Resenha

[RESENHA] Não É Só Uma História de Amor, de Mariana Sampaio por @PlanetaLivrosBR

Olá pessoas lindas!

Na resenha de hoje teremos um livro nacional muito lindo!

Espero que gostem da resenha e do livro!

Capa do livro 1

não é só uma história de amor

Sinopse 1

Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana em Ubatuba. Mas o que ela estava prestes a descobrir é que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Uma série de eventos inesperados começa a acontecer em cadeia após a revelação do grande segredo de sua mãe. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que estejam separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. “Além de deixar uma bela mensagem: sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás.” Bianca Briones, escritora.

Resenha 1

A vida é muito curta pra gente ser uma coisa só. Eu tô tentando me achar, mas de uma coisa eu tenho certeza:eu vim ao mundo para celebrar!

Mariana Sampaio chegou lacrando com esse livro! Não é só uma história, mas sim duas histórias contadas, que te prendem a cada caminho que as protagonistas percorrem.

O livro é inteiramente narrado em terceira pessoa, e alterna os acontecimentos na vida de Laura nos dias atuais, com os de sua mãe Claudia a partir do ano de 1985.

Ás vezes é mais fácil cultivar nosso lado negativo. Mas eu insisto na alegria porque sou teimosa. A alegria é transgressora.

Laura tem 25 anos  e não sabe como que ficou tão acomodada nessa vida, sem grandes perspectivas quanto ao seu trabalho em uma emissora de televisão. Por outro lado, acompanhamos Claudia na adolescência não vendo a hora de bater suas asas para longe da pequena cidade em que mora.

Ao ter uma grande revelação de sua mãe, Laura decide pedir demissão de seu emprego e partir para uma viagem pela Europa. Pra isso, ela conta com a ajuda de seu melhor amigo Beto, que foi seu colega de faculdade e da emissora, e é seu fiel escudeiro.

Durante essa viagem, Laura se torna uma bem sucedida DJ, e Beto um youtuber com milhões de seguidores. Além disso, Laura reencontra mais de uma vez com Junior, um rapaz que apareceu em seu caminho no dia em que sua vida estava prestes a mudar graças a revelação de Claudia.

Era preciso olhar para dentro de si, se conectar com suas origens, para, enfim, expandir-se.

Enquanto acompanhamos em um capítulo a vida de Laura, no seguinte vamos conhecendo Claudia e sua vida na pequena cidade de Santa Rita do Pinhal. Claudia está prestes a se formar no Ensino Médio e recebe todo ano uma caixa com filmes, livros, discos e revistas de sua prima Leandra, e estes itens são uma espécie de “respiro” para a pacata vida da jovem. Vamos saber como foi a amizade de Claudia com o tímido Pedro e o “moderno” Renato.

A vida é tentativa das nossas escolhas. Tentativa e erro. Tentativa e acerto. E assim vai.

Conforme Laura vai se abrindo para o mundo, Claudia vai ganhando mais maturidade no capítulo seguinte, mas tudo isso sem que as duas passem por alguns percalços da vida.

O livro traz consigo uma mensagem de irmos atrás de nossos objetivos e sermos nós mesmos, sem se importar com o que os outros pensam.

Com uma linguagem moderna, divertida e prática, toda história de Laura e Claudia transcorrem da forma mais emocionante possível. Com uma história leve, é a leitura certa pra quem quer ler um livro que te faz pensar um pouco em você também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s