Resenha

[Resenha] O Impostor, de Tarryn Fisher por @FaroEditorial

Oi pessoal!

Hora de sabermos de toda a verdade por trás de Caleb Drake, o nosso impostor!

Capa do livro 1

O impostor

Sinopse 1

Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, Caleb sente que precisa tomar a decisão mais importante de sua vida. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Resenha 1

Impostor

adjetivo substantivo masculino

1. que ou aquele que demonstra ou pratica impostura; embusteiro.

2. que ou quem se aproveita da credulidade e da ignorância de outrem para ludibriá-lo; mentiroso, hipócrita.

Sim, eu sei, eu sei que sou o fósforo e ela, a gasolina; e que separados um do outro não passamos de dois objetos sem expressão.

E chega ao fim a série Amor e Mentiras, ao qual acompanhamos a trajetória de Olívia, Caleb e  Leah, personagens no qual formaram um inusitado triângulo amoroso. E neste último livro temos a chance de saber a versão de Caleb para os principais acontecimentos na vida dos personagens ao longo dos anos.

O que eu sentia por Olívia me deixava apavorado. Era uma gigantesca obsessão.

Na verdade, eu ainda não havia mergulhado na obsessão. O pior ainda estava por vir.

Como não poderia ser diferente, mais uma vez a autora usou a narrativa em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre os acontecimentos do passado e do presente. Na voz de Caleb vamos saber como ele se sentiu ao ver a Olívia pela primeira vez e todos os seus sentimentos durante todos estes anos.

Após o divórcio com Leah, Caleb está tentando colocar sua vida nos eixos, está até mesmo saindo com outra mulher, que é alguém que teve papel importante em “A Oportunista”, mas um novo encontro com Olívia faz com que ele finalmente crie coragem para assumir que ela é o grande amor de sua vida e decide lutar por ela. Neste momento, além de estar correndo um grande perigo, Olívia está em uma crise em seu casamento com Noah.

Olívia pagava o preço de não saber como expressar o que sentia. Era a pior inimiga de si mesma. Ela se convencia de algo a respeito de si própria e então usava isso para sabotar a própria felicidade.

Olívia amadureceu bastante nesses últimos anos, mas parece estar tão confusa sobre seus sentimentos quanto quando ainda estava na faculdade.

Em “O Impostor” ficaremos sabendo o que realmente aconteceu naquela noite no escritório de Caleb, ao qual Olívia o flagrou com outra, e o que veio em seguida destruiu o relacionamento dos dois. Muita coisa fica esclarecida nesse livro, sem deixar nenhuma ponta solta em tudo que foi contado na série.

Olívia precisava do tipo de amor que jamais a deixasse e sob nenhuma circunstância lhe falhasse. Precisava saber que nada a desvalorizaria aos meus olhos.

Esperava mais vilanias de Leah, embora ela tenha aprontado algumas coisas nesse livro, mas imaginava ela no pé de Caleb, fazendo de tudo e mais um pouco para impedi-lo de ficar com Olívia. Mas no decorrer das páginas fui me dando conta de que o que impedia Caleb de ficar com Olívia eram eles mesmos, com seus medos, erros e a mania de um querer machucar o outro.

Pra mim Caleb não foi só um impostor por fingir a falta de memória, mas sim por fugir de seus verdadeiros sentimentos, enganando Leah e machucando Olívia. Caleb teve várias oportunidades de lutar por Olívia, mas parece que ele esperou que sua vida desmoronasse para criar forças para lutar por ela. E Olívia que traz uma grande bagagem emocional extremamente forte, e por ter sido rejeitada por Caleb, hoje tem medo de sofrer outra decepção e por isso fica indecisa entre ele e a estabilidade de seu casamento.

Nem você nem eu nem ninguém nesta vida é capaz de prever a cadeia de acontecimentos que nossas decisões produzirão.

Olívia e Caleb parecem ter um imã que puxa um em direção ao outro em vários momentos de suas vidas. Mas será que esses dois serão capazes de esquecer todo o passado e conseguir seguirem em frente?

Haverão dois capítulos nesse livro que não são narrados por Caleb: um será por Noah e outro por Olívia.

A história contada nessa série, além de ser diferente de tudo que já li, me trouxe uma emoção diferente em cada livro: me emocionei em “A Oportunista”, senti raiva em “A Perversa” e fiquei com o coração na mão em “O Impostor”.

Mais uma vez vou elogiar a Faro Editorial pela escolha das capas, que são mais lindas que as originais. O modelo da capa de “O Impostor” parece ao mesmo tempo admirado e focado em algo, exatamente como imagino Caleb ao olhar para Olívia.

Tarryn Fisher já provou mais que o suficiente que tem o dom de nos prender com a história contada em seus livros, criando protagonistas imperfeitos, situações inusitadas e fazendo com que o leitor fique totalmente envolvido com cada página do livro.

Amei essa série do início ao fim. Uma pena que acabou, mas saber que acabou de forma tão linda e intensa vai me fazer lembrar com saudade desses personagens.

1474750525235

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] O Impostor, de Tarryn Fisher por @FaroEditorial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s