Resenha

[Resenha] Cicatrizes, de K.A. Robinson por Fábrica 231 ( @editorarocco )

Vem comigo conhecer o primeiro livro da Série Torn!

Capa do livro 1

Cicatrizes Torn

Sinopse 1

Protagonista de Cicatrizes, primeiro livro da série Torn, Chloe deixa um passado familiar difícil para trás ao ingressar na Universidade de West Virginia ao lado da melhor amiga Amber e do fiel escudeiro Logan. Em seus planos estavam começar uma nova vida e deixar seus demônios para trás, não se apaixonar à primeira vista. Mas justamente no primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. Mais precisamente na direção de Drake Allen, típico bad boy cheio de piercings e tatuagens, dono de um mustang e vocalista de uma banda de rock. É o início de uma relação movida a paixão, desejo e muitos obstáculos, entre eles, abandonar de vez o passado e fazer escolhas que talvez sejam difíceis demais. K. A. Robinson é um dos principais nomes da literatura new adult da atualidade.

Resenha 1

Isso não muda nada, Drake. Nós somos dois fodidos, mas juntos somos um turbilhão. Nada que surja em nosso caminho vai sobreviver.

Primeiramente, quero dizer a vocês que quando li a sinopse deste livro não imaginava o quão sério era o caso de “negligência familiar” ao qual Chloe foi vítima por praticamente toda sua vida. Ela nunca conheceu o pai, na verdade sua mãe não tinha nem noção de quem era ele, e sua mãe era viciada em drogas, passando dias ou semanas fora e deixando a garota sozinha a própria sorte.

Falando em sorte, Chloe foi abençoada com os pais de sua melhor amiga, Amber, pois lhe deram apoio e a ajudaram a ir para a faculdade.

Drake, é o tatuado vocalista de uma banda de rock que faz muito sucesso na cidade onde mora e faz faculdade. Por trás do visual badboy, que tem sempre uma garota diferente sentada em seu colo (!!!), tem um rapaz sensível que ainda tenta se recuperar da morte de seus pais em um acidente quando ele tinha dez anos de idade.

Chloe e Drake se conhecem no primeiro dia de aula na faculdade, e a atração entre eles é instantânea. mas os dois precisam lidar com os ciúmes possessivos de Logan, melhor amigo e inseparável escudeiro de Chloe.

Eu conhecia esse cara há dois dias e ele me afetava como nenhum outro.

Chloe apesar de tudo que passou, não se tornou uma garota amarga, e hoje só pensa em deixar para trás todo seu passado e não deixar que sua mãe lhe encontre. Mas, conforme, vai descobrindo seu sentimentos por Drake, ela vai ficado confusa e seus fantasmas acabam vindo a tona…

Não havia espaço para Drake ou qualquer cara e eu queria que fosse assim, mas ele continuava se intrometendo sem perceber. Como era impossível ignorar que Drake mexia comigo, decidi deixar rolar enquanto rezava para o meu coração não ser magoado.

Se teve algo que me irritou nesse livro, foi Drake mesmo depois de descobrir seus sentimentos por Chloe, tentar afastar a garota e continuar ficando com cada garota que aparecia em seu caminho, causando ainda mais confusões na cabeça e na vida de Chloe. E é graças a tudo isso, que Chloe sente medo de se envolver com Drake, e acaba começando a namorar Logan (eita confusão).

É aí que você se engana de novo. Você despertou o melhor em mim. Eu mudei desde que conheci você, e para melhor. Não sei quanto a você, mas você me tornou uma pessoa melhor.

Gostei bastante do livro, pois a autora conseguiu trazer uma protagonista com muitas imperfeições e que erra muito, tornando-a mais próxima de uma pessoa real. Mas mesmo errando, Chloe reconhece que errou e tenta concertar as coisas.

Agora estávamos juntos e, sim, ainda tínhamos várias questões para resolver, mas nada podia nos separar.

Espero que em breve a editora anuncie o lançamento do segundo livro da série, que contará como será a vida de Chloe após a mãe lhe encontrar.

Espero que quem leia o livro goste dele tanto quanto eu!

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Cicatrizes, de K.A. Robinson por Fábrica 231 ( @editorarocco )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s