Parceria · Resenha

[RESENHA] “Montanha da Lua: A Maldição dos Hallinson (Família Hallinson Livro 1)”, de Mari Scotti

Boa tarde!!!

Me surpreendendo a cada dia mais com as histórias lindas criadas por nossas autoras nacionais.

E hoje, vocês irão conhecer uma história lançada de forma independente por Mari Scotti.

Capa do livro 1

montanha-da-lua

Sinopse 1

Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Resenha 1

A primeira lição que recebíamos: toda mulher que você amar morrerá, iniciando por sua mãe.

É difícil eu ler romances de época, talvez por ter lido poucos que realmente gostasse. Mas, decidi me aventurar pela escrita de Mari Scotti, e o que pude ver, além de amar a história toda é que ela não deve em nada para muitas autoras internacionais que tiveram seus livros lançados por grandes editoras por aqui.

“Montanha da Lua” nos apresenta o casal de protagonistas Mical e Octávio.

Mical perdeu os pais muito jovem, e acabou indo morar na casa dos tios. Ela fez de tudo para fugir de um casamento arranjado, pois se recusa a se casar sem amor. Aos trinta e quatro anos seu único arrependimento é que talvez por essa sua atitude jamais chegue a ter um filho, pois já e considerada acima da idade para se casar.

Octávio é um médico que vem de uma família nobre, e que vive devastado por saber que qualquer mulher que venha a amar será vítima da maldição que assombra sua família por gerações. Após perder a primeira esposa, ele decide viver recluso com sua dor.

Aquela mulher confundia-me e ao mesmo tempo trazia-me tanta paz, que imaginei ser fácil acostumar-me.

Um incidente faz com que Mical e Octávio se conheçam, e apesar de alguns momentos tensos no início, eles acabam se aproximando e se apaixonando.

Achei Mical uma personagem maravilhosa, pois ela tem uma personalidade forte, o que a torna bastante corajosa para as mulheres de sua época. Já Octávio, tiveram vários momentos em que quis esbofeteá-lo, pois ele preferia sofrer com medo que a maldição se perpetuasse a viver cada momento de felicidade que lhe era concedido.

Aqui vai uma confissão que já fiz em uma postagem da Mari no Facebook: ela me deixou de boca aberta com uma revelação lá pela metade do livro, e tive de ler duas vezes o capítulo para ter certeza mesmo daquilo kkkk

Tiveram alguns momentos em que tive muito medo de que Mical fosse atingida pela maldição, e até entendi Octávio por algumas de suas atitudes (mesmo o achando um covarde).

O livro é todo escrito em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Mical, Octávio e outros dois personagens secundários. A escrita da autora é leve e encantadora, e o ritmo da história é bastante intenso, pois em poucas páginas acontecem muitas coisas. Bem, já estou me preparando para conhecer a “A Noiva Devota”, segundo livro dessa série 😉

Pra finalizar, o que posso deixar claro é que “Montanha da Lua”é uma história cheia de romance, drama e revelações, o tipo de livro que quando você começa a ler não consegue parar até chegar ao fim. Com certeza, esta é a história certa para os amantes de um belo romance de época.

Adquira já o seu em e-book ou físico!

 

 

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Montanha da Lua: A Maldição dos Hallinson (Família Hallinson Livro 1)”, de Mari Scotti

  1. Que resenha linda! Obrigada por compartilhar suas impressões com a leitura. Amei saber que curtiu!
    Espero que A noiva devota te toque também.
    Beijão, Mari Scotti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s