Resenha

[Resenha] Fevereiro de Esperança, de Aline Sant’ana – @EditoraCharme

Voltei com mais nacional? SIMMMMMM! Estou apaixonada pelos livros da Aline… e vocês nem perceberam né?

tumblr_inline_nrhju3OgHY1rky1at_500

Capa

fevereiro_de_esperanca-aline_santana

Sinopse

Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.
Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia.
Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?

Resenha

Já disse como estou amando essa série da Aline? Sim, estou, e preciso espalhar meu amor pelo mundo afora, para todos darem uma chance para esse talento.

Em Fevereiro, somos apresentados ao casal Adler & Sarah. E tive a grata surpresa por esse livro ser narrado pelo personagem masculino, o que deu um toque todo especial e me deixou encantada.

Adler conhece Sarah numa boate e tudo que ela quer é diversão por uma noite e nada mais; mas esses não são os planos de Adler, que se vê totalmente apaixonado por essa mulher decidida e conquistadora. E o que vemos desde o inicio é um homem que ama demais uma mulher que não liga muito para seus sentimentos. E foi aí que eu fiquei rendida pela história pois homens que se apaixonam primeiro são especiais aos meus olhos.

“Elas poderiam farejar o que não queriam. Um homem bem-humorado era interessante, mas o fato de eu ser honesto demais em um relacionamento complicava. O que eu queria não se chamava farra, na verdade, a minha intenção era encontrar uma mulher para me amar pelo resto da vida.”

Sarah luta bastante contra os sentimentos do seu interesse amoroso; enquanto Adler lhe dá muitos motivos para ter uma chance. Porém Sarah se render e uma união os leva ao matrimônio, no entanto, esse é apenas o começo pois Adler passará por uma prova que não esperava.

“Não se deve insistir para que dê certo, se a pessoa já coloca um grande aviso em neon sobre algo do tipo: não quero me relacionar. Caramba, você tem que se manter afastado. Afinal, quando a pessoa te causa todas as melhores sensações do mundo, significa que ela poder ser responsável por todas as ruins também.”

Mais uma vez puder notar a convicção da autora ao criar personagens concretos. Não me deu nenhum momento uma razão para eu criticar o modo como conduziu a narrativa. Muito pelo contrário, eu fui surpreendida pelo modo como desenvolveu personagens e situações durante a história dos personagens, me deixando de boca aberta com a trama e a solução dela.

Já amo de paixão essa série!! Que venha Março! (Que como ‘falha nossa’ já postei antes aqui rs )

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Fevereiro de Esperança, de Aline Sant’ana – @EditoraCharme

  1. Que legal! Gostei da resenha, como você disse é difícil ver um livro cujo o personagem que morre de amores é o homem.. Quase sempre é a mulher que toma conta da situação. É um livro de cada mês?? Gostei bastante. Já está na minha listinha.
    Parabéns 👏👏💖
    http://maraliteraria.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s