Resenha

[Resenha] Eu Sem Você, de Kelly Rimmer por @editoraarqueiro

A resenha de hoje vai para um romance simplesmente lindo e tocante!

Capa do livro 1

Eu Sem Você

Sinopse 1

Se você é fã de JoJo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu sem você. – Goodreads

”Eu sem você” é um livro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos.

Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.

Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

Resenha 1

Eu não acreditava no destino – ainda não acredito -, mas, de alguma forma, sabia que precisava prestar atenção no que estava acontecendo, como se aquele momento fosse o começo de uma jornada única na vida.

Este livro realmente me lembrou um pouco os do Nicholas Sparks.

O livro é narrado por Callum e Lilah. Enquanto os capítulos narrados por Callum é escrito como se ele estivesse relembrando tudo desde o início de seu relacionamento com Lilah, e os narrados por Lilah são uma espécie de lembranças e pensamentos escritos em seu diário.

A história começa com Callum voltando para casa do trabalho, e na balsa ele é surpreendido por uma mulher de pés descalços e sujos, mas sua surpresa maior fica por conta da beleza dessa mulher e por ela estar de terninho e um coque alinhado. Mas o que ele não esperava era a forte conexão que teria com essa mulher, pois bastaram alguns minutos de conversa para que parecesse que eles já se conheciam a anos. E é assim que começa a bela e emocionante história de amor de Lilah e Callum.

Lilah é uma advogada ambientalista que leva muito a sério sua profissão, e tenta aproveitar ao máximo sua vida, não deixando nada para depois e fazendo tudo aquilo que tem vontade.Ela teve uma infância meio cigana, pois devido a profissão de cantora da mãe, ela morou em vários países.

A relação dela com a natureza era intensa, e sua alegria quando saímos da cidade e entramos no verde da costa era palpável.

Callum é um publicitário que parece estar estagnado, não busca aventuras, tem medo de se expôr, tanto que faz anos que não vê seus dois irmãos gêmeos.

SuperBanner_160630221305Callum e Lilah parecem ser e são pessoas completamente diferentes. Mas Lilah tentará fazer com que Callum aprenda a viver e aproveitar cada momento de sua vida.

No início, Lilah deixa bem claro que não quer nenhum compromisso sério com ninguém, e faz isso mesmo estando visível todos os seus sentimentos em relação a Callum. Ela tenta afastar Callum de sua vida a cada momento que a relação dos dois parece ter um progresso.

SuperBanner_160630220655

Adorei a personalidade de Lilah, pois ela é um espírito livre, que busca a felicidade em cada momento e em cada coisa que faz. E sobre ela querer se manter longe de Callum e de seus sentimentos por ele, isso é algo que iremos descobrir lá na metade do livro.

Mesmo quando eu poderia me tornar uma pessoa extremamente ansiosa, consigo me acalmar sonhando acordada com uma versão da nossa vida que nunca vai existir.

A história é simplesmente linda, fala de um amor que surge em sua vida quando você menos espera, que faz com que você viva momentos inesquecíveis e só lhe traga aprendizado. É maravilhosa a forma como Lilah inspira Callum a viver plenamente!

1467252717187

A escrita da autora é fascinante, mas a verdade é que ela começa nos alisando e depois nos deixa sem chão…

Este livro nos mostra o quanto as vezes devemos nos arriscar, a muitas vezes nos sacrificar por quem amamos, que a felicidade da outra pessoa é a nossa felicidade.

A palavra que define esse livro pra mim é: FASCINANTE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s