Entrevista

[Top Five With the Writer] Aline Sant Ana

Hoje estamos recebendo aqui no blog uma autora muito querida!

Com vocês Aline Sant Ana, autora das série “De Janeiro a Janeiro” e “Viajando com Rockstars”.

Aline Sant Ana é uma das autoras que mais admiro, não só pela forma como ela escreve (que é maravilhosa por sinal), mas também em como ela faz questão de interagir com seus leitores, através de suas páginas e grupos no Facebook.

Este ano ela finalizou a série de “Janeiro a Janeiro”, e atualmente tem dois livros lançados da série “Viajando Com Rockstars”, e faz parte da equipe de autoras charmosas da Editora Charme.

Agora vamos saber um pouquinho mais dessa autora maravilhosa!

EBTB: Como é Aline Sant Ana no dia-a-dia quando não está escrevendo?

Aline:Eu vivo mesmo para a escrita. É até maluco dizer isso, mas eu não consigo ficar sem trabalhar. Nem que for uma vez no dia, um parágrafo, alguma coisa, eu preciso escrever. Quando não estou escrevendo, estou planejando novas histórias, criando roteiros, fazendo imagens para divulgação. Realmente, vivo imersa nessa vida hahaha.

arabesco

EBTB: Como foi que você se tornou escritora?

Aline: Passei por uma fase muito difícil e depressiva na qual não tive forças sequer para levantar da cama. Me apeguei aos livros, porque com eles eu poderia viajar sem sair do lugar. Dessa forma, lendo quase um romance por dia, um desejo antigo, que estava adormecido, acabou dando as caras: escrever. Eu amava escrever textos aos dezesseis anos, publicava em blogs e etc, mas com a correria do final do ensino médio e o começo da faculdade, não consegui me organizar. 
De início, fui com fanfics e depois para as originais. 
Antes que pudesse perceber, escrever romances estava me deixando mais feliz, com mais vontade e forças para sorrir. 
E, junto a isso, veio o sonho de um dia poder me tornar escritora
arabesco
EBTB: Quais são suas maiores influências literárias?
Aline: Eu acho que a Colleen Hoover. Ela é a minha maior influência da vida. Amo tudo o que ela escreve, sou fã demais dela. Acabo querendo criar romances com segredos e pontas soltas para serem preenchidas no futuro, justamente porque gosto dessa pequena carga de drama que tiram os personagens da zona de conforto.
arabesco
EBTB: Qual é sua maior inspiração na hora de escrever?
Aline: Música. Eu gosto de escutar música antes de começar a escrever – não durante – porque me ajuda a criar cenários e ideias. 
arabesco
EBTB: Quais são os planos para o futuro da série Viajando com Rockstars?
Aline: Quero escrever todos os livros entre o final desse ano e o meio do próximo. Os planos são otimistas, eu espero. Torço para conseguir fazer as leitoras ficarem apaixonadas a cada romance, a cada personagem, assim como eu fico. E a intenção é publicar quatro livros, dos quatro Rockstars, e mais quatro livros ‘bônus”, que acrescentarão a história.
arabesco
EBTB: Como que você consegue administrar todos perfis no Facebook dos personagens de Viajando com Rockstars? Você recebe a ajuda de alguém? Pergunto isso porque eu particularmente muitas vezes confundo a fantasia com a realidade, já que os perfis muitas vezes parecem de pessoas reais.
Aline: Eu faço tudo sozinha mesmo. No começo recebi ajuda, mas agora dou conta de tudo hahaha. É maluco, mas gratificante, porque sei que as leitoras gostam de ter os personagens por perto.
arabesco
EBTB: Como foi ficar sabendo que você lançaria um livro na Bienal de São Paulo?
Aline: Fiquei muito emocionada! Chorei no telefone, porque foi mesmo um choque que não estava esperando. 7 Dias Para Sempre surgiu como um e-book que, devido a campanha das leitoras, se tornou livro físico. Eu só tenho que agradecer a cada pessoa que foi lá me ver, a cada leitora que fez a campanha e a cada carinho e abraço que recebi naqueles três dias especiais.
arabesco
EBTB:Deixe um recado para sua leitoras.
Aline: Obrigada por me acompanharem, por torcerem por mim, por amarem os meus personagens. Apesar de ser escritora, nunca encontro palavras para mensurar o quanto fico emocionada e encantada por tudo o que vocês fazem por mim.
Um beijo no coração de cada um de vocês!
arabesco
Aline é simplesmente maravilhosa mesmo! Uma das melhores autoras nacionais que conheço!
Infelizmente ainda não a conheço pessoalmente, mas adoraria poder dar um grande abraço nessa pessoa que tanto gosto!
Um beijão a você Aline, muito sucesso e que continue sempre sendo essa pessoa meiga e atenciosa, além de nunca te faltar inspiração para nos presentear com suas  histórias!
arabesco

aline-sant-anaSobre a Autora

Aline é uma leitora assídua, apaixonada pelos romances que lê e personagens que cria. Acredita que através dos livros pode viajar e adora isso. Formada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas, pressupõe que exatas é a sua área — realmente é — a não ser um lado do seu coração que sempre a levou para a literatura.

Mora com sua avó, seu namorado apaixonado por games e Zelda, sua cachorrinha da raça Lhasa Apso. À distância, recebe apoio e amor incondicional da sua mãe, irmã e pai, além de suas melhores amigas que nunca a deixaram desistir do seu sonho de publicar um de seus romances.

Nas horas vagas, quando não está escrevendo, gosta de assistir séries, filmes e conversar com seus leitores através da internet. Acredita que a escrita é capaz de mudar pessoas e trabalha para que isso se torne realidade.

 

arabesco

 

Resenhas Série Viajando com Rockstars:
Resenhas Série De Janeiro a Janeiro:
Até a próxima pessoal!
Espero em breve ter mais novidades sobre a Série Viajando com Rockstar para poder dividir com vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s