Resenha

[Resenha] Diário de Uma Cúmplice, de Mila Wander por @PlanetaLivrosBR

E vamos de um livro nacional na resenha de hoje!

Este é mais recente livro da autora que conquistou milhões de leitores com “O Safado do 105”.

capa do livro

Diário de Uma cúmplice

sinopse

Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver – mais de corpo do que de alma – com a maior quadrilha do país.

resenha

Este romance escrito pela brasileira Mila Wander ocorre em um lugar totalmente incomum: dentro de uma quadrilha, e o que posso afirmar é que é adrenalina pura essa história!

Não é possível que algo tão lindo seja tão perigoso.

Christine Monteiro, a Chris, é uma solitária professora de uma creche. Ela perdeu os pais quando ainda era adolescente, e depois sofreu com o abandono da tia que foi quem cuidou dela depois de ter ficado órfã.

Em seu aniversário de 25 anos, Chris ganha de sua melhor amiga, Lessy, um diário ao qual ela deve relatar tudo o que acontece em sua vida, assim como seus sentimentos, e é através desse diário que Chris nos conta como acontecerá seu envolvimento com um dos integrantes da quadrilha, assim como passará a fazer parte dela também.

SuperBanner_160710122801Christine é insegura, além de muito solitária, ela também acha sua vida medíocre e monótona, já que passa seus dias se dividindo entre seu trabalho, faculdade e sua casa. E é quando ela troca olhares com um desconhecido na rua que sua vida muda drasticamente. Esse homem é Miguel, que está fugindo da polícia e acaba sendo baleado na fuga, e Christine acaba lhe ajudando na fuga, além de ficar determinada a conquistá-lo.

Ele não parecia ser uma pessoa ruim. Não que pessoas bonitas não pudessem ser ruins, ou tivessem menos probabilidade. Só sei que dentro de mim algo falou bem alto.

O livro é simplesmente ótimo, pois além das esperadas cenas hot, há também muita ação e suspense. A autora descreve com precisão cada acontecimento na nova vida de Christine, através de uma narrativa emocionante e viciante.

Aquelas pessoas parecem não se abalar nem sofrer de nenhum tipo de peso na consciência.

O livro é inteiramente narrado por Chris, através de seu diário, em que ela descreve como são seus dias fazendo parte desta quadrilha.

Mesmo o livro contando a história de um grupo de bandidos, há nele uma grande lição de amizade entre Miguel e Christian, e Christian e Christine. Christian tenta proteger Christine a todo custo e em pouco tempo eles se tornam bons amigos.

Me apaixonei mesmo por esse livro, a autora conseguiu me prender mesmo com a história, pios a cada capítulo algo totalmente novo acontecia.

SuperBanner_160710113050Embora Mila tenha unido várias pontas soltas, imagino que pela forma como terminou o livro é bem possível que haja uma continuação para ele. O jeito é aguardar as novidades!

Mas a pergunta que fica na cabeça é: até onde você é capaz de ir por amor? No caso de Christine, até as últimas consequências, sendo capaz de deixar toda sua vida para trás para seguir um caminho totalmente novo e ilegal.

Recomendo este livro pra quem além de gostar de romance hot, goste também de uma boa dose de ação. E preparem-se para uma história arrebatadora e de tirar o fôlego.

1468068560508

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s