Filmes

[Filme] Como Eu Era Antes de Você

Boa tarde!!!!

Na segunda-feira teve a resenha do livro , e agora vocês terão a opinião da diferentona aqui que não leu o livro, mas assistiu ao filme.

ATENÇÃO:

Se você não conhece a história do livro e consequentemente a do filme, peço que não leia, pois possivelmente encontrará algum spoiler por aqui!

filme como eu era antes de você

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Não li o livro antes de ir ao cinema assistir o filme, pois peguei o spoiler do final da história, e embora eu até goste de um spoiler, fiquei com medo do meu coração de leitora não aguentar 😦  Falo isso porque normalmente me emociono mais nas histórias dos livros do que nos filmes que foram feitos a partir deles.

Já cheguei no cinema sabendo o que a história reservava, mas mesmo assim me emocionei muito (chorei pra dedéu).

Só acho que faltaram mais cenas do Wil de antes do acidente, pois aqueles vídeos que a Lou viu no computador deram uma ideia de como ele era antes, mas acho que poderiam mesmo ter mostrado mais dele sendo o cara que praticava todo e qualquer tipo de esporte radical.

lou-clark-como-eu-era-antes-voce78449

Uma coisa que não entendi era o porque de Lou ainda estar namorando Patrick, pois era visível que aquele relacionamento não iria a lugar nenhum.

O Wil de depois do acidente ficou extremamente mau humorado, o que provocou o afastamento de sua ex-namorada, que em seguida se casou com seu “amigo” e colega de trabalho. O que Wil não imaginava era que teria sua vida mudada pela desajeitada e falante garota que entrou com uma saia descosturada em sua casa para ser sua nova cuidadora.

No início Wil e Lou não se dão bem, mas aos poucos Lou consegue amansá-lo, e os dois começam uma bela amizade. E é quando ela descobre que Wil pretende acabar com todo seu sofrimento, que ela decide fazer com que ele mude de ideia e passa a fazer com que ele aproveite cada dia de sua vida.

Há muitas cenas divertidíssimas no filme, principalmente as que se referem as roupas da Lou (peças com cores e estampas que não poderiam ser usadas juntas, mas ela usa mesmo assim).

Na cena do aniversário de Lou, em que Wil lhe deu a meia-calça de abelha (com listras amarelas e pretas) que ela havia lhe contado que tinha uma quando criança e adorava, eu não sabia se ria de toda a situação criada, ou chorava porque a história já estava se encaminhando para seu final…

Embora eu soubesse que o filme com certeza seguiria o livro, fiquei torcendo por uma reviravolta no final. Meu marido, que não sabia nada da história, saiu da sala e falou: “Achei linda a história toda, mas acho que eu iria gostar mais ainda se o Wil tivesse mudado de ideia e ficasse com a Lou”. Meu maridão com certeza representou todas as pessoas que leram o livro e assistiram ao filme.

A verdade é que ambos mudaram a vida um do outro, Wil teve a chance de poder voltar a sorrir em seus últimos meses, e Lou aprendeu que deveria bater suas asas para longe daquela cidade minúscula onde ela jamais conseguiria progresso.

maxresdefault

Amei tudo no filme: o enredo, os diálogos, os cenários, os figurinos e a música!

E pra finalizar: nunca em meus trinta e um anos vi tanta gente sair chorando de uma sala de cinema!

Pretendo ler o livro e poder descobrir as cenas que com certeza faltaram no filme.

Um beijão pra vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s