Filmes

[Filme] Um Porto Seguro, baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks

Bom dia!!!

Pra começar bem o sábado, vou falar sobre o belíssimo filme “Um Porto Seguro”.

Não há como negar que Nicholas Sparks simplesmente arrasa no quesito romance, prova disso é o sucesso de seus livros e dos filmes baseados em suas obras.

Um porto seguro

O filme começa co Katie fugindo e chegando em uma pequena cidade litorânea. Lá ela arranja um emprego como garçonete e aluga uma casa.

Ela faz amizade com uma vizinha, que nem sabia que tinha, uma vez que o corretor que lhe alugou a casa garantiu que não havia vizinhos por perto. Mas o importante é que as duas logo fazem amizade.

images (1)

Katie vive uma vida simples, sem nenhum luxo, e tenta manter o máximo de discrição para não chamar atenção de ninguém para que não tentem saber de seu passado.

Durante o filme, vamos vendo alguns flashbacks, onde mostra Katie com um visual diferente do atual, e desobrimos seu verdadeiro nome: Erin! Mas a surpresa maior fica não só pelo fato de ela ter um marido, mas também por sofrer constantes agressões físicas.

em-safe-haven-erin-tierney-julianne-hough-deixa-um-marido-alcoolatra-e-se-muda-para-a-cidade-de-southporth-na-carolina-do-norte-onde-encontra-um-novo-amor-officer-kevin-tierney-david-lyons-1360951803474_956x50

Em meio a isso tudo, ela conhece Alex, um viúvo pai de dois filhos pequenos e dono de um mercado. É claro que os dois logo se sentem atraídos, mas Alex se mostra tímido…

Logo Alex e Katie começam a sair e a namorar. Alex vê a chance de reconstruir sua família.

599212_593253954036222_130750174_n

É uma história linda, ao mesmo tempo em que nos deixa com coração na mão com medo do marido de Katie encontrá-la, e por ele sempre ter sido violento, ficamos com medo desse reencontro.

images

Confesso que há algumas diferenças com o livro, mas recomendo muito esse filme. Pra quem leu o livro recomendo assistir o filme, pra quem assistiu o filme recomendo ler o livro.

É uma história sobre recomeços: Alex, por finalmente se permitir ser feliz novamente; e Katie por poder deixar pra trás todo seu sofrimento, embora a forma como ela agiu, fugindo, dificulte um pouco as coisas.

safe-haven-julianne-hough-josh-duhamel

Uma grande surpresa do filme, assim como no livro, é a Jô. Ela será a responsável pelas lágrimas no final do filme, mas,(SPOILER) Jô não morre no final do filme!

Mais uma vez esse autor, do qual sou super fã, foi capaz de me emocionar com seu brilhantismo na hora de escrever suas histórias e descrever seus personagens.

cena-do-filme-um-porto-seguro-de-lasse-hallstrom-estrelado-por-josh-duhamel-e-julianne-hough-o-longa-mostra-o-encontro-de-um-viuvo-com-uma-mulher-misteriosa-que-chega-a-cidade-de-southport-no-1366064722047_956

Sem dúvida nenhuma, Nicholas Sparks é o rei do romance

cena-do-filme-um-porto-seguro-de-lasse-hallstrom-estrelado-por-josh-duhamel-e-julianne-hough-o-longa-mostra-o-encontro-de-um-viuvo-com-uma-mulher-misteriosa-que-chega-a-cidade-de-southport-no-1366064693707_300 cena-do-filme-um-porto-seguro-de-lasse-hallstrom-estrelado-por-josh-duhamel-e-julianne-hough-o-longa-mostra-o-encontro-de-um-viuvo-com-uma-mulher-misteriosa-que-chega-a-cidade-de-southport-no-1366064696674_956 livros-da-semana1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s