Resenha

[Resenha] Antes que Aconteça, de Juliana Parrini por @Suma_BR

Bom dia!!!

Minha resenha de hoje é dedicada a um livro nacional!

Vocês não têm noção do que é esse livro, em que conheceremos o destino final de Isabel, Daniel e Alex.

Capa do livro 1

Antes Que Aconteça

Sinopse 1Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço.

Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Resenha 1

Os problemas por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas.

Se no livro anterior eu já havia me apaixonado pela escrita da Juliana, nesse livro o sentimento foi mais intenso ainda!

Preciso dizer, que mesmo Alex tendo abandonado Isabel, não consegui sentir raiva dele, pois ele sofreu tanto quanto ela ao abrir mão de sua felicidade para deixar Isabel livre e poder ser feliz com alguém que não tivesse sua doença.

Nesse livro vamos conhecer bem melhor o Alex, pois ele narra alguns capítulos do livro. Ele conta sua história desde que se mudou para Alemanha, o quão difícil foi seu tratamento, a distância da mulher que ama, a perda da mãe, e como aos poucos ele foi construindo um relacionamento melhor com seu pai. Em meio a essa sua nova jornada, ele conhece uma brasileira, que trabalha como enfermeira no consultório de seu médico. Eles constroem uma bela amizade, pois Ester conviveu com o pai e a irmã que também tinham esquizofrenia. Mesmo que a relação deles avance, Alex mostra-se sempre sincero com Ester, pois ele ainda ama Isabel, e pretende voltar para ela.

Nossa amizade não é como as outras, nunca foi. Faz alguns meses que estamos juntos. Não somos namorados, é mais uma amizade colorida. Ela sabe que meu coração tem dona e não procuro saber o que ela sente.

Pobre Isabel, logo quando achava que as coisas estavam indo as mil maravilhas em sua vida, recebe a carta de Alex, e pra piorar Daniel passa a ter crises terríveis de ciúmes.

Preciso medir cada palavra quando for revelar o retorno de Alex. Isso pode abalar toda a confiança que construímos nesses últimos meses e sei como o ciúme pode ser desastroso para a nossa relação.

Daniel também narra alguns capítulos do livro, e ele se mostra totalmente inseguro quanto aos sentimentos de Isabel por ele, pois ele sabe o quanto ela sofreu com a partida de Alex e o quão mexida ela fica com a notícia de seu retorno.

Logo que chega no Rio de Janeiro, Alex procura por Isabel e tenta se manter sempre próximo a ela. Mas com o passar do tempo ele se dá conta de que ele já faz parte de seu passado e que o amor da vida de Isabel é Daniel.

Entre as muitas brigas e idas e vindas de Isabel e Daniel muita coisa acontece! Coisas que mudarão a vida de todos para sempre.

Uma coisa que me deixava inquieta era a insegurança de Daniel, mas ele é o tipo de personagem em que me coloco no lugar, e vi o quão complicada estava sendo sua vida naquele momento.

Vocês já devem ter percebido que eu sou uma chorona de carteirinha, então chorei um montão nesse livro. Juliana Parrini isso não se faz! Brincadeirinha!

Depois do que aconteceu, consigo finalmente voltar a estar em paz ao seu lado. Toda a mágoa se dissipou. Eu o amava.

Foi incrível e lindo de ver o amadurecimento de Isabel, pois mesmo dividida entre o passado e o presente soube ouvir seu coração e escolher o melhor caminho.

Outra coisa linda foi Alex indo conversar com Daniel. Apesar de Daniel estar pronto para uma briga, ver Alex agindo de forma tão madura e superior foi algo lindo mesmo de ver.

Devorei esse livro em pouco tempo, pois não conseguia parar de lê-lo, pois sua história é viciante e eu não via a hora de saber como seria o final desses personagens.

Ter força de vontade para não desabar depois de tudo que aconteceu foi muito difícil. 

Como descrever esse livro em poucas palavras? Emocionante, lindo, apaixonante, viciante e maravilhoso!

Amar Isabel é fácil. Tudo é fácil quando a tenho assim, nos meus braços. Não vivemos um conto de fadas. Na vida real isso não existe. Mas estaremos juntos, caminhando de mãos dadas para realizar todos os sonhos. E a única certeza que tenho no momento é que nosso amor jamais terá um ponto final.

Pra quem não leu ele ou seu anterior, devo dizer que não sabem o que estão perdendo!

Todo recomeço é assustador. Afinal, ninguém muda quando está feliz. Você sempre começa sem rumo, sem saber ao certo que caminho seguir e cheia de dúvidas. Certo ou errado? Continuar ou parar? Tudo com um único objetivo: a eterna busca pela felicidade. recomeçar exige coragem e perseverança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s