Resenha

[Resenha] As Quatro Estações do Amor, de vários autores – @amazonBR

Vamos começar essa primeira segunda de outubro com uma resenha nacional, com estações do ano e casais fofos?

tumblr_mgj6u1cwkq1rlg43so1_500

Capa

13612278_1273182786034627_2300047765565526145_n

Sinopse

As quatro estações do Amor. Nessa incrível coletânea de contos: Viva um caloroso amor de Verão. Entregue-se ao colorido amor de primavera. Sinta todo o charme que um amor de Outono nos dá e aqueça-se com um Inverno inesquecível. Quatro estações… Quatro histórias… Quatro motivos para se apaixonar.

Resenha

Quando esse livro foi lançado fiquei tão feliz por poder ter a oportunidade de conhecer um pouco da escrita de quatro autoras nacionais ao mesmo tempo que me joguei com tudo nesse conto cheio de surpresas.

Surpresa na Primavera escrito pela Cristina Melo me aqueceu lindamente com a história de Jasmin e Nicolas. A jovem vive insatisfeita com sua cidade que vive em rebuliço por conta da primavera e um festival que acontece lá, e coincidentemente Jasmin que nasceu no início dessa estação e leva o nome de um flor está voltando para o Brasil para o casamento da melhor amiga depois de uma longa estada nos EUA e se formou em Medicina Pediátrica. E o único problema é como deixou as coisas anos atrás com um jovem músico chamado Nicolas. Amei esse conto! A firmeza de caráter em Nicolas e o desejo de ficar com Jasmim não impede mesmo com toda a insegurança dela.

“Eu o amo e sei que amaria para sempre, mas não posso rasgar os planos e ficar com ele, nem sei quem ele é de verdade e em quem se transformou.”

Uiara Barzzotto trouxe Um Amor de verão com as lembranças de umas férias de verão no Carnaval de Salvador das divertidas Juliana e Raissa. Tenho certeza que algumas leitoras vão se identificar com a timidez da Raissa e vão se encantar com a fofura do Rafael. Raissa é muito na dela, e gosta de ficar quietinha, mas o verão é para se deixar levar, e a amiga a tira da zona de conforto para aproveitar bem suas tão sonhadas férias. E as consequências de alguns dias se deixando levar e deixando de ser tão certinha a proporcionarão momentos inesquecíveis. Gostei demais desse conto e em como a Uiara conduziu o modo na narrativa com passado e presente, como se fosse uma lembrança inesquecível.

“Por isso meu conselho é: Estejam sempre atentos. O amor da sua vida pode estar em qualquer lugar. Na fila do cinema, no trabalho, entre seus amigos… Pode estar aos seu lado todos os dias e você ainda não se deu conta que essa pessoa é aquele que vai te fazer feliz pelo resto da vida.”

Um Outono Inesquecível foi o conto da Raissa Sara. Aria é uma mulher que anos atrás se deixou levar pela importância de um homem que não era o que aparentava, decide então separar-se do casamento fracassado com Henry e voltar para a casa dos pais. Nesse retorno descobre que o homem que sempre amou está noivo e se casará em breve. Mais uma história sobre dar uma segunda oportunidade e não deixar a felicidade escapar. Raissa me encantou com a força de uma mulher que não desiste fácil da sua felicidade.

“Sei o que fiz e não me orgulho disso. Mas por favor, não me faça ficar pior do que já estou Carter. Nunca deixei de te amar, mas estava cega. Espero que um dia possa me perdoar pelo que fiz, e que nossas vidas entrem no eixo.”

Elizabeth Bezerra fez um conto extremamente visceral no que toca aos sentimentos. Fiquei encantado com a paixão de Inverno em Nova York. Evan é um homem que perdeu as esperanças num futuro e Aisha é uma mulher que lhe dará muitos motivos para acreditar em si mesmo.

“- Meu pai sempre dizia que tudo ficava melhor após um copo fumegante de café. O cheiro me faz lembrar dele.
– Sabe o que eu acho? Não é o café que faz tudo ficar melhor. É a companhia.”

Como uma visão geral do livro, gostei muito e não me decepcionou nem um pouco. Recomendo a leitura e espero que os leitores também gostem.

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] As Quatro Estações do Amor, de vários autores – @amazonBR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s