Resenha

[Resenha] O Erro, de Elle Kennedy por @EditoraParalela

Com vocês o segundo livro da série “Amores Improváveis”!

Casal da vez: Grace&Logan!

Capa do livro 1

O erro

Sinopse 1

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Resenha 1

Um: nunca me diverti tanto com uma menina na vida.

Dois: não quero que isso acabe nunca.

E três..

Acho que posso estar me apaixonando por ela.

Embora tenha amado “O Acordo”, confesso que achei  “O Erro” ainda melhor (não me julguem!). Os protagonistas do livro são Grace e Logan. Ele, o popular mulherengo. Ela, a tímida caloura da universidade.

A voz é da minha consciência, tentando me impedir de cometer um grave erro. Então, por que não a ouço? Por que não consigo…?

Em “O Acordo” fomos apresentados aos colegas de time ( e de casa) de Garret, e entre eles estava Logan, melhor amigo dele.  A convivência de Logan com Hannah, a namorada de Garret, acabou despertando desejos até então desconhecidos por ele, que o deixaram tremendamente confuso. Essa situação fez com que Logan fizesse ainda mais jus a sua fama de mulherengo.

Grace está em seu primeiro ano na Briar, e desde o colégio é submissa das escolhas de sua melhor amiga Ramona, que agora também é sua colega de quarto no alojamento para estudantes. Grace tem a mania estranha de tagarelar sobre qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) quando se sente desconfortável em uma situação ou com alguma pessoa.

Um encontro inesperado põe Grace e Logan juntos, e esses dois que parecem não ter nada em comum, ao mesmo tempo parecem se completar. O problema é que “aquela confusão com Hannah” não sai da cabeça de Logan, e ele com medo de acabar machucando Grace acaba cometendo um grande erro ( na pior hora possível), e terá de correr atrás do prejuízo quando se der conta da burrada que fez. Por conta disso, Grace&Logan ficarão um tempo afastados e sem se falar durante suas férias, e essa distância só serve para Logan ter ainda mais certeza sobre seus sentimentos, e para Grace se tornar mais forte e decidida.

Ele continua a me surpreender. A me impressionar. É uma pessoa muito melhor do que eu, melhor o que ele mesmo se permite enxergar. Se eu não tinha certeza disso antes, estou muito segura agora.

Eu o amo

Adorei Grace e Logan, tanto juntos quanto a pessoa que cada um deles é. Grace é super inteligente, e sua mania de tagarelar a torna super engraçada. Logan é um cara leal, que mesmo com sua confusão de sentimentos decide que sua amizade com Garret é o mais importante. E isso sem falar que quando Grace&Logan estão juntos formam um casal muito fofo, mas daqueles que solta faíscas mesmo  🙂

O drama do livro fica por conta do pai de Logan, que além de ser alcoólatra é incapaz de tocar a oficina que traz o sustento da família devido a um acidente que o deixou com sequelas. Essa situação faz com que Logan faça um trato com seu irmão mais velho, Jeff. E quanto mais perto fica de Logan se formar na faculdade e cumprir com sua parte do trato, mais desesperado ele fica.

Achei maravilhosa a forma como a autora foi transformando a atração física que os personagens sentiam um pelo outro em amor, e mais ainda a amizade e o respeito entre eles. Além disso, é visível o amadurecimento de ambos no decorrer do livro. E se você achou Hannah com personalidade forte, prepare-se, porque Grace apesar de sua aparência frágil é osso duro de roer!

Sinceramente, é difícil a sequência de uma série conseguir ser melhor que seu livro anterior, mas “O Erro” está aqui para fazer essa teoria cair por terra. Isso sem falar na notícia MARAVILHOSA que a Editora Paralela deu a poucas semanas: que em breve lançará o terceiro livro da série. Então, se você ainda não começou a ler os livros de “Amores Improváveis”: corre que ainda dá tempo de ler antes do lançamento do próximo livro! Mas se você ainda não começou, não se preocupem pois cada livro traz um casal diferente, então é possível ler primeiro ” O Erro” e depois “O Acordo”.

Sobre Hannah&Garret, protagonistas do livro anterior, só tenho uma coisa a dizer: eles estão cada vez mais apaixonados!

E que epílogo foi esse? Belíssimo mesmo!

Não tem como não amar “O Erro”, pois Elle Kennedy nos traz um romance repleto de cenas engraçadas, dramáticas, hot e fofas com uma escrita viciante, onde a narração em primeira pessoa intercalada por Grace e Logan é a cereja do bolo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s