Resenha

[RESENHA] “Só Você” (Trilogia Plus One Chronicles Livro 2), de Jennifer Lyon – @EditoraCharme

Bom dia, seus lindos!! Como estão?

E hoje temos uma linda continuação de uma trilogia que tomou espaço no meu coração e ficou. Venha conferir!

sloane

capa-do-livro-11

só você

 

sinopse-1

Sexy e selvagem, o bilionário Sloane Michaels controla sua vida inplacavelmente. Até mesmo suas parceiras sexuais são cuidadosamente escolhidas e submetidas a um acordo de acompanhantes, incluindo a sua mais recente conquista, a confeiteira Kat Thayne. Mas o controle da Sloane é desafiado quando seu mentor fica gravemente doente, e sua necessidade de possuir Kat a qualquer custo, rivaliza apenas com seu único objetivo motivado pelo espírito de vingança pelo assassinato de sua irmã.

Depois de sobreviver a um ataque, seis anos atrás, Kat Thayne escapou de seus medos sentindo-se protegida pelas paredes de sua amada padaria. Então Sloane Michaels entra como um furacão em sua vida, fazendo-a se sentir bonita, forte e sexy. No entanto, quando Kat empurra seus limites e descobre um segredo perigoso em seu passado, o lado controlador da Sloane emerge. Preocupado que Sloane consiga possuir sua mente, corpo e alma, Kat luta para manter sua independência duramente conquistada. Mas, assim que Sloane exige a sua rendição completa, ela descobre que ele tem um lado sombrio que poderia destruir a ambos.

resenha-1

Neste segundo volume da série Plus One Chronicles, voltamos a Sugar Dancer e a vida dos nossos protagonistas no mesmo ponto onde Uma Proposta Sedutora parou.

Começamos a leitura sabendo do desenrolar dos últimos capítulos, se Kat aceitou ser acompanhante de Sloane junto com todos os outros aspectos sórdidos, ou seja, ser uma parceira sexual para relaxar a tensão que foi muito forte no primeiro livro. E toda a tensão que ainda paira entre Kat e sua família, que ainda continuo odiando fortemente. Urgh!

“- Não estou brava com você. Sua manhã foi ruim. Só estou saindo do seu caminho.
O comentário foi um chute na virilha.
– Jesus, você não está no meu caminho.
Era assim que os pais dela a tratavam: como alguém a ser empurrada de lado e ignorada.
– Chega. Está tudo bem entre nós.”

Talvez seja um erro da minha parte dizer isso – por causa da comparação – mas achei os acontecimentos do relacionamentos dele tão 50 Tons de Cinza, por conta da parte sexual. Mas devo deixar claro que é de um jeito muito bem escrito e com uma pitada de romantismo de verdade. Que os fãs de 50 Tons não queiram me matar se estiverem lendo isso, por favor, pois eu também já fui uma fã da trilogia da E.L. James, mas depois de um tempo passei a ver alguns pontos no livro que me desagradaram. Mas aqui em Só Você, me deleitei com cenas calientes e ao mesmo tempo com uma escrita rebuscada e de dar gosto de ler. E como leitora hoje, fez toda a diferença para mim.

“- Você arranca mais merda de mim do que qualquer outra pessoa que conheço.
Ah, ela gostava disso, mesmo que ele não gostasse.
– Parece justo, já que você faz o mesmo comigo.”

Sloane e Kat tem um acordo: ele devolve a ela o controle da vida por ensiná-la defesa pessoal, e ele quer o corpo dela em troca. E essa parte do enredo é tão fofa. Tudo mesmo! As cenas na Academia SLAM, onde Sloane é proprietário e a vida açucarada que tem tem em sua confeitaria, se entrelaçam de um jeito que faz o leitor suspirar. Não queria largar essa leitura por nada.

