Filmes

[Filme] Agora e para sempre

Oie gente! Boa noite… preparem os lencinhos. Prontos para chorar?

3217457379_1_2_HHyMjuuN (1)

Preciso confessar aqui que sou uma pessoa muito dramática. Sabe aquelas músicas que o cantor sofre? Eu gosto! Novelas mexicanas? Adoro! Filmes de chorar loucamente? Esse eu vejo de novo, de novo e de novo, para chorar mil vezes e notar coisas que não vi antes. Então, quando saiu Agora e para sempre, que é baseado em um livro homônimo, eu só corri com meus lencinhos e sentei-me confortavelmente para enlouquecer.

Agora e para sempre

Eu já tinha amado esse livro, e quando soube que a Dakota Fanning ia interpretar a Tessa, fiquei mais animada ainda. Ela é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia, onde não existe muita esperança, pois não quer viver uma vida dependente de outras pessoas e sem nenhum qualidade de vida. Simplesmente decide para os tratamentos que só prolongarão sua vida temporariamente, e o pai aceita sua decisão.

agora

Amei o caráter forte da Tessa e como se prende ás suas expectativas e desejos. No livro a achei bem petulante em alguns momentos, mas no filme, suas ações se tornaram mais concretas e aceitáveis para mim como expectadora visual.

Então, Tessa toma a decisão de fazer uma lista com todas as coisas que gostaria de fazer antes de partir. E isso foi tão bonito aos meus olhos. Não só por ela ainda ter vontade de viver mesmo que não lhe restasse muito tempo, pois Tessa poderia se meter embaixo das cobertas e nunca mais sair, ou tomar uma atitude mais “rápida” como o suicídio. Mas para a minha concepção, ela lutou bravamente por seus objetivos mesmo com tão pouca idade e devido às circunstâncias.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 91

Nessa pequena lista consta usar drogas, fazer sexo, roubar, estar em uma festa, dizer ao mundo “eu estive aqui” (e na época eu estava muito viciada na música da Beyoncé “I Was Here”, clique aqui). E é quando nossa protagonista conhece o lindo Adam, seu vizinho dos fundos, e ele torna-se mais um motivo para Tessa se sentir mais viva.

Só posso dizer que me emocionei com cada momento desse filme, e as falas são de uma sinceridade de coração que transborda nossa mente com amor, cumplicidade e afeição. Dakota e Jeremy deram vida a esses personagens que precisavam de alma que os tornassem reais e vivos. E o expectador verá isso em todos os momentos, pois Tessa quer viver sua vida da melhor forma que conseguir, ela não é uma bebê que precisa ser assistida todos os dias.

Assistam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s