Resenha

[Resenha] “Um Grande Problema”, de Carlie Ferrer – @editora_nix

O dia ainda não acabou e tem uma resenha super linda e bem quente para vocês!

couple-gif-hot-kiss-favim-com-4006173

Capa

carlie-ferrer-um-grande-problema

Sinopse

Carolina recebeu o trabalho de faculdade mais difícil da sua vida!
É um trabalho sobre profissões modernas, então por que justo ela tinha que ficar com o tema muso fitness? Qualquer garota se mataria para estar em seu lugar, menos ela, uma garota acima do peso. Mas, se ela pensou que estar entre tantos sarados viciados em academia, fosse seu maior problema, não estava contando com Jake Dustin.
O muso americano é o único disponível para ajudá-la, porém, ele é convencido, grosso, mal-humorado e mais gostoso do que um homem deveria ser! E ela precisa segui-lo, conhecê-lo e ainda por cima, exaltá-lo em seu trabalho.

Jake Dustin tem a vida dos sonhos de qualquer homem: viaja o mundo exibindo seu corpo, tem todas as mulheres que deseja, e de quebra, ganha muito dinheiro para isso. Mas, sua chegada ao Brasil parece estar enlouquecendo-o, não só pelo passado escondido ali, não só pelas lembranças que insistem em atormentá-lo, mas, principalmente, pela garota atrevida e linda que parece odiá-lo. E que ele quer ter em sua cama de qualquer jeito.

Ele a vê de uma forma que ninguém nunca viu. Ela mexe com ele onde ninguém nunca mexeu. E a única certeza para ambos, é que eles se meteram em um quente, delicioso e grande problema!

Resenha

Achei que não ia gostar desse livro, justamente por ter essa capa shame e pensei que seria mais um romance erótico sem noção. Mas quem não tinha noção dos temas abrangidos nesse livro era eu.

Sendo a mãe e irmã de Carolina, fez desenvolver nela problemas de baixa auto estima, ainda mais se levarmos em conta que ela não tem o corpo perfeito que as mulheres na sua família tem. Mas quando um trabalho da faculdade a obriga a conhecer o mundo de modelos e desfiles fitness, sua vida dará uma guinada que nem ela própria esperava.

Ao conhecer Jake Dustin, um dos modelos mais famosos, e ser praticamente escolhida por ele para ser o projeto do trabalho, Carolina percebe que esse mundo desconhecido é muito mais do que malhar e exibir corpos perfeitos.

Preciso confessar que demorei muito a me conectar com Jake, justamente por conta da sua grosseria desmedida. Mas por outro lado, gostei porque seria pedir muito que além do amor instantâneo pela Caroline, ele também mudasse sua personalidade da água para o vindo em duas páginas. Mas o modo como ela vai moldando Jake, e além disso, mostrando e puxando de dentro dele um novo Jake é incrível. Não que ela tenha transformado, mas contribuiu em lembrá-lo o tipo de pessoa que ele poderia ser tanto a si mesmo como para os outros. Isso só mostra a força que uma mulher tem.

“Ri alto essa vez. Gargalhei como não fazia há muito tempo. Carolina era tão diferente! Tão linda e atrevida, surpreendente e divertida. Ela trazia de volta um garoto que eu não era há muito tempo, e me peguei querendo mais dela em mim.”

Conforme Carolina acompanha seus treinos e rotinas, precisa também lidar com as brigas constantes e um gênio flamejantes. O interessante é que ela não deixa por menos, revida e insiste para que seus gestos e opiniões sejam respeitados.

Com certeza, as problemáticas envolvendo os dois personagens foi o que mais gostei durante toda a leitura. De cara logo percebemos os confrontos que a protagonista precisa enfrentar e isso é muito bem abordado pela autora – o que é digno de nota – pois geralmente vemos em pessoas como Jake que vive da sua beleza corporal um egocentrismo elevado e a supervalorização da imagem, mas aqui, Carlie Ferrer trouxe o outro lado: a valorização da boa saúde, estar contente com seu corpo e como exercícios fazem bem para a auto estima.

“Talvez eu até as usasse como exemplo para melhorar o que não gostava em mim. Mas só talvez. Muito provavelmente eu faria isso pensando no dia em que o veria de novo e queria que ele me visse deslumbrante e me comesse no local onde estivéssemos, de tanto tesão.”

Já os dilemas de Jake são mais emocionais – o que me surpreendeu muito – e me fez gostar mais dele, pois a simpatia estava zero. A história de vida dele é muito triste e chocante. Minha vontade era acolhê-lo e dizer que tudo ia ficar bem.

Amei a escrita divertida e promissora da Carlie Ferrer. E o fato de me deixar envolvida e não querer largar o Kindle enquanto não soubesse mais sobre os personagens e o que estava acontecendo. Quem lê e não quer dizer adeus aos personagens significa a percepção de que um escritor é excelente no que faz. E quando o fim se aproximava apenas queria mais Jake e Carol. Mais e mais. Amei o final, não foi corrido e tomou o seu tempo em desenvolver mais algumas questões importantes e dar tempo ao tempo para ambos se firmarem em suas decisões. Finalmente foi bom ver dois adultos agindo como adultos.

“Jamais permita que o amor quebre você. Ele precisa ser uma coisa boa, algo que te completa e não algo que te rompe.”

Super recomendo!

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] “Um Grande Problema”, de Carlie Ferrer – @editora_nix

  1. oi vc errou no seu comentario! a irmã dela nao foi a culpada pela baixa auto estima dela e sim so a mãe…aliais vc pois irmão..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s