Resenha

[RESENHA] O Calor do Vaqueiro, de Sable Hunter – @QualisEditora

Olá pessoal! Como vocês estão nessa manhã de segunda-feira?

Acho que hoje quero deixar o dia mais quente. Alguém curte um cowboy?

sean_lowe_7_r7qwrp

Capa

o-calor-do-vaqueiro

Sinopse

Aron McCoy largou a mulher. Ele se machucou uma vez e não pretende cair na armadilha matrimonial novamente.
Quando Libby Fontaine chega ao Rancho Tebow, ela está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses, já que o médico não lhe deu certeza de uma remissão permanente para sua leucemia.
A atração entre eles é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que Libby é virgem, ele recua. Aron não tem nada a oferecer para uma garota que merece laço branco e promessas, mas quando ele a encontra nua no tanque de armazenamento de água do rancho e a escuta gritar seu nome em prazer – o calor explode!!!

Resenha

Comprei esse livro na Bienal de 2016 e preciso confessar aqui que deveria tê-lo lido antes. Primeiro o comprei por ser de cowboy (AMO COWBOYS!) e me pergunto: porque esperei tanto tempo? Unicamente idiotice de uma leitora maluca.

O Calor do Vaqueiro é o primeiro livro da série Hell Yeah. Seis irmãos. Uma dinastia do Rancho Tebow.

Nessa linda narrativa da autora encontramos a história de Libby Fontaine, que passou oito anos da sua vida tratando da leucemia que faz parte da sua vida desde a juventude. Agora é uma mulher que recebeu a benção da remissão e tem a oportunidade de viver temporariamente como qualquer outra pessoa. Durante boa parte da vida viveu sem pais, sendo sua maior companhia os livros e o grande desejo de viver o que lia de uma maneira tão intensa como as protagonistas. Afinal, quem nunca né?

Quando ganha alta, uma oportunidade surge: ir para o Rancho Tebow ser a cozinheira e cuidar do irmão adolescente e mais novo, e de quebra rever Aron, por quem tinha uma paixão adolescente e nunca perdia seus jogos na escola. Irá Libby agarrá-la com unhas e dentes? Sim, ela vai!!! Quem ia dispensar essa oportunidade teria que ser louca.

Após um casamento que não foi bem sucedido com Sabrina Jones, que não tinha vocação para esposa e muito menos para a maternidade, Aron se sentia incapaz ou tinha medo de falhar novamente se encontrasse um novo alguém para amar.

“Ele achou que estava sendo o ‘Sr. Responsabilidade’ por trazer uma mulher para casa, uma mãe de aluguel para Nathan. Aron estava tentando completar o pacote, fazer a coisa certa. Mas isso se voltou contra ele em determinado momento.”

Amei todos os personagens dessa história. Irmãos que são totalmente intrometidos na vida um do outro e são cheios de cumplicidade e afeto, se preocupam de verdade e são amorosos. Libby também não foi uma mocinha chata, muito pelo contrário, ela me agradou muito, e foi capaz de também me manter entretida enquanto era envolvida nessa cúpula de sentimentos no meio dos irmãos McCoy.

“Isto era o que ela tinha sonhado. Dr. Mulligan tinha dito que esta era sua chance, o tempo para fazer o que quisesse fazer e experimentar o amor ou o sexo, estava no topo de sua lista. Ser capaz de amar Aron seria a realização de seu sonho mais querido.”

E a leitura progride de uma maneira muito boa. A autora soube usar os momentos certos para colocar uma cena mais sensual, e em outras ocasiões nos deixava satisfeitos com cenas cheias de conteúdos e diálogos interessantes. Houve momentos em que me vi rodeada por um livro simples mas que fez bem ao seu propósito sabe, como se tivesse sido mágico.

“Ainda assim, e com tudo, como sua mãe costumava dizer, este lugar era muito melhor do que ela esperava. Ela estava aqui para experimentar e, até agora, não estava decepcionada.”

Sable Hunter é uma autora que sabe escrever muito bem e deixa o leitor entretido. Ela não precisou encher páginas e mais páginas de abobrinhas ou coisas sem sentido para encher linguiça. Simplesmente não consegui desgrudar do livro antes de saber o que iria acontecer. Apesar de ser uma história fácil e até bem previsível, é interessante como me fez interessada e não queria desviar minha atenção.

No fim há um gancho muito bom preparando-nos para a próxima história. Tudo que eu queria era ter o próximo livro nas mãos… mas não tinha. Tão triste! Leiam e se apaixonem por esses irmãos fofos e cheios de carisma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s