Resenha

[Resenha] Fora de Si, de Tatiana Prinheiro – @editora_nix

Hoje vamos de leitura nacional. Preparados para uma resenha quente e poderosa?

tumblr_inline_mrx033W8uG1qz4rgp

Capa

51xkC+hpTSL._SX346_BO1,204,203,200_

Sinopse

Suzana Lancaster está diante de uma mudança em sua vida. Depois de oito anos no exército americano, onde criou amigos e lembranças traumáticas, ela enfim consegue se tornar uma civil, recém-formada em medicina veterinária. Ela recebe a proposta de trabalhar no rancho da família de um de seus colegas de batalhão. Suzana consegue ter seus dois irmãos ao seu lado, e a tranquilidade que tanto precisa. Um novo lar é o suficiente para esquecer velhas marcas.
Mas não contava com seu mais novo chefe. Aaron Wilson veio como um trem desgovernado em sua direção. Ele não mede forças para ter a menina da cidade em sua proteção. Mesmo que às vezes pareça frio e sem coração, ele mostra o quão amável pode ser.
E o quão infernal pode deixar a vida de Suzana, fazendo-a perder a sanidade com seus olhos verdes luxuriosos. Fazendo o sofrimento ser bastante tentador.

Resenha

Acho que esse e-book me chamou, me seduziu e me obrigou a lê-lo. Essa é a única explicação. E foi uma coisa boa, sem arrependimentos. Tatiana Pinheiro tem uma escrita não habitual, que fez com que eu gostasse do elemento surpresa em sua história.

Fora de Si trata da vida de uma mulher chamada Suzana que após oito anos no exército consegue ter uma vida normal ao lado de seus irmãos mais novos. E a chance surge quando seu amigo de batalhão Dylan a convida para ser veterinária no Rancho da família, com sua esposa Mary e o cunhado, Aaron. E recomeçar é o que a recém-formada em medicina veterinária quer: seus irmãos perto dela, com uma renda fixa e um lar pra chamar de seu.

Fora2

Desde o início da narrativa somos apresentados a uma mulher forte que está sobrevivendo, mas desconhecemos as cicatrizes do seu passado. E só posso dizer que amei a Suzana. E conforme as páginas vão fluindo, ela se torna ainda mais encantadora por seu jeito durona, porém sem deixar de mostrar que também é uma mulher frágil como qualquer outra.

O que não estava nos planos dela é que seu chefe, Aaron Wilson, fosse um ser tão indomável e a fizesse ter sentimentos tão intensos. E mesmo que no começo do livro tenha um alerta sobre o que podemos encontrar no livro: linguagem suja, macho alfa e sexo e violência, nada me preparou para a intensidade desse livro. Aaron é realmente um macho alfa que faz o que quer e quando quer; porém Suzana também não fica atrás, indo impulsiva em suas ações e tentando resistir quando é possível.

Fora1

No entanto, a autora fez-me perceber algo: em como Suzana lutava também pelo seu jeito indomável, enquanto guerreava com seu lado mais sensível. Por diversas vezes vi uma mulher querendo ser agraciada e tratada com respeito, enquanto só recebia um tratamento grosseiro por parte de Aaron. E em outros via um lado selvagem da protagonista que gostava do que recebia, e corria atrás e queria muito mais daquilo. E isso fez com que me questionar até que ponto deve-se deixar os desejos aflorar, e qual é o limite entre o que deixamos outros fazer conosco.

Fora3

Aaron tinha um jeito macho alfa até os poros, mas também conseguia ver nele um homem em busca de carinho. Será que ele não entendia essa linha onde a brincadeira acabava. Porque por mais que nós leitores gostamos muito de personagens como Aaron, não se deve lutar com o emocional de ninguém. E Suzana é um exemplo disso. Não que Aaron seja o maior problema dela, a protagonista já tem uma bagagem, mas ele não contribui em nada.

O título do livro faz bem jus ao que a Suzana se torna, e eu adoro ver que o título está realmente embutido na história. E prepare-se para vários plot twists durante a história; tome um calmante e o que ajudar e vá fundo. Tatiana Pinheiro superou minhas expectativas, mesmo que eu tenha encontrado em seu tom narrativo um estilo americanizado. Muito feliz de ter lido mais um autor nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s