Parceria · Resenha

[RESENHA] “Inevitável Destino”, de Alissa Nayer – @alissanayer

Boa tarde!!!

Dois personagens que tiveram seus destinos cruzados por duas vezes, e nesta segunda vez, um romance lindo e arrebatador acontece.

Conheçam Débora e Maurício, e as peripécias do destino.

Maurício não é o tipo de homem que acredita em destino até o momento em que ele vê todo o seu passado personificado na forma de uma mulher: Débora. Alguém a quem ele costumava odiar, mas só por querê-la tanto e ser invisível aos seus olhos.

Um encontro inusitado após vários anos traz a prova de que ele nunca deixou de querê-la, mas junto a esse sentimento, outro entra em jogo: o desejo de se vingar; o desejo de fazê-la sentir o que ele sentiu por sua causa durante tanto tempo. Ele deduz que não será muito difícil, já que, ao vê-la, percebe que a vida se encarregou de uma parte de sua “vingança”.

Contudo, Maurício sente seus planos irem por água a baixo quando aquela paixão há tempos adormecida se torna ainda mais forte do que ele jamais sentiu, principalmente após conhecer profundamente a mulher que Débora se tornou, em vista da adolescente que foi.

O que valerá mais a pena? A satisfação da vingança? Ou simplesmente seguir em frente com a mulher que ele nunca deixou de amar?

Adquira já o seu e-book clicando aqui!

Dizer que estou apaixonada por essa história é pouco. Depois de ler alguns livros com drama mais pesado, me deparo com essa lindeza aqui, com um romance leve e divertido, que me fez ficar ligada a cada acontecimento que ele trazia.

Aqui nós somos apresentados aos protagonistas Maurício e Débora, que se conheceram na adolescência, mas que só agora o destino deu um empurrãozinho para juntá-los.

É, merda. Apaixonado. Não dá mais para negar. Nem para mim mesmo.

Quem vê Maurício hoje nem imagina que esse super gato, lindo e sarado teve obesidade quando adolescente, e por conta disso sofreu muito bullying . Hoje ele não costuma ter relacionamentos duradouros, e logo de cara vamos conhecer uma ex sua que não está aceitando muito bem o término deles.

Débora é uma fisioterapeuta super decidida e satisfeita com sua aparência física. Ela chutou o balde após terminar o ensino médio, e acabou não cursando a faculdade de Direito que era o sonho de seus pais, e decidiu parar de ficar se privando de comer aquilo que tinha vontade, pois sua mãe sempre foi rígida com sua alimentação.

Maurício sempre foi apaixonado poe Débora, mas quando adolescentes, ela além de não notá-lo, ainda ria das maldades que faziam com ele. E dez anos depois eles se reencontram, Débora não o reconhece, mas Maurício, que jamais a esqueceu, decide se vingar bolando um plano que consiste em conquistá-la e depois dar o fora nela. Só tem um problema: Maurício se dá conta que ainda ama Débora, enquanto Débora fica cada dia mais encantada por ele.

Eu a amava. E odiava amá-la.

A narrativa é toda em primeira pessoa, sendo narrado a maior parte por Maurício. Além disso, a escrita de Alissa é leve e descontraída, o que torna tudo ainda mais irresistível.

Outra coisa muito bacana, é que a autora fugiu do esterótipo de protagonista magra, estilo as angels da Victoria’s Secret . E adorei ainda mais ver que Débora é totalmente satisfeita com suas curvas, e que não tem neuras na hora de comer. E Maurício então, que se mostrou totalmente feliz por ter aquele mulherão ao seu lado 🙂

Esse sentimento só esteve adormecido dentro de mim, durante todos esses anos, e nosso reencontro reafirma o que eu sempre pensei na época do ensino médio: eu nuca seria capaz de esquecê-la.

E foi realmente bom ver o quanto que a escrita da Alissa Nayer amadureceu, se tornando ainda mais cativante, e que ela ainda criou uma história com grande potencial de se tornar uma série, e pelo que sabemos em breve ela trará novidades sobre o próximo livro.

“Inevitável Destino” começou me conquistando com essa capa linda, depois despertou meu interesse por sua sinopse, aguçou minha curiosidade ao conhecer os avatares dos protagonistas, e esse conjunto todo, juntamente com essa escrita super divertida, ganharam de vez meu coração.

Uma história super envolvente que traz como temas amor, perdão, superação e amor próprio.

Débora me fez perceber que eu nunca estive realmente bem, em qualquer outro momento da minha vida, porque a definição de me sentir bem é, definitivamente, ela perto de mim, me envolvendo com seus braços, seu cheiro e me divertindo com sua língua afiada.

E o que é essa diagramação?! Gente, tá muito fofo esse ursinho panda abrindo os capítulos! Outra coisa que amei foi o texto centralizado, o que deixou a experiência de leitura ainda melhor.

Preciso dizer o quanto amei “Inevitável Destino”? Lógico que não! Super recomento! Leitura rápida, leve, com uma história bem construída e personagens que te conquistam.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

renata

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Inevitável Destino”, de Alissa Nayer – @alissanayer

  1. Renata!
    Que livro mais lindo e fora dos padrões sociais impostos.
    Gostei ainda mais por me identificar com Débora, bem independente, faz o que gosta e quer e ainda tem curvas em excesso, passei por isso na adolescência e nunca tive problemas e consegui namorados.
    Feliz em ver que Maurício muda de ideia e não quer mais se vingar quando passa a conviver com ela, não gosto de livros com sentimentos de vingança.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    1. Exatamente por ele fugir desses padrões que gostei tanto.
      Apesar desse sentimento de vingança que o Maurício tem inicialmente, o livro tem ares de comédia romântica.
      Tá todo lindo ❤
      😘

  2. OI.
    A situação mudou hem.
    é triste quando as crianças sorem bullying na escola ou em qualquer lugar, ainda bem que ele deu a volta por cima, achei legal que a mocinha decidiu escolher ela mesma seu próprio destino, já a admiro por isso, fiquei curiosa para ler.
    Bjs.

    1. Infelizmente o bullying existe a muitos anos 😓
      Mas foi bom ver que Maurício conseguiu seguir em frente, e o motivo dele levar uma vida saudável é explicado. E Débora é simplesmente maravilhosa❤
      😘

  3. Que coisa mais liiiinda!
    Apaixonada por essa resenha, por esse post! Ahhhh!
    Amei os GIFs!! *-*
    Muito obrigada, Rê! É uma realização imensa quando os leitores sentem tão profundamente o que o livro quis passar, além de se divertirem com a leitura! Fico feliz demais que tenha gostado ❤
    Muito obrigada por todo o carinho!
    Beijos!

    1. Alissa, foi uma leitura maravilhosa!
      Estou feliz que tenha gostado da resenha❤
      E é bom saber que vou poder matar a saudade de Maurício e Debora nos próximos licros da série.
      😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s