Kat ainda está com dificuldade em se lembrar da noite em que perdeu algumas lembranças do ataque que tirou sua paz. David, um personagem que é bem presente no primeiro livro, começa a exercer pressão para que Kat não lembre de nada e faz o leitor sempre suspeitar de algo quando ele ganha vida em algumas cenas. Sloane tem uma sede de vingança que nesse volume entendemos muito melhor o que aconteceu e porque ele é tão atormentado pelo passado. Descobrimos os motivos da morte da sua irmã, e o assassino que sai da prisão após 14 anos, e como lidar com a dor de estar prestes a perder Kat irá mexer com o que Sloane sente.

“O que Sloane me deu o dinheiro não pode comprar.”

Entre os personagens secundários nessa história, Drake continua sendo meu favorito e aqui em especial ele tem um papel vital em unir mais o casal e ajudar ambos a perceber o que querem e o que sentem pelo outro. Além de Drake que é amigo de Sloane, temos também a presença marcante do irmão da Kat, Marshall, que traz a história o apoio da família que nossa protagonista tanto precisa.

Mesmo que alguns momentos sejam mais carnal do que sentimental, eu amei cada momento deles juntos e pude perceber como algumas autoras deixam de amadurecer seus personagens, mas isso não acontece entre Sloane e Kat. Eles amadurecem juntos, são um ombro amigo para o outro, e estão lá sempre que o outro precisa.

“Depois de algumas batidas do seu coração contra o rosto dela, ele passou-lhe os dedos pelos cabelos.
– O que você está fazendo comigo?
Kat fechou os olhos, sentindo o perfume dele, enquanto lutava contra um ardor surpreendente de lágrimas. Ele realmente não sabia.
– Se chama abraço. Para trazer conforto.”

Mistérios começam a ser solucionados e buracos começam a ser tampados para a grande solução que eu espero do último volume da trilogia – Entrega Total. Jennifer Lyon é perita em caracterizar seus personagens, introduzir novos tópicos na hora certa e fazer o leitor se derreter. E com certeza, esse segundo volume foi uma adição perfeita para complementar a história desse casal que desde o livro inicial me deixou feliz em conhecê-los.

“Ele era uma ilha e permitia que muito poucas pessoas entrassem, mas nunca deixava sua dor sair. Ela envolveu os dedos em torno da mão rígida de Sloane e a arrastou até aconchegá-la entre a palma das mãos.
– Você está fazendo aquilo de novo, não está?
Ela o encarou.
– Te oferecer conforto? Ser sua amiga? Estou.
Ele entrelaçou os dedos nos dela.
– Se você continuar a fazer merdas como esta, posso não ser capaz de te deixar ir embora. Nunca.”

Adquira o livro “Só Você” aqui. E gostaria muito que a Editora Charme trouxesse outros livros da autora para o Brasil.

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Só Você” (Trilogia Plus One Chronicles Livro 2), de Jennifer Lyon – @EditoraCharme

  1. Eu já li o primeiro livro dessa série pelo Kindle Unlimited, e simplesmente amei o livro! Amei a história, amei a narrativa da autora, amei tudo! E já devo começar esse segundo livro, essa semana mesmo. E pelo jeito esse livro está tão bom quanto o primeiro, então devo amar também kkkkk
    Bjss ^^

  2. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas já fiquei com bastante vontade de ler ele. E agora, fiquei com mais vontade ainda. Adorei saber que esse livro também é muito bom, e que ele é super fofo e hot haha. Eu acho que vou gostar bastante dos personagens. E com certeza essa série já está na minha lista 😀

    Beijos!

    1. Rafa, vc vai gostar sim, e muito.
      Ele vai ter os ingredientes que você está esperando. E principalmente, não vai te decepcionar.
      Sim, leia e depois me conte ok? Beijokas e uma ótima leitura para ti ❤

  3. Clarisse!
    Gosto de romances com essa pegada mais sexual, embora tenha romantismo como falou.
    Bom ver que alguns aspectos do enredo vão sendo desvendados e os mistérios do esquecimento de Kat vá voltando aos poucos.
    Queria saber sobre a dominação de Drake sobre ela…
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    1. Rudy, esse livro é completo de várias formas, e o mistério e as questões entre os personagens irem se desenrolando foi uma das coias que mais curti.
      Leia tbm. Tem no Kindle Unlimited. Beijokas e boa leitura pra ti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s