Resenha

[RESENHA] “Enquanto o Sol Brilhar”, de Juliana Parrini

Oii galera!!!

Não me canso de me surpreender e me emocionar com a escrita da Juliana Parrini.

Vem comigo saber o que achei dessa história!

Capa do livro 1

enquanto-o-sol-brilhar-capa

Sinopse 1

Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto.

A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo.

Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos.

Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo.
Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.

 

Resenha 1

Link para compra do e-book de “Enquanto o Sol Brilhar”.

Quarto livro da Juliana Parrini que leio, e pela quarta vez me emociono com a forma em que ela escreve.

No fundo eu sabia que toda a empolgação pela chegada desse homem não era apenas por algo novo, era algo que ia além. Ele despertava em mim um turbilhão de sentimentos.

“Enquanto o Sol Brilhar” foi lançado primeiramente no Wattpad, e a autora está postando em média um capítulo por semana, mas do jeito que sou, não iria aguentar ler aos poucos, então tive de esperar o lançamento dele pela Amazon.

O cenário da história é a pequena cidade interiorana Vila Rica, que fica a uns 200km  da cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade pequena e sem muitos recursos, onde todos se conhecem. É lá que vive Mariana (Mari), uma jovem professora que tenta ajudar a todos na cidade da maneira que pode. Uma mulher amorosa com os pais, e uma profissional dedicada. Quem olha para ela não imagina a decepção que sofreu dois anos atrás.

Mari passa divertidos momentos com seus melhores amigos Márcia e Alan, e vive um não relacionamento sem qualquer compromisso com o prefeito Vinícius.

A vida de Mari começa a mudar com a chegada do novo médico, Miguel, a Vila Rica. Ele é um homem competente e bondoso, mas bastante reservado, e Mari nota que ele traz uma certa tristeza consigo. A atração entre Mari e Miguel é instantânea, mas sentimentos mais fortes vão surgindo conforme a convivência dos dois se torna mais próxima.

E nossos olhares se prendem mais uma vez.

A sensação de estranheza me atinge.

Era estranho.

E mais estranho ainda se eu não me apaixonasse por aquele homem que me conquistava tão naturalmente.

Além de Mari e Miguel, Juliana nos traz vários personagens cativantes: o sábio pai e a dedicada mãe de Mari, os divertidos Márcia e Alan, e o cobiçado e charmoso prefeito Vini (ok, tiveram momentos em que eu quiz dar uma bifas na cara dele, mas convenhamos que pela forma que a autora o descreveu, foi impossível não ficar babando pelo personagem).

Amei cada letra, ponto e vírgula escrito neste livro. Os protagonistas são maravilhosos, são pessoas que tentam seguir em frente, e que buscam força em suas fraquezas.

A escrita do livro é em primeira pessoa, sob a perspectiva de Mari, e é impossível não se apaixonar por ela e pela forma em que ela enxerga Miguel. E Miguel, por maior que sejam seus segredos, não é possível resistir e cair de amores por ele.

Hoje eu escolho a felicidade. E que seja infinito tudo o que nos faz bem.

Mari e Miguel vivem um lindo romance, com muito amor e carinho, mas o medo que ela tem de sofrer novamente, faz com que mantenham em segredo seu envolvimento. O amor que sentem cresce mais a cada dia, fazendo desta uma história ao mesmo tempo sutil e arrebatadora.

Juliana Parrini nos apresenta uma história sensível e envolvente, com temas como perdão, recomeços, segundas chances e abandono na velhice, o tipo de livro que te toca fundo mesmo.

Recomendo esta e todas as outras histórias de Juliana Parrini de olhos fechados, pois ela sempre inova e emociona a cada uma dela.

renata

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Enquanto o Sol Brilhar”, de Juliana Parrini

  1. Eu conheci a autora aqui no blog, mas ainda não li nada dela. E esse livro já me chamou muito a atenção, a história dele parece ser tão boa, e parece ser muito bem escrita, então a autora realmente deve ser ótima! Já vou até colocar esse livro nos meus desejados 🙂

    Beijos!

    1. Pode colocar todos os livros dela como seus desejados sem medo porque a a autora é ótima mesmo!

  2. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que o que mais me interessou nele, foi saber que você gostou tanto assim do livro todo. Parece ser um livro com um romance bem leve e gostoso de ler. E fiquei com vontade de conhecer mais da história, então já quero ler esse livro!
    Bjss ^^

    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado em ler ❤
      Juliana Parrini é uma ótima autora e seus livros são maravilhosos.

  3. Renata!
    Gosto de enredos onde as personagens sofreram no passado com seus relacionamentos ou por outros motivos e ficam receosos de iniciarem um novo romance com medo de serem machucados novamente.
    E claro que fiquei bem curiosa por saber quais os mistérios envolvem o passado do lindo médico.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    1. Sem palavras pra essa história.
      Coml disse na resenha, recomendo os livros da Juliana Parrini de olhos fechados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s