Resenha

[Resenha] O Ar Que Ele Respira, de Brittainy C. Cherry por @editorarecord

Um livro lindo e emocionante!

Capa do livro 1

O ar que ele respira

Sinopse 1

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resenha 1

Às vezes a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que lembrar de respirar.

A primeira coisa que me chamou a atenção para este livro foi sua capa, pois ela está simplesmente linda! E depois quando li a sinopse, aí sim tive certeza de que queria mesmo esse livro.

Este livro fala sobre sofrimento e perda de pessoas que amamos e o quão difícil é nos reerguermos e seguirmos em frente.

A história toda é narrada em primeira pessoa, tendo seus capítulos intercalados entre Elizabeth e Tristan. Além disso, há alguns capítulos em que teremos um vislumbre de como era a vida de Tristan e como foi o momento em que ele perdeu sua família.

SuperBanner_160725191451

Elizabeth é uma mãe maravilhosa para Emma, e vem tentando há um ano superar a morte do marido. Nesse tempo ela morou em outra cidade na casa de sua mãe, que por sua vez parece nunca ter superado a morte do pai de Elizabeth, por isso vive trocando de namorados.

Decidida a tentar seguir em frente e se dedicar ainda mais a filha, Elizabeth decide que é hora de voltar para casa. Mas em sua volta, ela acaba atropelando Zeus, que é o cachorro de ninguém mais que Tristan, o seu novo vizinho.

SuperBanner_160725191802

Tristan é rotulado como “o idiota da cidade” por não permitir que ninguém se aproxime dele. O que ninguém sabe é que esse homem de aparência rude se culpa pela morte da esposa e do filho, e que corre com os pés descalços até sangrarem para poder sentir essa dor.

A solidão reconhecia a solidão. E hoje, pela primeira vez, consegui enxergar o homem por trás da barba.

Elizabeth vai perceber a dor que Tristan traz em seu olhar, e tentará se aproximar dele de todas as formas, algo que não é nada fácil. Mas aos poucos, eles irão se envolvendo e vivem uma história diferente de tudo que já vi e li. Conforme o tempo passa, eles irão enxergar um ao outro e irão se apaixonar pra valer mesmo. Mas até eles conseguirem ter seu “felizes para sempre” terão de enfrentar muitas coisas, principalmente os fantasmas do passado.

Mas quando estávamos juntos, doía menos, Quando estávamos juntos, o passado não parecia tão doloroso. Junto dela, nunca me senti, nem por um momento, sozinho.

Além dos protagonistas, ainda há outros personagens fantásticos aqui: Emma é simplesmente uma fofa, e Faye que é a melhor amiga (maluqueti) de Elizabeth.

Apesar de todo o drama da história dos personagens, há várias cenas hilárias, como a do sonho erótico de Elizabeth, e quando Tristan é flagrado queimando o cocô de Zeus em frente a casa do ex-namorado de Feye.

Fiquei vidrada nessa história, só não li mais rápido esse livro em função de falta de tempo mesmo. Apaixonada é pouco para descrever como me sinto em relação a esse livro.

Ele me fazia sorrir. Ele me fazia feliz. Ele me fazia rir num mundo que estava decido a me fazer chorar.

1469282401992

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] O Ar Que Ele Respira, de Brittainy C. Cherry por @editorarecord

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s