Capas · Resenha

[Resenha] Minha Melodia, de Camila Moreira por Suma_BR

Na resenha de hoje um livro nacional.

Com vocês: Dereck Mayer!

Capa do livro 1

Minha Melodia

Sinopse 1

Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Resenha 1

Sua voz saiu diferente naquele momento, meio rouca, transbordando sensualidade. Ela me provocava perigosamente, mas acho que não tinha consciência disso.

Eu, assim como muitas leitoras da Camila Moreira, fiquei muito feliz ao saber que ela escreveria um livro para o Dereck! Seu lindo ato de altruísmo em “O Amor Não Tem Leis O Julgamento Final” fez com que ele ganhasse de vez meu coração. Então agora é chegada a hora de falarmos de seu livro “Minha Melodia”!

Dereck vem ao Brasil para o casamento de Clara com seu Lobo Mau, mas a dor de perdê-la faz com que ele não compareça a serimônia, e passe uma noite de bebedeira, chegando a entrar em coma alcoólico. Mas o destino não brinca em serviço e põe ele diante de uma mulher que sabe exatamente a dor de perder alguém que ama.

Essa mulher que irá acalmar o coração de Dereck é ninguém menos que a Dra Manuela, a médica amiga de Clara e que guardou durante anos o amor que sentia por Filipe, noivo da amiga. Confesso que estava com o pé atrás com a personagem nos livros anteriores, mas depois de conhecer o lado dela da história e sua dor, foi impossível não admirá-la, pois ela assim como Dereck preferiu a felicidade da pessoa que amava a sua.

Não conhecia nada daquela mulher, não sabia o motivo da tristeza que via em seus olhos nem da amargura que envolvia seu coração. Na verdade, até o dia anterior não sabia sequer seu nome.

Dereck e Manu estão com o coração dilacerado, mas enquanto ela se dedica ao máximo ao trabalho para esquecer sua dor e tentar dar um novo rumo a sua vida, Dereck se entrega aos piores vícios para anestesiar seus sentimentos, e isso desencadeia crises de pânico e quase destrói sua carreira e sua vida.

Um ano se passa após a noite no hospital, e Dereck lembra apenas de um sorriso que o acalmou naquele momento. E agora, ele está de volta ao Brasil ao lado de seu primo Ryan, para uma pausa de algumas semanas antes de iniciar sua nova turnê. E justamente em sua primeira noite de volta, ele reconhece aquele sorriso em meio a uma multidão numa boate. E ele ficará mais surpreso ainda de já ter visto Manu antes.

Manu e Dereck se sentirão muito atraídos um pelo outro, mas os sentimentos mau resolvidos dele por Clara somados a insegurança dela e sua amizade com Clara, serão grandes obstáculos para esses dois ficarem juntos e assumirem o que sentem um pelo outro.

Manuela mexeu comigo de um jeito diferente.

De um jeito que me assustava.

De um jeito que me desafiava.

E o pior: eu estava gostando.

Foi impossível não sentir a dor de Dereck a medida que ele se encaminha cada vez mais para o fundo do poço. E parabéns a Camila por ter escrito tão bem toda a situação do vício e da abstinência das drogas ao qual o personagem passou.

E Manu, sem palavras para descrever essa mulher! Mesmo desmoronando, ela tentava ser uma tábua de salvação para Dereck. Com certeza ele precisava naquele momento de alguém mais forte do que ele para tirá-lo do abismo ao qual se encontrava.

Diante daqueles olhos azuis, percebi que estava fodida ao ponto do irreversível.

Em “Minha Melodia”, pude matar a saudade de Clara, Alexandre e Diego. E me apaixonei por dois personagens secundários maravilhosos: Amanda e Ryan. Ela é médica e amiga de Manu, ele é primo e “babá” de Dereck.

Embora tenham cenas hots de muito bom gosto e traga uma história de amor tão linda, a autora trata de questões importantes, como o uso de drogas, síndrome do pânico e doação de órgãos.

Mais uma vez Camila Moreira me surpreendeu e me emocionou. E esse livro traz uma história linda de amor e superação. Camila simplesmente arrasou!

Eu vou te provar que não acabou. Nossa música está apenas começando. Espero que você queira ouvi-la ao meu lado.

E o que foi aquele epílogo? Pelo visto o livro do Diego promete fortes emoções!

Enfim galera, chorei, ri e senti raiva dos personagens ao longo do livro, mas depois me dei conta de que cada coisa que aconteceu com Dereck e Manu foi para moldarem eles para serem perfeitos um para o outro.

– Estou meio enferrujado, mas a dra. Manuela merece o melhor de mim. Enquanto todos se calavam, enquanto as notas ficavam em silêncio, você trouxe o som para minha vida. Você é e sempre vai ser a melodia que me guia.

Um livro perfeito! Assim que descrevo “Minha Melodia”!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s