Filmes · Uncategorized

[Filme] O noivo da minha melhor amiga

Poucas coisas na vida são tão boas como ver um filme que te enche de amor, de raiva, e de simpatia pela protagonista. E sou muito suspeita em dizer porque amo tanto o livro como o filme.

tumblr_lqnsiamZep1qk5rxxo1_500

O noivo da minha melhor amiga foi o livro que me fez ter uma paixão louca pela leitura. Lembro até hoje como foi lê-lo, e como me deixou com aquela sensação esquisita por trazer um tema tão diferente que eu pensei que não curtiria, mas eu estava adorando e me identificando com a protagonista.

livro-filme

Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e é toda certinha, e tem como melhor amiga, a Darcy (Kate Hudson), que são inseparáveis desde a infância. Cresceram juntas, dividiram conquistas e sonhos, e agora Darcy está para casar com Dex (Colin Egglesfield), que é amigo de faculdade de Rachel.

tumblr_ll91bbparT1qg1krko1_500

E o relacionamente de Rachel e Dex fica estranho quando na festa de 30 anos surpresa, ela acaba bêbada e dormindo com o noivo da melhor amiga. É algo bem difícil dizer que no começo da história não achamos esse momento bem estranho, até porque aceitar uma traição não é fácil, muito menos assistir uma. Mas como expectadores, somos agraciados com flashbacks da vida universitária de quando Rachel conhece Dex, e as coisas meio que suavizam. E a gente vê a luta de Rachel em não ser o tipo de mulher que destrói um relacionamento de propósito.

large (1)

Um adendo: Confesso que enquanto lia, não foi fácil para mim aceitar o que acontecia, por isso digo que todos deveriam ler a história completa narrada pela Emily Giffin. E mesmo que seja difícil achar esse livro por ser uma edição esgotada, sempre podemos contar com sebos e o Estante Virtual é um ótimo método. Porque esse é um dos livros de chick-lit que merece ser lido e relido.

large (2)

Vemos que o relacionamento já existiria se não fosse a inútil interrupção de Darcy na história. Pois ela é aquele tipo de pessoa que ama quando a atenção está centrada nela. E mesmo quando não está, ela faz com que esteja. O que para mim foi bem estranho, porque amo a Kate Hudson e quando soube que seria ela que interpretaria, sabia que ia ter sentimentos contraditórios, porque por mais que Darcy seja odiosamente uma péssima amiga nesse filme, a atriz é um amor e faz com que você goste dela um pouco. Fico pensando: será que foi por isso que a escolheram?

E também temos o lindo Ethan (John Krasinski), que é o melhor amigo de Rachel, e que a viu passar por tudo em todos esses anos sendo a sombra de Darcy – sendo a coadjuvante e se deixando ser. Ele é tão carismático, e deixa as cenas tão leves e mais divertidas, mesmo que toda a tensão esteja rolando em outras cenas.

original (1)

Anúncios

2 comentários em “[Filme] O noivo da minha melhor amiga

  1. Adorei esse livro, mas prefiro o Presente da Vida que é a continuação só que contando como a Darcy se superou pela perda de tudo que ela tinha. Confesso que não gostava dela no inicio, mas a Emily faz maravilhas e me peguei torcendo muito por ela. Leia!!

  2. Esse parece ser um daqueles clássicos filmes românticos que te fazem ir ao chão de tantas lágrimas (ou estou enganada?). Bom, sou manteiga derretida, então qualquer coisa é motivo para me fazer chorar 😄 então obrigada pela indicação! Apesar de eu ver poucos filmes, quando eu decido ver tem que valer a pena, sabe?

    https://reclusidadesdiarias.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s