Resenha

[Resenha] A Escolha, de Nicholas Sparks por @editora arqueiro

Terça-feira sua linda, chegando com resenha do nosso mestre do romance!

Capa do livro 1

a escolha

Sinopse 1

A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?

Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.

Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência.

Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Resenha 1

Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.

Ainda não assisti o filme baseado nesse livro, estou louca para assisti-lo, mas pelo que já vi no trailer há algumas mudanças notáveis em relação ao livro, então vamos a resenha do livro!

Gabby é uma jovem médica que se mudou a pouco tempo para a cidade. Ela vive uma estressante rotina no hospital em que trabalha, onde um dos médicos  vive dando em cima dela, e ela sabe que ele é casado. E pra piorar, ela desconfia que Molly, sua collie, esteja grávida do bóxer de seu vizinha, ao qual ela acha super irritante, mesmo sem ter conversado com ele.

Travis é o veterinário da cidade. Um cara de bem com a vida, que curte esportes radicais, ao mesmo tempo em que não quer um envolvimento sério com nenhuma mulher.

Gabby baixará a guarda quando descobrir que Mobby, o boxer de Travis, é castrado, e Travis passa a lhe ajudar a cuidar de Molly e seus filhotes.

Eles começam uma amizade que só poderia acabar em romance, mas Gabby ainda namora com Kevin…

Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.

Até pouco mais da metade do livro imaginava que “a escolha” seria Gabby decidindo se terminava com Kevin ou abandonava Travis. Só posso dizer que depois de descobrir a verdadeira “a escolha” chorei de soluçar!

Travis sabia que não poderia adiar o encontro com ela por mais tempo e se levantou da poltrona.

o livro é dividido em duas partes: quando gabby e Travis passam a se conhecer melhor, e a segunda parte é contada depois de cerca de nove anos, onde é Travis quem deve fazer “a escolha”.

Já conhecia Nicholas Sprks através dos filmes baseados em seus livros, as esse foi o primeiro livro dele que li.

A história é linda, e o livro tenta nos mostrar que qualquer escolha que fizermos poderá nos trazer séria consequências.

O que posso dizer é que Travis quer ouvir seu coração, e não o que as outras pessoas dizem e acham que é o certo. Mas essa escolha dele será muito difícil: seguir em frente com o coração dilacerado ou prolongar o sofrimento com uma minúscula esperança.

Super recomendo esse livro, independente de você já ter assistido ou não o filme.

Pretendo assistir o filme em breve, e assim que fizer isso prometo vir aqui contar para vocês 😉

Enquanto isso, espero que tenham gostado da resenha, e abaixo temos o trailer do filem baseado nesse livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s