Capas

[Capa] Lançamentos da semana @editorarecord

Confira os lançamentos da semana do Grupo Editorial Record!

Capa do livro 1

a-historia-da-familia-de-anne-frank

Sinopse 1

Consagrado como uma das principais obras do século XX, O diário de Anne Frank até hoje emociona leitores no mundo inteiro. Quase um século depois, no sótão da casa de Buddy Elias, primo de Anne Frank, em Basileia, foi encontrado um maço com mais de mil cartas, documentos e fotos – que dão ainda maior significado para a história da família e, ao mesmo tempo, colocam em evidência os relatos da própria Anne. Narrada pela esposa de Buddy, Gerti Elias, e pela renomada Mirjam Pressler, A história da família de Anne Frank tece um retrato envolvente e cativante de uma das mais famosas famílias judaicas vitimadas pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Sentimentos e convicções multiplicam-se desde a primeira página, com a descrição das férias na casa dos Frank em Sils Maria, Alpes Suíços, no verão de 1935, onde a  família, cujos membros viviam espalhados pelo continente europeu, reunia-se anualmente.

Capa do livro 1

o-evangelho-de-loki

Sinopse 1

Com sua notória reputação para trapaças e enganações, Loki é um deus nórdico sem igual. Nascido demônio, é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, Loki promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos. Do recrutamento por Odin do reino do Caos, através dos anos como solucionador de problemas de Asgard, até a perda do seu posto no desenrolar para o Ragnarök, este é o Evangelho de Loki, a sua longa e curiosa versão da história — e se alguém disser o contrário, não acredite!

Capa do livro 1

guia-do-guru-preguicoso

Sinopse 1

O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.

Capa do livro 1

a esperança é uma torta de maçã

Sinopse 1

Oscar é o melhor amigo e vizinho de porta de Meg.  Ele tem o incrível dom de consertar qualquer problema assando tortas de maçã perfeitas. Mas nem suas renomadas tortas conseguem aplacar a tristeza de seu pai, ainda de luto pela morte da esposa. Quando Meg recebe a notícia de que irá se mudar para a Nova Zelândia por seis meses, ela fica devastada com a ideia de ficar tanto tempo longe do amigo. Para piorar tudo, a casa de Meg é alugada pela família da terrível Paloma Killealy, que inventa todo tipo de mentiras sobre o garoto na escola. De repente, Oscar desaparece. Sua bicicleta e suas roupas são encontradas no litoral, e todos acreditam que o pior aconteceu e ele cometeu suicídio. Com a ajuda do irmãozinho de Oscar, Meg decide investigar o paradeiro dele, e por mais difícil que seja, nunca abrir mão da esperança.

Capa do livro 1

o-grande-zoologico

Sinopse 1

Guy Ableman é um romancista apaixonado pela mulher, Vanessa, uma ruiva deslumbrante, contraditória e assustadoramente estressada. O problema é que ele não está menos fascinado pela sedutora sogra, Poppy. Essas duas constituem uma presença potente que destrói a paz de espírito de Guy, fazendo-o imaginar histórias ao mesmo tempo que impossibilita de se concentrar tempo suficiente para escrevê-las. Não que alguém leia seus livros. Ou qualquer outra coisa. A leitura, Guy teme, acabou. Seu editor, consciente disso, suicidou-se. Seu agente anda sumido. Vanessa, por outro lado, está escrevendo o próprio romance. Guy não espera que ela termine, mas se apavora quando pensa que pode estar errado. A ficção pode estar morta, mas o desejo, não. A partir desse desejo, ele acredita que pode escrever um ótimo livro.

Capa do livro 1

as-esferas-do-poder

Sinopse 1

Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico. A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos. Em sua busca pela verdade – e por um novo furo de reportagem –, ele irá se deparar com um complexo quebra-cabeça que revela uma rede de intrigas e lutas pelo poder na cidade.

Capa do livro 1

carteiro-imaterial

Sinopse 1

Nos textos de Lucchesi — cartas imaginárias, algumas endereçadas a amigos reais, como o poeta Antonio Cicero e o filólogo Evanildo Bechara —, o autor reflete sobre temas variados, desde a guerra na Síria até o Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional, aprofundando essas questões com sua visão erudita, poética e original. Um livro que trata de história e literatura e que encanta o leitor a cada página.

Capa do livro 1

genealogia

Sinopse 1

O filósofo alemão faz uma crítica à moral vigente, analisando os princípios ocidentais desde Sócrates, além das ideologias religiosas, como compaixão e igualdade, da filosofia, da ciência e da arte. É considerada uma das obras mais incisivas sobre a origem dos nossos conceitos morais, ao questionar o valor do valor da moral, e representa o auge da psicologia social de Friedrich Nietzsche (1844-1900). Dividida em três tratados, este livro atemporal tem um valor inestimável. Genealogia da moral foi escrito como complemento de outra obra de Nietzsche, Para além do bem e do mal – também disponível pela BestBolso.

Capa do livro 1

para-alem-do-bem-e-do-mal

Sinopse 1

Nesta obra, o pensador adota um tom mais crítico do que em seus textos anteriores, iniciando a fase destrutiva de sua produção. Nietzsche questiona a filosofia ocidental como um todo, mostrando-a atrelada a diversos preconceitos morais, principalmente cristãos. A obra apresenta ainda reflexões sobre o trabalho do autor, a moral e a ciência e sobre a condição política da Europa na época. Nietzsche propõe que a filosofia deveria refletir sobre o mundo e tomar um posicionamento além do bem e do mal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s