Filmes

[FILME] “A Bela & A Fera”

Boa tarde!!!

Muito emocionada depois de ver esse filme.

Veja logo abaixo o que achei dele 🙂

442219

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Resenha do Filme

Queria muito ter ido a estreia do filme, mas como não pude, fui no seu segundo dia após a estreia.

Fiquei emocionada de ver tudo aquilo que vi em animação na minha infância criando vida tão lindamente. Me senti de novo com seis anos de idade, e a emoção foi ainda maior que daquela vez.

A Bela deste filme é uma jovem inteligente que vê que sua vida vai muito além da pequena vila que mora. Ela passa seus dias lendo muito e criando algumas invenções, além de ajudar seu pai. Falando em pai, os dois tem uma sincronia perfeita, acho que isso foi resultado do amor em que Bela foi criada.

Já a Fera, foi um príncipe que sofreu uma maldição, e que deverá ser capaz de amar e ser amado antes que a última pétala de uma rosa encantada caia. Ele e seus criados, que agora viraram mobília do castelo, já haviam perdido as esperanças quanto a isso, até o dia em que Bela pisa lá para ajudar seu pai que foi preso pela Fera.

Bela, na minha opinião, é uma das princesas da Disney mais determinadas: inteligente, de personalidade forte, lutou com lobos selvagens, salvou o pai das garras de uma fera se colocando no lugar dele, e por fim conseguiu penetrar no coração da Fera.

Os outros personagens são tão magníficos quanto na animação, como a mobília, digo os criados da Fera que estão sempre aprontando alguma. Outro personagem que está sendo bastante elogiado por aí, que roubou a cena foi Le Fou, o fiel companheiro de Gaston. Le Fou apesar de participar das maluquices de Gaston, mostra aos poucos que seu coração não é tão egoísta quanto do amigo, mas que se mantém ao lado dele porque seus sentimentos se mostram ir muito além da amizade. Já Gaston, o cara só tem olhos para si mesmo, se acha a última bolachinha do pacote, mas ele esquece que essa bolachinha sempre vem toda quebrada hahaha. Gaston também se diz apaixonado por Bela, mas com sua arrogância jamais conquistará o amor dela.

Meu encantamento foi para cada uma das coisas que compuseram o filme, desde cenário, figurino, músicas, efeitos especiais, fotografia… Enfim, tudo mesmo!

Há uns dois anos atrás havia visto a versão francesa do filme, e também gostei bastante, mas a Disney é a Disney, então é lógico que amei essa versão aqui.

Teve uma das cenas que não consegui segurar as lágrimas, que foi a cena da valsa entre a Bela e a Fera. Gente, os atores pareciam deslizar em cena! Foi tão lindo e mágico quanto na animação!

Uma pena mesmo foi que não tinham mais ingressos para assistir legendado, e tive que assistir dublado… Me acostumei tanto a assistir minhas séries e filmes legendados, que aprendi a não gostar das versões dubladas. Talvez minha experiência tivesse sido ainda mais fantástica se tivesse assistido legendado. Mas, quem foi que disse que não vou assistir ainda 😉

Um filme com sabor de tudo que há melhor na infância, onde toda a magia fica diante dos nossos olhos. Um filme para adultos e crianças, que emociona e contagia, que mostra que nem sempre a beleza é aquela que nossos olhos enxergam.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

renata

Anúncios

4 comentários em “[FILME] “A Bela & A Fera”

  1. Renata!
    Imagino o deslumbramento da produção e o quanto quem assiste deve ficar encantado com toda delicadeza da super produção. Só tenho lido boas resenhas do filme e me coçando para ir assistir…
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    1. Rudy, é tão lindo! Qualquer coisa que disser não vai ser suficiente pra mostrar o quão emocionada fiquei!
      “A Bela & A Fera” tem sabor de infância!

  2. Oi.
    Você não sabe o quão louca estou para assistir esse filme.
    Ver um desenho que fez parte da minha infância virar uma produção tão caprichada é um sonho se realizando, eu não vejo a hora de assistir, espero gostar tanto quanto você gostou ou até mesmo mais.
    Bjs.

    1. Acho bem difícil alguém não gostar desse filme.
      Me senti acreditando em toda a magia que esse filme transmite, assim como quando era criança.
      Um filme realmente feito para os fãs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s