Resenha

[RESENHA] “A Ilha dos Deuses”, de Nora Roberts por @HarperCollinsB

Boa tarde galera! Como vocês estão hoje?

Pela quarta feira e trouxe um romance bem levinho da Rainha dos Romances.

472876

capa-do-livro-11

a-ilha-dos-deuses

 

sinopse-1

Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso dos deuses para muitos…
Mas não para Morgan James. De férias na casa de sua melhor amiga casada com um milionário grego, ela acreditava que chegara a hora do descanso merecido. Bem diferente do frenesi nova-iorquino, o azul turquesa do mar cintilante era um convite para relaxar durante os dias… E nadar à suave luz do luar uma tentação a ser usufruída a cada noite. Tudo parecia perfeito, até Morgan ser abordada na escuridão por um homem armado com faca, provocando em seu corpo o gosto amargo do terror, mesmo após ser libertada sem um arranhão. Nicholas Gregoras não tinha a intenção de se apresentar de modo tão brusco, mas a necessidade de proteger Morgan não dera alternativa. Aparecendo e sumindo nos momentos mais inusitados, ele a envolve com seu magnetismo e mistério… Rico, charmoso e sedutor, Nick domina Morgan com beijos ardentes. Mas ela seria capaz de esquecer o bom-senso e se entregar ao desejo mesmo depois de um assassinato colocar todos sob suspeita?

 

resenha-1

Ano passado conheci a Rainha dos Romances, que leva o nome de Nora Roberts, e a cada novo livro que leio me encanto mais e mais com seu jeito inovador de contar novas histórias.

Ilha dos Deuses tem como protagonista principal Morgan James, que tirou sua tão sonhada férias na casa da sua melhor amiga numa ilha maravilhosa na Grécia. Sol, praia, descanso e paz. Tudo está indo bem, até Morgan descobrir que esse paraíso esconde mais coisas do que imagina.

Numa noite onde o sono não vem, Morgan vai caminhar à beira mar, mas é surpreendida por um homem armado e sua reação é a habitual numa ocasião assim: terror e amargor. Mas é libertada e apresentada à Nicholas Gregoras, um homem rico, charmoso e influente na pacata ilha.

“Os dois tinham mãos bonitas e bem cuidadas. Será que elas seriam capazes de fazer algo tão frio e cruel quanto matar?”

Morgan é tomada por suspeitas de assassinato, casos de contrabando, medo e uma vontade de desvendar tudo o que acontece na ilha; e as férias tranquilas passa a ser um sonho distante. E o leitor é levado pela mesma vontade enquanto vai acompanhando toda a aventura de Morgan e os demais personagens numa narrativa em terceira pessoa que nos deixa com a pulga atrás da orelha.

“Se havia uma pessoa que conhecia tão bem quanto a si mesma, essa pessoa era Liz. Mas até onde a amiga iria para proteger o homem que amava?”

Realmente gostei muito da Morgan e do Nick. São personagens que nos deixa louca para saber mais deles. Cada um com seus segredos e jeitos de encantar que me fazia virar loucamente as páginas.

O livro também conta com personagens secundários que dão total sentido à história e possuem funções muito específicas em nos entreter e enganar. Liz, Alex, Stephanos, detetive Tripolos, Andrew, Dorian, Iona… foram excelentes nos seus papéis e ficaria muito feliz em encontrá-los em outros livros, porém ainda não sei se a Nora gosta de trazer os mesmos personagens em outros livros.

“Uma proposta de casamento, especialmente vinda de alguém de quem se gosta, é sempre bom para o ego. Porém, egos são instáveis e a amizade não necessita de bajulações. Fico muito feliz que seja meu amigo.”

Terminei Ilha dos Deuses e só consigo dizer que estou fascinada com a escrita da Nora Roberts. SIM! Ela é uma escritora completa que é capaz de fazer o romance não ser o ponto principal de uma história, mas ao mesmo tempo elabora um enredo em que um suspense policial é tão bom quanto qualquer história de amor.

Recomendo mesmo! Leiam Nora Roberts! ❤

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “A Ilha dos Deuses”, de Nora Roberts por @HarperCollinsB

  1. Clarisse!
    Sou fã da autora também.
    Ela tem o poder de escolher uma trama ou assunto e no final, tudo acaba em romance.
    Imagina aqui, na Grécia, lugar paradisíaco… e cheio de mistérios.
    Deve ser um ótimo livro.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  2. OI.
    Não me julgue mas ainda não li nada da autora Nora Roberts.
    Eu confesso que não me interessei muito pelo livro não, fico muito feliz que tenha gostado, e eu também adoro livros onde os personagens secundários são de grande importância na história.
    Bjs.

    1. Oie Marlene!
      Não julgo não. Até o ano passado eu tbm era como você. Mas depois que tive um gostinho não consegui largar.
      Espero mesmo que tome um tempinho para experimentar a escrita dela e quem sabe se apaixonar como eu rs

      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s