Resenha

[Resenha] Coração Perverso, de Leisa Rayven – @GloboLivros

Hoje tem resenha da Diva Leisa Rayven…. porque se você gosta de romance, então você precisa ler a série Starcrossed!

tumblr_oap14vHsgM1v99polo1_500

Capa

81FlCfBsJiL

Sinopse

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script.

Resenha

Eu sou aquela que totalmente entende a empolgação de ver o livro que se quer mais ler saindo fresquinho, pronto para ser degustado como uma fornada deliciosa do seu biscoito favorito. Coração Perservo condiz muito com esse sentimento. E não só por ser um casal bonito que eu vi tantas vezes se descrito no Instagram da autora.

Elissa e Liam são aquele tipo de casal que conquista e inspira. Apesar de Meu Romeu e Minha Julieta não ter muita coisa sobre a paixão da irmã do Ethan, mas através da sutileza da autora compreendemos que Elissa seria uma protagonista com traços sentimentais tão intenso como seu irmão.

A doçura de um amor à primeira vista deixa uma marca difícil de superar, ainda mais quando esse amor parte e retorna depois de seis anos e reacende o que achou que estava morto. Isso é o que Elissa sente quando conhece Liam Quinn nas escadarias de Nova Iorque, e uma conversa casual transforma-se na experiência única e inesquecível da vida.

coração 2

Elissa é aquela pessoa meticulosa como profissional no trabalho que envolve muita criação e dinamismo dentro de um teatro. Mais do que isso, vemos também seu empenho e motivação mesmo trabalhando com os mais variados atores. Mas parece que isso vai mudar quando tiver que trabalhar com o homem que faz seu coração bater mais forte e que apareceu para interpretar uma famosa peça com uma atriz da qual é noivo.

 

E o que notamos no enredo todo é Elissa lutando para não cair novamente nos braços de um homem que já tem alguém, e realmente esse era uma das minhas preocupações – se Liam iria trair a namorada – porque sim, sou uma pessoa baseada em padrões, e apesar de já ter sacado o que estava acontecendo durante o enredo todo, gostaria que os personagens fossem fiéis aos seus papéis. E fiquei aliviada com a maneira que a autora tratou todos os temas.

Além disso, o fato da Angel – a namorada de Liam – ser uma querida que dá vontade de pegar ela no colo e levar para casa. Mais um ponto para eu sofrer com uma possível traição.

romantic couple in front of santa monica amusement park at sunset.
romantic couple in front of santa monica amusement park at sunset.

Candura e romantismo são traços que já admiro muito nos livros da Leisa Rayven. Ela tem o poder de delinear casais que são corriqueiros e transformá-los em perfeição para quem lê. Faz personagens ter sentimentos bem parecidos como o de qualquer mortal, como eu e você. Além de colocar padrões de romantismo muito realístico nos seus personagens masculinos, que não são muito melosos e nem chatos demais. Tudo na dose certa.

Como disse, por não ter tido nenhuma surpresa, a leitura foi bem normal para mim. Mesmo que em certo ponto os motivos de Liam tenham sido válidos, mas isso não interpõe a facilidade como a falta de comunicação rola solta em livros New Adults, fazendo até com que esses sejam desculpáveis.

No entanto, as decisões que a Elissa tem que tomar são muito importante e que nunca tinha visto em outros livro. Tanto a parte profissional como a romântica. Já Liam, é realmente um amor e fará você suspirar.

Coração Perservo é outro livro lindo da Leisa Rayven que fará você suspirar e não querer largar até a última página. Com uma narrativa em dois momentos: passado e presente. Leia, leia, leia!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s