On my wish list

[On my wish list] Cinco livros com temática nerd para ler no dia do orgulho nerd!

Oi, gente!

Hoje é comemorado o dia do orgulho nerd, também conhecido como dia da toalha! Os fãs do Guia dos mochileiros da Galáxia sabem muito bem da importância de se levar uma toalha na mochila e o por quê do dia do orgulho nerd receber esse nome alternativo.

Se você não tem nerd points suficiente para saber qual a relação com a tolha e o dia o orgulho nerd, mas gosta da temática, separamos cinco livros para se ler nesta data especial ❤

Vem comigo! 🙂

1 – Animate Me – Amor Criativo

ANIMATE ME

O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.
Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.
Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

2 – O Manual da garota geek – Sam Maggs – Editora Gente

Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

3 – Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geek – Ryan Britt – Editora Chronos

Luke Skywalker nao sabe ler e outras verdades geek

Ao crescer, eu me imaginava exatamente como Luke Skywalker. Enquanto Luke vivia em um planeta deserto chamado Tatooine, eu vivia em um subúrbio deserto chamado Mesa, Arizona. Ambos éramos solitários esquisitos, com interesses voltados para o lado de fora, e ambos ansiávamos por aventuras proibidas. (…) Quando Luke olhava fixamente para o sol se pondo enquanto os acordes de John Williams tocavam e nos contavam sobre os desejos de seu coração, não havia nada que precisasse ser dito ali. (…) É o suspiro coletivo de nossa sociedade maravilhada, de uma juventude contrariada, da vontade de buscar algo mais.

4 – Geek Girl – Holly Smale – Editora Fundamento

“Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek.” Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela – especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente… Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não “Dá a mínima para a moda”. E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil… Afinal de contas, também existem “Alexas” nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

5 – Star Wars e a filosofia – Kevin S. Decker e Jason T. Eberl – Universo dos Livros

Star Wars e a Filosofia

Atenção: Você deve esquecer tudo o que aprendeu até agora.
Abra sua mente para uma nova galáxia.
E que a força esteja com você.
“Star Wars e a Filosofia” é um livro escrito por algumas das mentes mais brilhantes da galáxia, explorando o lado mais profundo de Star Wars e de seu universo expandido. Há um novo olhar sobre temas familiares, como a natureza da Força — é preciso existir um lado negro? — e uma reflexão acerca da representação das mulheres. Examinamos a importância filosófica por trás do impacto de Star Wars no mundo real como um artefato importante da cultura pop, o legado de Joseph Campbell sobre o alicerce mítico da saga, e oferecemos uma estrutura para a compreensão de todo o universo de Star Wars.
Com o livro que você tem em mãos, o círculo está agora completo, e aqueles que um dia já foram alunos podem iniciar o caminho para se tornarem mestres jedis.

E aí? Já leu algum desses livros? Tem outra sugestão nerd para compartilhar? Deixe seu comentário!

Beijos! E que a força esteja com você 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s