Resenha

[Resenha] Novamente Você, de Juliana Parrini por @Suma_BR

Um livro nacional M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Juliana Parrini mais uma vez conquistou meu coração de leitora com essa história!

Capa do livro 1

Novamente Você

Sinopse 1

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.  

Resenha 1

O que eu jamais poderia imaginar está acontecendo: ela voltou da mesma maneira que foi embora. Do nada.

Viciei nesse livro, foi impossível parar de ler até chegar a última página.

A história de “Novamente Você” começa com Miah chegando em Abraão, o lugar onde nasceu e cresceu mas que abandonou a doze anos, e que hoje volta a sua terra trajada com suas roupas de grife e sua arrogância. Ao chegar no local, ela praticamente não reconhece nada: a cidade prosperou, seus pais se divorciaram, seu pai se tornou um alcoólatra, sua irmã do meio a detesta, e seu ex-marido Leonardo Junior se tornou um empresário de sucesso.

É inacreditável ter esses olhos verdes novamente me encarando, depois de tantos anos.

Maria Rita adotou o nome de Miah enquanto esteve morando fora do país, e se tornou uma mulher totalmente diferente do que um dia foi, dando valor apenas a coisas materiais.

Leonardo Junior, de um simples pescador, hoje é um dos maiores empresários da região. A verdade é que depois do abandono de Maria Rita ele mergulhou de cabeça no trabalho, e por isso se tornou o homem que é hoje. Ele jamais se envolveu seriamente com uma mulher novamente, e apenas tem um relacionamento baseado em sexo com Suzana.

Temos a impressão de que Maria Rita e Miah são mulheres completamente diferente, pois enquanto uma é doce a outra é cruel. Mas a verdade é que a arrogância de Miah deixa tudo super engraçado, porque é impossível não rir em muitas cenas dela.

Leonardo Junior e Miah formam o verdadeiro “casal fogo e gasolina”, pois não perdem a oportunidade de discutirem, mas não resistem um ao outro.

Eu sou sua dor, sua ferida, sua mágoa, mas também posso ser sua cura, Leonardo Junior.

Os personagens secundários criados pela autora também são ótimos: Theo é o sobrinho de Leonardo Junior, que é criado por ele (mistério para o paradeiro dos pais do garoto); Maria Flor é a irmã mais nova de Miah/Maria Rita, e é uma das poucas pessoas que recebe a irmã de braços abertos; e Carina, que foi amiga de infância de Maria Rita, e que acabará mostrando que a verdadeira felicidade vai muito além dos bens materiais.

A história é toda contada em primeira pessoa por Miah/Maria Rita e Leonardo Junior. E exceto por uma pequena passagem em um capítulo no final do livro, a história é toda contada no presente.

SuperBanner_160813142021Conforme a história avança, você vai ir percebendo que há muitas coisas por trás da partida de Maria Rita, e mais ainda por trás do retorno de Miah. E também temos a mais absoluta certeza que Leonardo Junior (sus-pi-ros!!!) ainda não esqueceu sua doce Maria Rita e que está cada vez mais difícil para ambos se manterem afastados.

É como se tivessem tirado uma venda dos meus olhos e eu conseguisse enxergar o amor novamente, Eu o amo, acho que sempre amei!

Se tivesse que classificar este livro com estrelas eu daria várias constelações a esle! Juliana Parrini simplesmente arrasou com esse livro, onde a protagonista esta bem longe de ser aquela mocinha chorosa e inocente. Essa é uma história que se desenvolve muito bem, e que você não vê a hora de desvendar os segredos de Miah.

“Novamente Você” é um livro com uma protagonista imperfeita, cenários belíssimos e uma história de tirar o fôlego.

A escrita dessa autora flui de forma fantástica, e este é o terceiro livro dela que leio, e cada um deles me tocou bem fundo mesmo. Juliana Parrini: você escreve seus livros de forma fascinante e  surpreendente, por isso eu leria até sua lista de compras 😉

1471108673179

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Novamente Você, de Juliana Parrini por @Suma_BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s