Resenha

[Resenha] “Entre a Culpa e o Desejo” (Série Clube dos Canalhas – Livro 2), de Sarah MacLean – @gutenberg_ed

E vamos surtar com mais um romance histórico fofo…

39730-Anime-Couples-Holding-Hands-Tumblr

 

Capa

entre-a-culpa-e-o-desejo-de-sarah-maclean

Sinopse

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Resenha

Já começo dizendo dizendo: que dedicatória é essa?! Muito linda!! Sinto-me lisonjeada por ter lido algo tão bonito dessa autora. Ok, agora que meu momento feelings acabou podemos começar a falar sobre o livro.

Pippa é uma dama muito diferente. Para ela nada mais é importante do que os livros e leva suas pesquisas muito à sério. Esse amor é tão frande que poderia abdicar de ir a um baile e o que mais fosse. E é nada mais nada menos do que faltando 15 dias para seu casamento com um homem que não tem nada em comum, que decide querer descobrir o que acontece na noite de núpcias, e como o corpo funciona, e como seria ter alguém. Então, apenas talvez, desenvolver um experimento científico poderá fazê-la ter suas dúvidas dispersas.

“É nesse aspecto que você é tido como mais habilidoso. E, honestamente, é o aspecto que me é necessário”

E ninguém parece ser melhor como candidato do que o bonito e libertino, Senhor Cross. Um dos melhores amigos do seu cunhado e também sócio do Anjo Caído. Cross é realmente tudo isso, mas esconde um legado e vive sem título, e apenas é conhecido como um dos proprietários do maior clube de jogatina da cidade. No entanto, nada o surpreende mais do que o pedido da recatada Lady Philippa, que desconhece os desejos que uma atração impõe. E enquanto Cross resiste, a jovem Lady não medirá esforços persuasivos usando sua inteligência para que Cross mude de ideia.

entre a culpa

E nesse exemplar percebi mais uma vez o que já tinha comentado na minha resenha de “Entre o amor e a vingança” – o primeiro livro dessa série – que essa série deveria ser sobre as protagonistas femininas e não sobre os “canalhas”, exclusivamente porque as meninas são as que tomam espaço e encantam com sua inteligência, malícia e desenvoltura. Foi assim com a linda Penelope, e se repetiu ainda mais forte com a querida Pippa.

“Você veio até mim porque teme que o ‘alarido’ não valha a pena com ele.”

Pippa é aquela protagonista que tem muito cérebro, até muito para o seu tempo e para o seu bem pois a sua curiosidade a coloca em algumas situações e enrascadas, fazendo com que as cenas muito engraçadas. Não que Cross seja menos importante, e não é; pois tem uma história de vida interessante, também carregado de culpa e remorso, e Pippa fará com que ele reavalie sua vida.

entre a culpa 2

Amei esse livro, e estou muito curiosa em saber o que acontecerá nos próximos.

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] “Entre a Culpa e o Desejo” (Série Clube dos Canalhas – Livro 2), de Sarah MacLean – @gutenberg_ed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s