Resenha

[RESENHA] Mentira Perfeita, de Carina Rissi por @Verus_Editora

Boa tarde galera!!!

Primeiro livro que leio de Carina Rissi e estou simplesmente fascinada pela escrita dessa autora!

Capa do livro 1

Mentira PPerfeita

Sinopse 1

Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Resenha 1

Já havia lido e ouvido maravilhas sobre Carina Rissi, mas não imaginava o quão viciante é sua escrita!

O livro fala sobre Julia, uma jovem que dedica sua vida a sua tia Berê, uma senhora que vem passando por sérios problemas de saúde e precisa urgentemente de um transplante de coração. Um belo dia, Berê passa mau e vai parar no hospital, e lá diz que só poderá ficar em paz quando Julia tiver encontrado o amor de sua vida. Pensando que esse fosse o último pedido de sua tia, Julia com a ajuda de seu melhor amigo e vizinho Denis, acaba mentindo que está namorando e inventa um homem que parece ter saído dos antigos filmes e livros de romance que sua tia tanto ama.

Só que, para a alegria e também desespero de Julia, tia Berê sobrevive a crise, e terá mais tempo para esperar por seu transplante, e acaba gastando TODAS as suas economias em um luxuoso casamento para Julia. E Julia por sua vez com medo de contar a verdade e acabar matando sua tia, fica sem saber o que fazer.

Por que tia Berê não podia seu uma pessoa normal e me dar um presente comum? Um computador, um sapato novo, uma cacatua que fosse? Por que tinha que ser um casamento com pajens de aluguel?

Marcus Cassani teve sua vida mudada a quatro anos, e embora pareça bem adaptado, sonha todos os dias a voltar a vida que tinha antes. Querendo se tornar independente, ele está tentando ir morar sozinho, mas seu pais tem condições, e ele precisa dar um jeito nisso.

Depois de um primeiro encontro desastroso, Marcus e Julia acabam se reencontrando, e ao saber do desespero da garota, ele lhe faz uma proposta: finge ser seu noivo se ela o ajudar a enganar seus pais.

Apesar de todos desacordos e trocas de farpas, Julia e Marcus vão se aproximando e se envolvendo cada vez mais, e passam a sentir muito mais que atração um pelo outro.

Amei os personagens criados por Carina Rissi, e dei muitas risadas com a maioria dos diálogos de Julia e Marcus.

Julia é aquela garota divertida e amiga, mas que tem a auto-estima lá embaixo, e por isso é muito tímida e SUPER atrapalhada. Dei algumas risadas com ela entrando debaixo do chuveiro e se dando conta de que tinha esquecido de tirar o óculos.

Já Marcus transborda confiança, e é um conquistador nato, pois não deixa nenhuma garota passar ilesa por seu charme.  Mas uma inteligente e atrapalhada programadora é quem irá lhe ajudar a voltar a amar sua vida.

Marcus era um homem forte e independente, lutando contras as adversidades que a vida lhe impusera, como a maioria das pessoas. Como eu.

Gente, sem palavras mesmo para descrever esse livro, ri e chorei com essa história, amei cada detalhe.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, tendo Julia e Marcus nos contando cada uma das coisas que aprontam.

Além de todo o romance desse livro, há algo que a autora conseguiu deixar claro no que diz respeito a deficientes físicos: eles são capazes de ter uma vida totalmente normal sim! Ela ainda aborda fatos do dia-a-dia dessas pessoas, como calçadas e lojas sem rampa de acesso, poucos veículos do transporte público são capazes de transportar cadeirantes, além de pessoas que usam vagas de carro para deficientes físicos sem se enquadrar a essa regra.

Este livro é um spin-off de “Procura-se Um Marido”, onde os protagonistas são  Max e Alicia.Ele é irmão de Marcus, e ela chefe da empresa da qual Julia trabalha. Além disso, a autora pretende lançar em breve mais um livro tendo como protagonista outro membro da família Cassani.

Simplesmente maravilhada com “Mentira Perfeita”, e agora Carina Rissi acaba de ganhar mais uma fã 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s