Resenha

[Resenha] Sem clima para o amor, de Rachel Gibson – @geracaobooks

Estou viciada nesse mulher chamada Rachel Gibson ❤

tumblr_o9y2a9Q8zl1tjz72bo1_500

Capa

Captura-de-Tela-2014-01-30-às-13.18.09

Sinopse

Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

Resenha

Sei que é uma coisa horrorosa eu ser uma leitora assídua e nunca ter lido nada da Rachel Gibson – mesmo já tendo lido mil resenhas de uma amiga querida dizendo que ela é perfeita.

Depois de flagrar seu noivo a traindo com outro cara, Clare passa um noite de porre e encontra com Sebastian, seu amigo de infância, um jornalista famoso com um sorriso travesso nos lábios e que me tirou da inércia. Ah, lembrando que eu fui com tudo nesse livro porque estava querendo ficar na mesma vibe que a protagonista, mas Sebastian não deixou em absoluto!

Clare é uma autora de romances históricos picantes que faz muito sucesso, porém sua mãe não concorda com suas escolhas de vida – e sua profissão é só uma entre tantas. Fiquei chocada com isso! Porque mesmo sendo uma mulher solteira, o leitor perceberá como a personagem leva à sério sua vida familiar e as infames opiniões de outra pessoa. A insegurança dela foi uma característica muito triste no livro, e Sebastian vem para devolver isso à ela. Isso que gosto nele! Consegue ser um homem versátil e altruísta, enquanto Claire é a perfeita no meio de toda sua inseguridade.

“Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom.”

Laços familiares também são bem descritos, como a séria tentativa de Sebastian em retomar um relacionamento com seu pai, e Clare não quer viver um relacionamento superficial com a mãe que ama tanto.

Personagens bem construídos, com personalidades bem destacadas. Só elogios a excelente escrita de Rachel Gibson, com um talento que prende o leitor do começo ao fim. Até porque algo não precisa ser prodigioso para fazer coisas básicas: entreter e divertir.

Recomendo, mil vezes sim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s