Resenha

[Resenha] Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum por @editoraarqueiro

E hoje a minha resenha vai para um livro que amei muito!

Capa do livro 1

três coisas sobre você

Sinopse 1

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Resenha 1

Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. Não, o ensino médio não vai ser uma época que vou recordar com carinho.

Gente que livro é esse? Simplesmente PERFEITO! Realmente, quando a Editora Arqueiro anunciou a proposta de devolver o dinheiro de quem não gostasse do livro, ficou evidente o quão boa era a história, mas sinceramente, eu não estava nenhum pouco preparada para o que encontrei aqui.

Sabe aquele livro que vai trazendo a história de mansinho, que lá na metade você já está totalmente envolvido, e que no final não quer que acabe? Pois bem, apresento a vocês “Três Coisas Sobre Você”.

A sinopse não traz nenhuma “propaganda enganosa” sobre a história que o livro contém, e que história gente!

Nossa protagonista Jessie é uma adolescente que há dois anos viu a mãe definhar até a morte vítima de câncer ( e ela conta até as horas que se passaram desde a da mãe!), e que no momento acaba de se mudar com o pai de Chicago para Califórnia, para viverem com a sua madrasta Rachel e seu excêntrico filho Theo, e este último deixa claro desde o princípio que não está nada feliz com sua “nova família”.

Em meio a um colégio novo, muita gente estranha e nenhum amigo, Jessie leva uma surpresa ao receber um e-mail de alguém chamado “Alguém Ninguém” (AN), que lhe dá dicas de como sobreviver ao novo colégio. De início ela acha estranho e chega a pensar que trata-se de uma pegadinha, mas conforme o tempo passa, Jessie e AN vão ficando cada vez mais amigos e trocam confidências pelo computador e celular. E é aí que começa uma espécie de jogo, em que cada um deve escrever para o outro três coisas a seu respeito. Mas AN não quer revelar sua identidade, e Jessie gostaria muito de saber quem ele realmente é, mesmo ela se sentindo bem mais confortável digitando do que falando.

Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir as suas ideias sobre as coisas.

Jessie também conta todos os seus dramas para sua melhor amiga de Chicago, Scarlet, por mensagens. Mas com a ajuda de AN ela acaba fazendo duas amigas na Califórnia, Dri e Agnes, além disso ela vira alvo do bullying de Gem. Jessie ainda irá se aproximar de Ethan, um garoto que parece alheio a tudo que acontece a seu redor, e também de Liam, que é filho de sua patroa na livraria.

Jessie além de enfrentar todos os problemas comuns da adolescência e se ver perdida em uma verdadeira “selva”, ainda sente muita falta da mãe, e isso é algo que nós vemos com clareza a cada capítulo.

Eu amava minha mãe porque ela era minha.

E eu era dela.

E essa coisa de pertencer uma à outra nunca mais vai se repetir na minha vida.

Jessie tentará a todo custo descobrir quem é AN, e terá muitos suspeitos para serem ele, e isso causará algumas confusões…

SuperBanner_160904163111

Só tenho uma queixa para este livro: eu queria mais um capítulo para ele! No ultimo capítulo, Jessie já resolveu boa parte das questões abordadas ao longo da história, mas poxa, custava mais um capítulo da Jessie feliz, já que isso só foi possível nas últimas páginas…

Enfim, um livro lindo, com uma história que te prende do início ao fim e com uma escrita em primeira pessoa feita de forma magnífica!

Só posso dizer que graças a “Três Coisas Sobre Você”, estou querendo ler mais livros da autora Julie Buxbaum.

E obrigada Editora Arqueiro por publicar um livro tão lindo!

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum por @editoraarqueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s