rápida e nenhum pouco cansativa.

Bianca mais uma vez nos trás histórias bem trabalhadas, com temas como uso de drogas, família, companheirismo e perdão.

O que posso afirmar, é que Bianca Briones mais uma vez nos trouxe personagens cativantes com uma escrita bastante atraente, que fez com que me envolvesse cada vez mais nas dores e amores de Luiza&André.

Viver, por si só, já é um ato de fé.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

renata

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Em seu Coração (Em Suas Mãos Livro 2)”, de Bianca Briones

  1. Renata!
    É mais um romance daqueles carregados de dramas pessoais, superação, drogas e família, amo quando a família faz parte do enredo, quando há o espírito protetor, sempre ajuda muito para superar os problemas, né?
    Não li o anterior, mas pretendo, juntamente com esse…
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    1. Todos os personagens fornam uma grande família aqui. O bom é que a Bianca não se estende muito na parte dramática, o que torna a leitura mais prazerosa.
      Espero que goste dos livros
      😘

  2. Oi.
    Que lindo.
    Nossa os personagens estão passando por umas poucas e boas né.
    Fiquei com o coração partido só pelo que descreveu, ele tendo que virar uma figura paterna e ela com seus próprios problemas, estou pensando na minha decisão de não ler, parece ser algo que gostaria.
    Bjs.

    1. Recomendo de coração!
      Mas antes você precisa ler “Em Suas Mãos”, mas são leituras rápidas e maravilindas ❤
      😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s