Parceria · Resenha

[RESENHA] “O Que Resta de Mim (Série Flores – Livro 1)”, de Thays M. de Lima

Boa tarde!!!

E como prometido: aqui está a resenha do livro de estreia da super booktuber Thays M. De lima 🙂

A maior parte da minha vida, vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado. Mas agora eu serei outra pessoa, essa é a minha chance de reconstruir o que resta de mim.

Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.

Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.

Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.

Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.

Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha…

Adquira já o seu e-book clicando aqui!

Quando o prólogo de um livro já te emociona, você passa a ter certeza de que não conseguirá desgrudar do livro até a última página.

Thays M. de Lima chegou fazendo barulho mesmo! O e-book que em poucas horas após seu lançamento ficou em 2° lugar entre os mais vendidos da Amazon, provou que Thays não nasceu só para falar de livros, mas também para escrevê-los.

A história é forte, e o trauma da protagonista Gabriela é devastador, mas Thays soube conduzir a história para mostrar a superação de Gabriela em relação a seu passado.

Gabriela quando criança sofreu abusos do próprio pai. Além da violência física, ela sofria ameaças constantes para que não contasse a ninguém o que acontecia em casa quando sua mãe saía para trabalhar. A menina que teve sua infância destruída e seus sonhos desfeitos, tinha apenas um amiguinho que lhe proporcionava momentos de uma criança normal. Gabriela via em seu amigo Inho, seu porto seguro, e seu mundo desabou ainda mais, quando sem nenhuma explicação ele sumiu de sua vida.

Gabriela era só uma criança, e desesperada acaba provocando uma tragédia. O pior para ela ainda foi sua mãe não a apoiando, e passando os anos seguintes desprezando-a.

Durante os anos seguintes, Gabriela contou com o carinho e o apoio de sua amiga Milena e da mãe dela, a Ninha, que se tornaram como uma família para ela.

Decidida a acabar com seus fantasmas, Gabriela vai fazer faculdade de Engenharia no Rio de Janeiro. E lá seu caminho cruza constantemente com Guilherme, um cara que não quer saber de compromisso sério com ninguém, e por isso, Gabriela decidi que é melhor tentar se manter o mais longe possível dele.

Guilherme consegue me fazer sentir coisas que jamais imaginei sentir. Isso é excitante e perigoso, perigoso demais!

O que acontece com Guilherme, que sempre teve todas as mulheres a seus pés, quando Gabriela não cede a nenhuma de suas investidas?  Seu lado predador acaba despertando, e ele decide que tem que conquistá-la a todo custo.

Guilherme é sedutor, ao mesmo tempo em que é protetor com sua irmã Julia e todos aqueles que ama. Quando percebe seus sentimentos por Gabriela e que ela parece ter alguma dor que carrega consigo, ele não só tenta protegê-la, mas tenta fazer com que vença cada um de seus medos.

Seus olhos são lindos, mas pareciam estar nadando em uma dor tão profunda, e eu queria tirar aquela tristeza do seu olhar, mas quem eu estou tentando enganar? Eu tive a oportunidade de salvar alguém e não salvei.

Além de Gabi, há uma outra personagem que parece ter vivido um grande trauma, e a vontade de ambas se libertarem dessa dor, as torna cada vez mais próximas.

A narrativa é toda em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a perspectiva de Gabi e Guilherme. E a vontade de seguir em frente e ser feliz que Gabi nos mostra nos capítulos em que narra, a torna uma personagem inspiradora, onde eu só desejava um final feliz para ela.

Gabriela é a pessoa que está voando livre no céu, se segurando apenas na asa-delta, que sou eu. Não a deixarei cair. Nunca.

Os personagens secundários também chamam muita a atenção, pois cada um deles parece viver uma história paralela a esta, o que torna irresistível a vontade de conhecer mais a fundo Julia&Lucas e Milena&Rafael nos livros em que eles serão os protagonistas. Este é o primeiro livro de uma série de quatro livros, onde o próximo será ainda sobre Gabi&Guilherme, e os próximos dois sobre os casais que citei anteriormente.

A história é bem escrita, com uma trama bem estruturada. E uma das coisas que gostei, foi Thays não ficar toda hora forçando a barra para o lado dramático da história, e fez com que Gabi vivesse bons momentos ao lado de seus amigos.

Gabi, nós temos que ser comuns, e viver com medo, devemos cometer nossos melhores erros, mas também devemos viver os nossos maiores acertos.

E sobre o final, que a Thays disse ter recebido váriiiaaaasss mensagens sobre ele, posso afirmar que meu coração foi parar na garganta, e que não vejo a hora de saber como a história irá se desenrolar no próximo livro 😉

Recomendo “O Que Resta de Mim” de verdade mesmo! A autora mostrou que tem talento para escrita, fazendo com que me emocionasse e encantasse ao longo da história.

Porque você é exatamente a metade que falta em mim. Não me importa se você é inteira ou não Gabriela, você é exatamente o que eu preciso e quero. Você é o encaixe perfeito do meu coração.

E pra finalizar, peço que a qualquer sinal de que alguma criança próxima a vocês esteja sofrendo algum tipo de abuso, liguem para o Disque 100. A ligação é gratuita e sua identidade será mantida em sigilo. Vamos tentar salvar outras Gabrielas que existem por aí.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui!

renata

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “O Que Resta de Mim (Série Flores – Livro 1)”, de Thays M. de Lima

  1. Oi.
    Fico feliz que gostou.
    Porém acho que essa leitura não funcionaria para mim.
    Achei clichê pelo que descreveu, e muito previsível e apesar da mocinha ter sofrido um trauma, a trama não me convenceu não, vou tentar ler, mas não sei se essa é uma leitura para mim, fiquei super animada coma semana, mas as resenhas que estou vendo por ai parece que não gostarei.
    Bjs.

    1. Marlene, pela sinopse e até mesmo pelo perfil de um dos protagonistas, a história pode ter parecido clichê, mas a construção dela e a forma em que tudo foi retratado, torna essa história única e emocionante.
      Dê uma olhadinha na amostra grátis que Amazon disponibiliza 😉
      Um beijo pra você!

  2. Renata!
    Depois da semana de apresentação sobre o livro, estava e estou muito curiosa em poder ler o livro, sabe por que? Acabei de ler duas resenhas sobre ele e estavam fazendo críticas pesadas, embora construtivas, mostrando várias ressalvas até justas.
    E quando um livro causa polêmica, gosto de conferir e poder tirar minhas próprias conclusões.
    Achei o plot bem interessante e a questão do abuso bem inserida, agora quero ler.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    1. Espero que goste!
      Eu não tenho ressalva pra fazer sobre ele, porque gostei muito mesmo, e como disse, a Thays arrasou e muito já em seu primeiro livro.
      Um beijão pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s