Resenha

[Resenha] Depois do Que Aconteceu, de Juliana Parrini por @Suma_BR

Boa tarde!!!

Iniciando a tarde de  quarta-feira com uma resenha de um livro maravilhoso!

tumblr_mn2546ocfh1rxdcf0o1_500

Capa do livro 1

Depois do Que Aconteceu

Sinopse 1

O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Resenha 1

Vejo seu olhos brilharem à distância. O vento sopra em meus cabelos, enquanto corro para seus braços o mais rápido que posso, certa de que, ao encontrá-lo serei feliz novamente. Até perceber que estou caminhando há horas, dias, um ano, sem nunca chegar aos braços do meu amor.

Sabe quando você lê um livro que te surpreende com uma história tão linda e diferente de tudo que você já leu? Pois é exatamente isso que aconteceu comigo quando eu lia esse livro!

Quando comecei a ler o livro imaginava que Alex, ex-noivo de Isabel, tivesse tido um destino, depois pensei que tivesse tido outro, mas no fim a autora me surpreendeu mesmo com essa história.

O livro é narrado por Isable, uma jovem fotógrafa, natural de Petrópolis e que está vivendo no Rio de Janeiro, e que vem tentando superar o rompimento com Alex. Para sair de sua deprê, ela conta com a ajuda de suas amigas, as maravilhosas gêmeas Lucia e Luana.

Uma das várias coisas lindas desse livro, é a amizade entre Isabel e seu pai, Pedro Maia, que mostra-se bastante preocupado com a tristeza que Isabel traz consigo. Ele criou sozinho a filha, pois a mãe de Isabel os abandonou após uma forte depressão pós-parto. Isabel conta que ele fez tudo que tinha a seu alcance para lhe criar.

Durante uma viagem com seu pai para São Paulo, Isabel acaba esbarando em Daniel, um homem liiindoooo e a atração entre eles é imediata.

Assim que termino de ver o estrago em minha câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com minha cabeça ?  Esfrego a testa, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada.

Conforme Isabel vai nos contando o que está acontecendo em seu presente, temos flashs do seu passado com Alex: o pedido de casamento, a rotina de um casal apaixonado morando juntos, os pais de Alex não aceitando o noivado dos dois, Alex sendo obrigado a trabalhar com o pai, as primeiras crises nervosas de Alex, os primeiros desentendimentos entre eles, e o rompimento…

E logo quando Isabel pensa que está tudo indo bem em sua vida e que ela está conseguindo superar toda a tristeza de seu passado, ela sofre outra queda…

A única coisa que está clara é que a medida que meu sentimento cresce, mais confusa eu fico. Ontem tive a certeza de que o que sinto por Daniel não é uma atração passageira.

O legal foi como a autora conseguiu transformar Isabel de uma mulher machucada para uma mulher disposta a ser feliz. A personagem amadurece durante  o livro, e decide que não pode deixar sua felicidade depender de outra pessoa. Ela enfrentará muitos obstáculos, inimigas (uma tia cruel e uma prima manipuladora), mas manterá a cabeça erguida e confiará em si mesma para poder vencer nessa batalha e ser feliz.

Depois do que aconteceu, aprendi que uma decepção não pode destruir a nossa capacidade de amar e muito menos a nossa capacidade de ser feliz.

E por mais dolorido que tenha sido, hoje me sinto completa.

Outra coisa que achei linda nesse livro, foi a amizade de Isabel, Luana e Lúcia. Uma amizade não só para as horas boas, mas também para apoiar nas horas ruins.

As únicas pessoas que furaram meu isolamento foram as minhas gêmeas favoritas: Lúcia e Luana, minhas Luci e Lua. Costumo dizer que elas são as irmãs que nunca tive, porque as duas me apoiam incondicionalmente, e tentaram de todas as maneiras aliviar a depressão que estive nesses últimos meses.

E no final, quando Isabel consegue resolver todos seu problemas e se acertar com Daniel, seu passado bate a porta novamente… Mas o que acontece daqui pra frente fica para a próxima resenha do livro “Antes Que Aconteça”!

Com esse primeiro livro que li de Juliana posso dizer que a autora está entre minhas autoras preferidas.

Uma história linda e emocionante, que mostra que nossa felicidade só depende de nós mesmo e que o amor sempre vence.

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Depois do Que Aconteceu, de Juliana Parrini por @Suma_BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s