Resenha

[Resenha] O Diário Internacional de Babi, de Chris Sales por @PlanetaLivrosBR

Um livro nacional muito fofo na resenha de hoje!

Capa do livro 1

O Diário Internacional de Baby

Sinopse 1

Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.

“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar” – Paula Pimenta

Resenha 1

Será que não dá para pular a parte do sofrimento e ir direto para o “felizes para sempre”? Estamos precisando tanto disso…

Que livro maravilhoso esse!

Me apaixonei por essa história tão cativante e envolvente criada pela autora Chris Salles.

A Babi é uma adolescente e filha do meio, tendo como irmãos Alice (a mais velha, e com quem vive em pé de guerra), e Dani (o caçula hiperhiperhiperativo). Ela sempre se achou em último plano na vida de sua mãe, a dona Valkíria, e Babi deixa nítido o quão magoada está com esta constatação.

Após os pais se divorciarem, Babi, a mãe e os irmão se mudam para Orlando, para tentarem viver o “sonho americano”. O livro é narrado por Babi através de seu diário, que ganhou de sua mãe para que pudesse desabafar e deixar de lado a timidez. Toda a história começa com a família no avião a caminho do Rio de Janeiro, para depois partirem para os Estados Unidos. E é lá no aeroporto do Rio, que Babi conhece Theo, ou melhor, ela tira conclusões a respeito do garoto, e só mais tarde no avião que acaba se dando conta do engano que cometeu.

Theo é um fofo, que depois de passar três anos com a mãe no Brasil decide voltar a morar com o pai em Orlando para estudar produção musical. E ele deixa claro tanto sua paixão por música quanto seu interesse por Babi ao ficar enviando músicas para ela. Com um garoto assim é lógico que Babi ficou caidinha…

Babi&família irão morar na casa de tia Vivian, com seus filhos Vini (paixonite dos tempos de criança de Babi) e Ana (com quem ela brigava e muito antes). Ao chegar lá Babi irá se deparar não só com a mudança da personalidade de seus primos, mas também o primeiro amor, bullying,  desilusões e crueldade.

Mas em algum momento a vida te chacoalha, até te machuca, e, então, você finalmente acorda e percebe tudo. Como eu percebi.

Babi nos relata através de seu diário o quão difícil está sendo para ela  deixar sua casa e seus amigos no Brasil, e o pior é que a guria mau sabe falar inglês…

Por que será que dói tanto ver meus amigos levando a vida sem mim? Como se eu não existisse mais? É tão estranho, tão anormal, tão… tão… angustiante!

SuperBanner_160821112035A narrativa deste livro é perfeita, pois me senti como se estivesse lá juntinho de Babi vivendo todas suas desventuras aventuras. E a vontade dela de voltar ao Brasil só aumenta a cada dia (mesmo com Theo a seu lado), pois a pobre guria só se mete em confusão!

Amei o fato de Babi ser gaúcha assim como eu, e vocês não sabem a minha alegria ao ler “bah” nesse livro. Pra melhorar, só faltou estar escrito: “Bah tchê, que barbaridade!” (brincadeirinha). Me identifiquei bastante com a personagem, pois assim como eu ela é desastrada (ênfase do desastrada), dramática, birrenta e engraçada.

SuperBanner_160821114605

Esse é o tipo de livro que indico de coração mesmo, a pessoas de qualquer idade, para que Babi possa conquistá-los assim como aconteceu comigo. Vem conhecer Babi e viver com ela toda sua jornada em Orlando!

SuperBanner_160821114102

1471781113111

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s